ILUSTRE,MÁGICA E SURPREENDENTE PRESENÇA-RITO DE OSTARA

 

 
Na última quinta-feira, dia 22, celebramos o rito de Ostara em clima de alegria intensa com flores, mel, velas e música para brindar a chegada da Primavera. É a estação na qual devemos colher tudo aquilo que foi semeado durante o tempo de recolhimento invernal e encontro mais profundo com nosso EU. Durante as duas horas de rito, alguns fatos curiosos se sucederam e o impulso para que eu falasse sobre isso surgiu a partir da foto que vocês vão conferir logo abaixo. Vamos lá:
*curiosamente estávamos ali em 13 pessoas. Um coven de bruxos havia se formado, sem que houvesse a necessidade de qualquer tipo de combinação prévia.
*as velas verdes derreteram em ritmo muito mais acelerado do que as outras, formando sólidos desenhos na base sobre as quais estavam firmadas. Elas evidenciaram de maneira clara e objetiva o chamado da natureza que deseja o rápido desabrochar da Primavera.
*foram colocados dois recipientes com mel para que cada participante pudesse colocar as pétalas das flores enquanto firmava o pensamento. Pois bem: apesar da grande variedade de flores (em cores, formatos e tamanhos), cada recipiente assumiu aspectos distintos: enquanto um ficou super colorido o outro assumiu a cor branca como predominante.
E agora vem o fato mais surpreendente de todos: após o evento, olhando as fotos que foram feitas, identifiquei um perfeito e harmônico hexagrama formado pelo reflexo das seis velas colocadas em disposição sobre uma das placas: vide a foto acima para entender melhor do que estou falando. Quando percebi a figura, senti um chamado da natureza para que aquele momento mágico que vivemos seja perpétuo na vida de cada um: a primavera chegou e trouxe com ela bênçãos para nossos sublimes corações. Que as cores e sensações deste rito permaneçam eternamente em cada ser ali presente. Que assim seja, assim se faça. Blessed be!

Um abraço e até Beltane,
Ágatha Cruz

Comentários