SIGNIFICADO E INFLUÊNCIA DA LUA NO HOMEM

Significado e influência da lua no homem

 By     on


1. Introdução
Ao longo das décadas tem havido muitos relatórios científicos a favor e contra sobre a influência da lua no comportamento humano. Os relatórios analisaram um aumento na atividade mental, aumentos em visitas a serviços de emergência gerais ou psiquiátricos e pessoas que reclamam de níveis mais elevados de angústia físico e mental.
A Fundação de Pesquisa da Ciência Espiritual (SSRF) examinou a influência da lua sobre o comportamento humano, utilizando metodologias de pesquisa espiritual. Na pesquisa espiritual que nós conduzimos para verificar a influência da lua sobre o comportamento humano, a resposta curta é sim, tem um efeito. A seguir são apresentados os vários aspectos de como a lua afeta nossa vida.
2. A influência sutil genérico (intangível) da lua
Todos os objetos como estrelas, planetas e corpos celestes satélites, juntamente com seus atributos (tangíveis) físicos emanam frequências sutis (intangível). Estes atributos físicos e frequências sutis nos afetam em graus variados no nível físico e sutil.
As frequências que a Lua emana afetam as frequências do corpo mental, ou seja, a mente dos seres humanos. Por “mente” queremos dizer os nossos sentimentos, emoções e desejos. A mente consiste em mente consciente e mente sub-consciente. Dentro da mente sub-consciente temos um número de impressões gravadas que decidem a nossa natureza básica e personalidade porém, nós não somos conscientes dos pensamentos ou impressões em nossa mente sub-consciente. Essas impressões são recolhidas ao longo de várias vidas.
Essas impressões em nossa mente são os catalisadores para todos os nossos pensamentos e ações subsequentes. As impressões e os nossos pensamentos têm suas próprias frequências sutis.
As frequências da lua são um pouco mais sutis (intangível) do que as frequências sutis dos nossos pensamentos, mas são menos sutis do que as frequências das impressões em nossa mente. As frequências da lua têm a capacidade de fazer as frequências de pensamento das impressões em nossa mente sub-consciente exteriorizar para a mente consciente. Uma vez na mente consciente nos tornamos conscientes delas. Assim, a pessoa será influenciado pelas impressões predominantes na sua mente. Explicaremos isso com mais detalhes na próxima seção.
Semelhantemente, a lua também afeta a mente dos animais. No entanto, como a mente sub-consciente dos animais consistem em impressões relacionadas apenas com desejos básicos como a fome, o sono, sexo, etc., os pensamentos elevados estão apenas relacionados a esses instintos básicos.
3. A influência com base na iluminação ou fase da Lua
Na lua nova, a fase não-iluminada, ou seja, o lado escuro da Lua está de frente para a Terra. A escuridão emana frequências Raja-Tama predominantes. Portanto, quando comparada com a fase iluminada, a fase escura emite mais frequências sutis básicas de Raja-Tama para a Terra.
Alternativamente, num dia de lua cheia, há uma diminuição no Raja-Tama devido a iluminação aumentada. No entanto, num dia de lua cheia as frequências da lua são mais ativas, e um aumento da atividade da mente é observada como explicado no ponto 2. Dependendo dos tipos de impressões da mente sub-consciente que são ativados, ocorre um aumento na atividade de pensamentos aleatórios ou específicos.
Por exemplo, alguém que é escritor e está se concentrando em algum livro que está escrevendo, é mais provável que tenha um aumento de pensamentos referentes ao livro e maior criatividade no estilo de escrita. Estes tipos de pensamentos surgirão do centro de talento. Por isso, ele pode achar que pode escrever prolificamente num dia de lua cheia.
No entanto, para a maioria das pessoas os pensamentos ocorrem aleatóriamente. Se houver um número de defeitos dominantes na personalidade, como a ganância, raiva, etc, então eles também podem aparecer e dominar os nossos pensamentos durante este período. Por exemplo, um alcoólico terá mais pensamentos sobre a necessidade de beber álcool neste dia.
Também é possível despertar pensamentos sobre Espiritualidade que estão inertes na mente subconsciente de uma pessoa espiritual, e aproveitando a atividade mental intensificada e aumentando a prática espiritual num dia de lua cheia.
4. A influência baseado na atração gravitacional da lua
Quando a lua está cheia ou nova, a atração gravitacional da lua e do sol são combinados. A lua exerce uma força sobre a Terra em outros dias também, mas não é tão poderoso quanto nos dias de lua cheia e lua nova.
Suponha que tivéssemos que fazer uma respiração profunda, o ar inalado para dentro da nossa boca é três vezes mais que em uma respiração normal. Agora vamos traduzir esta analogia para a lua e sua atração sobre a Terra. Durante a lua cheia e lua nova, a lua cheia está puxando a Terra e a influência é como na analogia anterior, a lua está fazendo uma respiração profunda. Nós descobrimos que a atmosfera circular com três vezes do tamanho da lua é atraída a partir da Terra.
3-PORT-Gravitational-Pull
Nos dias de lua cheia e lua nova os Elementos Cósmicos Absolutos na Terra como Terra Absoluta, Água Absoluta e Ar Absoluto são puxados para a lua. Isto cria uma espécie de faixa sutil de pressão muito alta.
Neste processo, num nível físico, quando a água é atraída para a lua, em vez de água, os elementos gasosos na água (vapor de água) vem acima da água e entram na faixa sutil de alta pressão. Como as energias negativas ocorrem principalmente na forma gasosa, elas são atraídas para a faixa sutil de alta pressão. Aqui elas se juntam em grupo e obtêm força adicional em números um do outro. Eles, portanto, atacam a humanidade em extensão maior nestes dias. O impacto disso é que os ataques de fantasmas em seres humanos, tanto no nível físico quanto mental pode ser até três vezes maior.
Nos eremitérios (ashrams) de SSRF em todo o mundo, um aumento de ataques de energia negativa e pressão sutil negativa foram observados na lua cheia e lua nova. Ela começa dois dias antes da lua cheia ou lua nova e termina dois dias depois.
5. Consequências da influência aumentada da lua em lua cheia e lua nova
Durante os dias de lua nova, as fantasmas (demônios, diabos, energias negativas, etc.) espalham raja-tama nas pessoas envolvidas em rituais de ocultismo e pessoas predominantemente Rajasik, e Tamasik são fortemente influenciadas e recebem energia negra para suas atividades Raja-Tama. Como é um dia condutiva para atividades Raja-Tama, é considerado um dia não favorável para quaisquer atividades positivas. Como o componente Raja-Tama da lua afeta a mente, a incidência de tendências Raja-Tama como fugindo de casa, suicídio ou posse de fantasmas são dos mais altos na lua nova. Isso ocorre especialmente durante a noite, pois a purificação de forma natural disponível pelo Elemento Absoluto Fogo (Tējtattva) através do Sol está ausente. Assim, a noite da lua nova é uma grande oportunidade para que os fantasmas possam causar angústia às pessoas.
Numa noite de lua cheia, como o lado iluminado da lua está de frente para a Terra, menos do componente sutil básico Raja-Tama são transmitidos nesta noite em comparação com as outras noites. Assim, nesta noite menos energia Raja-Tama está disponível para os fantasmas, pessoas Raja-Tama predominantes ou praticantes de rituais de ocultismo. No entanto, os fantasmas (demônios, diabos, energias negativas, etc) aproveitam o efeito da atração gravitacional na noite de lua cheia e causam mais angústia.
A pesquisa espiritual revelou ainda que existem algumas diferenças mais sutis entre a influência da lua nova e lua cheia no homem. Em geral, a influência perturbador da lua no homem ocorre mais na lua nova do que na lua cheia. A influência adverso da lua cheia é mais no corpo físico (sthūladēha) enquanto da lua nova é mais na mente. A influência da lua cheia é mais aparente e a influência da lua nova é mais intangível (sutil). Como a influência da lua nova não é aparente para as pessoas, é ainda mais perigoso. Isto porque, como ele não está ciente da perturbação, nenhuma medida é tomada para superá-la.
Entre a lua nova e a lua cheia, a influência da lua nova são menos perceptíveis para nós. No entanto, o efeito negativo ocorre mais na lua nova. A razão disso é que na lua nova, a influência no homem é mais no nível sutil em oposição a lua cheia onde a pessoa pode estar ciente do aumento de pensamentos.
Aspirantes que realizam muita prática espiritual conforme os seis princípios básicos da prática espiritual são, por natureza, principalmente sattvik. Como resultado, eles são mais sensíveis a mudanças no Raja-Tama no ambiente, em comparação a uma pessoa média que seja Raja-Tama predominante. A vantagem é que os aspirantes de Deus estão mais bem preparados para acessar a proteção de Deus contra as energias negativas. Consulte o artigo ‘Quanto o nível espiritual fornece uma capa protetora contra fantasmas (demônios, diabos, energias negativas, etc)?’
6. Por que os relatórios recentes são incapazes de encontrar evidências da influência da lua sobre o comportamento humano?
Alguns estudos médicos/psicológicos anteriores tinham documentado a influência da lua sobre o comportamento humano. Mas os estudos realizados nos últimos anos não conseguiram correlacionar a influência. A razão disso é que, durante a última década tem havido um aumento sem precedentes no total de Raja-Tama no mundo. Este excesso de Raja-Tama foi orquestrado principalmente por fantasmas (demônios, diabos, energias negativas, etc.).
Consulte o artigo sobre a Batalha entre o bem e o mal.
Este aumento global do componente Raja-Tama tem efeito generalizado sobre todos os aspectos do mundo. Os problemas vão desde um aumento de problemas mentais num nível individual ao aumento de brigas em famílias, a terrorismo, a desastres naturais. Com resultado do aumento subjacente geral no comportamento errático durante todo o mês, a influência adicional da lua nova e cheia ainda presente continua sendo despercebido em estudos estatísticos.
7. O que podemos fazer para protegermos de quaisquer influências nocivas?
Como a influência prejudicial da lua nova e cheia ocorre devido a uma razão espiritual, apenas remédios espirituais ou a prática espiritual  podem ajudar a dar proteção.
Num nível mundano, é melhor evitar tomar decisões importantes ou de comprar e vender nesses dias, pois as fantasmas podem nos afetar através destes meios. Aumente a quantidade e qualidade da prática espiritual a partir de 2 dias antes e continue por 2 dias após a lua cheia e lua nova. É também benéfico cantar o Nome de Deus da sua religião  e o canto protetor espiritual de Shrī Gurudev Datta.
Durante a fase minguante da lua, ou seja, o período entre o dia de lua cheia e o dia de lua nova, como o tamanho da lua reduz progressivamente, as frequências sutis básicas Raja-Tama que dele emana aumenta progressivamente. Isto porque o lado mais escuro da lua aumenta progressivamente. Assim, para se proteger da influência negativa do componente Raja-Tama aumentado, é importante aumentar a nossa prática espiritual durante esse período.
Durante a fase da lua crescente, devemos pelo menos tentar estabilizar os maiores esforços que tínhamos colocado na quinzena anterior. Isso é para que possamos novamente renovar os nossos esforços para a prática espiritual elevada na próxima fase da lua.

Trabalha na área de Controle de Qualidade em uma empresa Suíça. A espiritualidade fez com que Marluce despertasse espiritualmente. Sem um certo nível de consciência espiritual é impossível perceber a magia da vida

Fonte:http://verdademundial.com.br/2016/01/significado-e-influencia-da-lua-no-homem/

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM É O MESTRE HILARION DENTRO DA FRATERNIDADE BRANCA ?

DESCRIÇÃO ESPIRITUAL DOS CHAKRAS DO BRASIL

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE "O EVENTO" : MOVIMENTO DE RESISTÊNCIA DA LUZ