O QUE REALMENTE SIGNIFICA O NATAL? - NEALE DONALD WALSCH

  


O QUE REALMENTE SIGNIFICA O NATAL?



Por Neale Donald Walsch

Meus queridos amigos…

Alguns anos atrás, compartilhei a seguinte mensagem no culto anual de véspera de Natal realizado pela Fundação Conversations with God:

Não consegui dormir ontem à noite. Fiquei acordado das 2 às 6, tendo outra das minhas Conversas com Deus.

“Fale-me sobre o Natal”, eu disse. “Do que se trata realmente?” E eu ouvi: “O que você quer dizer com do que se trata realmente? Eu já lhe disse um milhão de vezes do que se trata.” Então eu disse: “Fale-me novamente. Acho que posso ter perdido.”

E de repente minha cabeça foi preenchida com uma canção de natal – uma das mais felizes e triunfantes de todas as melodias do Natal. “Alegria ao mundo”, a música começou, “o Senhor veio.” Mas eu não conseguia entrar nela. Eu ficava me perguntando, o que há de alegre na vinda de alguém que será um senhor sobre nós?

Deus! Eu disse… Eu não entendo isso! E Deus respondeu: “Você está certo. Você não entende.”

Então Deus disse: “Mas pelo menos você está fazendo uma pergunta. E isso é bom. É muito difícil entender algo se você acha que não há mais perguntas a serem feitas. Você não pode receber uma resposta se acha que já tem a única resposta que existe.”

“Bem, eu não tenho a resposta,” eu admiti. “Então qual é a resposta?” E Deus disse, “A resposta é que o Senhor… que veio… não é um senhor sobre você, mas em você.”

Essas palavras vieram a mim às 2:57 desta manhã, e eu as ponderei em meu coração.

“Então,” eu arrisquei, “a temporada de Natal não é apenas uma lembrança do nascimento de um Bebê. Esta é também uma celebração do nascimento do Cristo em todos nós.”

E Deus respondeu suavemente, “sim.”

E então eu me perguntei o que todas as músicas, e todas as mensagens, e todos os sentimentos do Natal significariam se eu aceitasse essa verdade. Se eu realmente entendesse que a mensagem desta temporada não é sobre um ser abençoado, mas sobre todos os seres, sendo abençoados.

Não sobre outra pessoa, mas sobre nós. Sobre mim. Mas, meu Deus, isso soou mal. Quero dizer, realmente soou como blasfêmia. Como o Natal poderia ser sobre mim ? De todos os pensamentos egocêntricos e ego maníacos! Isto é sobre a vinda do Senhor! Isto é sobre o Presente dos Magos!

Mas, meu coração insistiu, e se o presente fosse eu? 

E se o Senhor TIVESSE vindo para estar em mim, não sobre mim?

Eu sei que posso encontrar um lugar para ele sobre mim, mas posso encontrar um lugar para ele dentro de mim?

E o que significaria para mim fazer isso? O que significaria para mim ser não apenas uma pessoa que foi abençoada, mas uma pessoa que é abençoada? E para mim pensar em você da mesma forma? E se eu visse você como abençoado? Eu agiria de forma diferente em relação a você?

Eu gostaria de pensar que sim. Eu gostaria de pensar que seria mais gentil com você. Mais gentil com minhas palavras, mais cuidadoso com minhas ações, mais compassivo em meus pensamentos, mais honesto em minhas relações, mais paciente e generoso e… e mais consciente da maravilha de você.

E se eu pensasse que sou uma pessoa abençoada, agiria de forma diferente comigo?

Acho que sim. Acho que seria mais gentil comigo mesmo. Mais gentil com minhas palavras, mais cuidadoso com minhas ações. Acho que seria mais compassivo comigo mesmo, mais paciente e generoso e… e mais consciente da maravilha de MIM.

Mas é possível que todos sejamos abençoados?

Perguntei isso no meio da noite, e a resposta veio, surpreendentemente, simplesmente: “Sim”.

Então, pensei… este é o significado do Natal. Que… aquilo que é Cristo nasce em todos nós. Vive em todos nós. É todos nós. Simplesmente não nos lembramos disso. E então, o Natal foi criado para nos lembrar.

O Natal, ao que parece, não é sobre uma religião em particular, mas sobre todas as religiões. Não é sobre uma pessoa em particular, mas sobre todas as pessoas. Não importa se você é cristão ou muçulmano, hindu ou judeu, batista ou budista. Ou nenhum dos anteriores.

Quando você dá à luz o Senhor dentro de você, você dá vida a uma maravilha, majestade, sabedoria e amor que podem fluir de você para todo o mundo e mudar o mundo para sempre.

Não é esta a história do Natal?

E quando vivemos esta história como nossa história, nossas vidas não são renovadas, com nossos eus separados tornados inteiros?

De fato. Nossas almas são tocadas, nossos corações são preenchidos. 

E então somos nós que trazemos… alegria ao mundo.

O presente do Natal somos nós, totalmente expressos e totalmente realizados. Somos nós — completamente dispostos e totalmente prontos — para amar sem condições, para dar sem restrições, para compartilhar sem limitações, para criar sem medo, para celebrar a nós mesmos sem vergonha ou constrangimento.

Somos nós, escolhendo perdoar sem hesitação, ajudar sem sermos solicitados, apressar-nos onde os anjos temem pisar. De fato, liderar o caminho para os anjos.

Ah, liderar o caminho para os anjos. É por isso que estamos aqui. 

É por isso que viemos à Terra. Para ser um arauto!

Ouça! O arauto, os anjos cantam.
Glória ao Rei recém-nascido.

Neste momento, podemos dar à luz a realeza dentro de nós… a realeza que somos aos olhos de Deus.

Sabe, alguém disse uma vez… se você se visse como Deus o vê, você sorriria muito. Bem, este momento, este Momento de Natal, é um momento para sorrisos. Pois neste momento, se realmente tentarmos, podemos quase nos ver como Deus nos vê. Podemos sentir isso.

Você pode sentir isso agora mesmo, em seu coração. Esse sentimento é chamado de amor. Seu amor pela vida e por todos aqueles que você ama nesta vida. E o amor de Deus por você.

A Magia do Natal é que ele nos dá permissão para pegar esse sentimento, pegar esse amor e compartilhá-lo com todos aqueles cujas vidas tocamos.

Com amigos e estranhos. Com aqueles que concordam conosco e com aqueles que discordam. Com aqueles que se parecem e agem como nós e com aqueles que não.

Somos convidados neste momento a sentir esse amor e a dar a ele um lugar permanente em nosso coração. A ser a fonte de paz na Terra e boa vontade para com homens e mulheres em todos os lugares.

Somos convidados neste momento a andar na Terra não apenas como alguém que é abençoado, mas como alguém que é abençoado. Não apenas como o Senhor, mas à maneira do Senhor. Pois é isso que somos. Somos o senhor do nosso reino interior e, portanto, do exterior também. E quando entendemos isso, tudo muda. Começamos a experimentar o mundo e a afetar o mundo de uma nova maneira.

Esse é o convite do Natal. Somos convidados a começar essa experiência neste momento. Nesta e em todas as noites silenciosas. E se o fizermos, faremos de cada uma delas uma noite sagrada. E começaremos a criar um mundo em que tudo é calmo. Tudo é brilhante.

Alegria ao mundo! O Senhor veio. Que a Terra receba seu Rei. 

Que cada coração… prepare seu espaço. E o céu e a natureza cantem!

Feliz Natal a todos.
Boas, boas festas!

~ Neale

Formatação e tradução – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram – @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Florais de Bach, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional – lecocqmuller@gmail.com
E-book “Mensagens dos Mestres – De Coração a Coração” – https://mensagensdosmestres.blogspot.com/
https://www.cwg.org
Respeite todos os créditos ao compartilhar

Comentários