Planeta Azul

O REENCONTRO DOS FILHOS DO SOL E A CIVILIZAÇÃO SOLAR
Mensagem 028 – 25/08/2011


Brasília – DF
AMÉRICA DO SOL
MENSAGEM DE SERAPHIS BEY


PARA A HUMANIDADE
Seraphis Bey – Mestre do Quarto-Raio


Caros Irmãos,
No desenvolvimento destas mensagens, fomos surpreendidos por algo muito importante e que não poderia ser ignorado. Passamos a receber informações canalizadas e assinadas por Seraphis Bey.
São mensagens que saem do terreno tradicional. Seraphis Bey é o Mestre do Quarto-Raio, Branco-Cristal, senhor da Fraternidade de Luxor e responsável pelo Templo Etérico da Ascensão. Um dos sete Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca.
O coração abre portas que a razão não consegue. Por outras palavras, o coração é uma "chave mestra"....
Ficou evidente que a Ascensão está ligada não somente à nossa evolução espiritual, mas também ao que estamos a fazer na Terra.
Por que motivo Seraphis Bey agiria desta forma? A resposta é simples: para passarmos por um processo de Ascensão, antes teremos de cumprir a nossa missão na Terra. Ninguém poderá passar por um Processo Iniciático de Ascensão se não revelar que está impregnado por um Amor Incondicional por toda a Humanidade e toda a Vida existente no Planeta.
Ascensão necessita de “ação”.


O texto falará por si mesmo.

Abraços Fraternos para todos,

Paulo R. C. Medeiros
***
“Amados Irmãos, Filhos do Sol,


Despertem do vosso longo sono. Séculos já se passaram desde que os Filhos do Sol mergulharam no mais profundo recolhimento. A cultura dos Filhos do Sol precisa renascer em todo o Planeta e com todo o esplendor.

Não é mais possível prosseguir num caminho que já está, de antemão, condenado a um triste fim, a um impasse cruel e sem solução. Tudo na Terra está a morrer em razão das atividades humanas. Há uma total cegueira para a grande realidade da Vida.

O Caminho percorrido pela Humanidade está repleto de erros que poderão trazer graves consequências em breve. O despertar dos Filhos do Sol poderá trazer um novo sopro de Vida, renovação e esperança a um planeta que está a morrero aos poucos. A cada dia que passa, mais uma parte da Vida se esvai e se extingue para sempre. O ser humano, no entanto, não percebe que a vida que se extingue é, também, parte dele mesmo...

Contudo, ainda há tempo para salvar o Planeta Terra. Mas é necessário o urgente despertar coletivo dos Filhos do Sol, trazendo à tona os preciosos legados das culturas ancestrais e, com isso, um novo comportamento ético e moral que abranja a Vida em toda a sua amplitude.


É um grande erro pensar que só se deve salvar a Humanidade, pois o Planeta encontraria o seu próprio caminho. Este é um argumento de natureza egoísta e profundamente antropocêntrico.

A Terra, a Sagrada Mãe Terra, deve ser preservada para a Vida, independentemente da própria Humanidade. Se a Humanidade não conseguir sobreviver, o Grande Espírito conhecido por “Gaia” certamente já terá perecido antes. Se “Gaia” desaparecer, existe a possibilidade de não poder renascer.

Não se trata de retornar às condições sociais de séculos atrás e nem mesmo isso seria possível sem que ocorresse um processo de involução, mas o reconhecimento de que os povos ancestrais detinham um tipo de conhecimento e ligação com a Terra que poderiam, hoje, evitar que o mundo se perca no meio das suas próprias contradições.

É um conhecimento que foi perdido pela cultura ocidental, mas que muito ainda permanece vivo em algumas comunidades ancestrais que restaram.

Enquanto os seres humanos não compreenderem que tudo o que existe na Terra é fruto do Criação Divina, Sagrada na sua essência, estarão todos sob sérios riscos.

O mundo ocidental, cuja cultura se espalhou pelo planeta inteiro, destruiu muitas culturas milenares e causou imensos estragos ambientais, tem pouco tempo para reverter esse terrível quadro. Se os acontecimentos prosseguirem da mesma forma por mais alguns anos, ainda no espaço temporal desta geração, não haverá mais possibilidade de qualquer reversão. A Humanidade, então, prosseguirá por sua própria conta e risco.


Não é necessário um cataclismo cósmico para causar grandes problemas planetários. O próprio ser humano está a ser o maior causador dos problemas. Assim, parem com as preocupações assustadoras e paralisantes quanto ao que poderá acontecer em 2012 e passem à urgente reconstrução de si mesmos e do vosso próprio mundo. Quem já tem a Luz no coração sabe que está amparado pela Espiritualidade e nada tem a temer.

Esta é a grande responsabilidade de cada ser humano, a parte que lhe cabe e que é possível. Ainda há tempo e possibilidades para isso, mas os prazos estão a ficar cada vez mais curtos e as janelas de oportunidade a ficar cada vez mais raras.

Muitas providências devem ser tomadas para que o despertar coletivo dos Filhos do Sol ocorra. Mas este começa no plano individual, um de cada vez, até que sejam milhões. É a chamada “massa crítica”, aquela que não pode ser detida por ninguém.

Insistimos, pois, que cada ser humano é um Filho do Sol, mas que esta condição física e espiritual depende de uma abertura consciencial, da compreensão e aceitação do que se “é” e do que deve ser cumprido durante a existência na Terra.

Quando alguém desperta, tudo muda. Antes, o indivíduo somente sabe; depois, passa a compreender. Antes, ele só vê; depois, passa a enxergar. Antes, ele só conceitua e toca; depois, passa a sentir. Antes, ele somente sobrevive e pensa estar vivendo; depois, começa a verdadeira vida na Terra.

Cada uma destas pessoas despertas passará a exigir novos comportamentos éticos em todas as esferas da atividade humana. Mas cada uma destas pessoas deverá tornar-se num exemplo a ser seguido, um instrutor presente na vida de todas as demais que ainda se encontrem longe do caminho verdadeiro. Em outras palavras, um Trabalhador da Luz e ao serviço da Luz.

Ninguém deve despertar somente para si mesmo e para tratar apenas de seu próprio caminho de ascensão. Desperta-se para cumprir uma missão, e esta envolve sempre muitas outras pessoas e um compromisso com a Terra, este maravilhoso ser cósmico que orbita ao redor do Sol.

Ascensão é sinónimo de muito trabalho e cada ser humano que desperte deve tornar-se um obreiro da civilização do futuro. Este foi o caminho de todos os Mestres Ascensos. Não há outra forma de ascender espiritualmente.

Ascensão necessita de “ação”.

Mas há uma diferença nos dias de hoje. A vibração que envolve toda a Terra faz com que tudo ocorra de forma mais rápida e as pessoas podem ter o privilégio de “viver muitas vidas numa só existência”. O conhecimento para isso está ao alcance de todos. Portanto, não percam mais um segundo sequer do precioso tempo que vos foi concedido pela Espiritualidade para cuidarem da vossa própria evolução pessoal.

A Ascensão será o resultado do conhecimento adquirido, do grau de sabedoria alcançado, do trabalho exercido em prol da Humanidade e de toda a vida planetária. Mas tudo deverá ser temperado com a poderosa força do Amor Incondicional, por tudo e por todos, e fidelidade à Alta Espiritualidade. Cada Filho do Sol deverá transformar-se num “pequeno Sol”, perene fonte de Luz para todos à sua volta.

Muitos são os tesouros que a Alta Espiritualidade pode entregar a cada ser em processo de evolução, mas estes jamais podem ser retidos para o benefício de um só indivíduo. Qualquer energia retida gera um grande potencial que pode explodir como um raio a qualquer momento.

Assim, fraternidade, solidariedade e compaixão devem fazer-se presentes a cada passo na vida de um Filho do Sol. É a energia espiritual, transmutada em sentimento, que se distribui para o mundo...

“Transformar o chumbo em ouro

E o ódio em perdão.

A tristeza em alegria,

Conhecimento em ação.”

Toda a Vida está a sofrer. Os seres humanos, indiferentes à angústia e sofrimento que acontece diante dos seus próprios olhos, prosseguem na sua cega trajetória. Os animais e vegetais têm o seu próprio caminho de evolução. Não pode a Humanidade envolvê-los nos seus próprios problemas e justificar a devastação que ocorre por todo o Planeta como algo que eles devam passar como natural e a fazer parte de um processo de ascensão. No momento, a Humanidade deve tratá-los como irmãos menores, frágeis, indefesos e totalmente à mercê dos atuais acontecimentos.

Reflitam quanto a isto, pois o processo de Ascensão coletiva da Humanidade depende, em grande parte, da solução deste terrível aspecto. Os animais e vegetais não estão a desaparecer devido a uma Ascensão destes dois reinos. Estão a desaparecer porque a Humanidade está a extinguir a todos. Pela lógica evolucionista, eles teriam uma longa trajetória a ser percorrida. Os seres humanos estão, simplesmente, a cortar esta possibilidade.

Mas existe um Plano Cósmico, um Projeto Divino para a Terra, que exigirá, em razão dos atuais rumos da Humanidade, um sério ajuste. Alguns chamariam a isso de carma. Não importa a denominação, mas o resultado final: a Humanidade será chamada a prestar contas do que fez ou deixou de fazer.

Despertem para a Vida Espiritual e tudo ficará claro e perfeitamente compreensível. Os vossos erros ficarão evidentes, mas também tereis acesso às grandes possibilidades que aguardam a todos no futuro.

Esqueçam os erros do passado, individuais ou coletivos, libertem-se dos grilhões gerados ao longo de muitos séculos que impedem a evolução coletiva da Humanidade. O passado é tão somente uma referência, mas as vossas raízes, físicas e espirituais, devem estar voltadas para o futuro e para a esperança.

Avancem cientificamente e inventem novas tecnologias, mas não permitam que elas sejam o “fim”, mas apenas os “meios” instrumentais e necessários para a evolução da Humanidade, além de serem a porta de acesso a uma vida digna e melhor para todos. Compreendam, de uma vez por todas, que o verdadeiro desenvolvimento está no âmago do coração humano e em nenhum outro lugar.

Criem novas instituições que correspondam, verdadeiramente, ao grande Projeto Divino para a Terra. Transformem tudo o que for possível em algo melhor, mais justo, mais solidário. Mais humano. Ainda há muito sofrimento e dor na Terra que precisam ser extirpados, mas serão necessárias novas estruturas sociais e económicas. Não tenham medo da reação do mundo, pois, mais cedo ou mais tarde, todos compreenderão o quanto estavam afastados da verdade e para ela terão de retornar.


O mundo atravessa um período de grande ilusão. Uma dessas ilusões é a do progresso material ilimitado, que provoca, a exemplo das guerras, uma permanente competição entre todos os povos. Acrescente-se que a maior parte da Humanidade fica longe dos benefícios dessa competição.

Se derem condições ao agravamento desta confusa e complicada fase da trajetória humana, todos irão de encontro ao “muro da verdade”, o ponto além do qual ninguém passará e contra o qual, em algum momento no futuro próximo, todos baterão de frente.

O que poderá acontecer nesse crucial e terrível momento – o “muro da verdade”- deve ser objeto de muita reflexão por parte de todos aqueles que, hoje, definem o destino do mundo. Sobre os seus ombros pesa muito mais do que podem imaginar. O orgulho, porém, impede que o véu da ilusão se abra à frente de todos e revele o tamanho do problema que a Humanidade está a criar para si mesma.

AMÉRICA DO SOL

Considerem, a partir de agora, um novo conceito:

AMÉRICA DO SOL. Apenas uma letra o diferencia de “América do Sul”, mas um universo conceitual e Sagrado está por trás dessa simples troca de letra. Reflitam quanto ao que isso significa. A civilização do futuro, tão sonhada por todos, poderá surgir aqui mesmo, onde muitos já estão a viver.

O renascimento das Culturas Solares faz parte de um planeamento cósmico e espiritual ainda fora do alcance da compreensão humana. Em razão do estágio alcançado pela Humanidade, quando implantado deverá perdurar até que um outro planeamento, de maior amplitude e significado, de natureza cósmica, o supere.
A AMÉRICA DO SOL será o local de encontro de todas as Tradições Solares, ancestrais ou não. O grande encontro entre Aton e Inti, entre o Deus dos cristãos e o Deus dos habitantes pré-colombianos, entre a espiritualidade tradicional e aquela que já está a surgir neste Terceiro Milénio.


Ocorrerá uma fusão harmónica de conceitos ocidentais e orientais, originários e contemporâneos, religiosos e espirituais, filosóficos e científicos. No passado, tais encontros terminavam em guerras e extermínios, causa de profundos ressentimentos até aos dias de hoje. Agora, o encontro deverá acontecer no meio da paz e harmonia, com a aceitação das diferenças e integração dos pontos em comum.

A Cultura Solar, que muitos ainda não conseguem compreender, apesar de todos serem “Filhos do Sol”, está ligada ao conceito de que a Terra é o verdadeiro “Grande Templo”, muito embora os templos tradicionais sejam pontos de concentração de energia espiritual e assim devam prosseguir.

Na AMÉRICA DO SOL surgirá uma nova cultura que permitirá à Humanidade ter condições de prosseguir na sua jornada para o futuro. Essa nova cultura não servirá apenas para o século XXI, mas para todo o Terceiro Milénio.

É cedo ainda para discutirmos acerca do que virá mais tarde, pois o degrau a ser escalado está bem diante de cada ser humano. Embora exija apenas um passo, o esforço coletivo que envolverá biliões de pessoas é um desafio que exige a ação centrada no momento atual.

Um passo de cada vez...

A “Grande Invocação” deverá ser a prece mais lembrada por todos aqueles que compreenderem a grande missão espiritual que cabe a cada ser humano. Nela, há tudo o que é necessário para que a Humanidade traga os Céus para a Terra, o que significa a criação da civilização do futuro.

Em poucas e simples estrofes, compreensíveis para qualquer um, a Humanidade pode encontrar o rumo a ser seguido. Observem a última estrofe da Grande Invocação. As três primeiras estrofes invocam a presença da Luz Espiritual na Terra, mas a última estrofe revela o compromisso da Humanidade.

“Do centro a que chamamos a raça humana,

Cumpra-se o plano de Amor e Luz;

E que ele vede a porta onde mora o mal.”

Fiquem em Paz.

Seraphis Bey”

Canalização de Seraphis Bey – Por Paulo R. C. Medeiros

06/08/2011 – 11:30 hs - Em Brasília/DF

***
A GRANDE INVOCAÇÃO
Alice A. Bailey


Do ponto de Luz na mente de Deus,

Flua Luz às mentes humanas;

Que a Luz desça à Terra.

***
Do ponto de Amor no Coração de Deus,


Flua Amor aos corações humanos;

Que Aquele que vem volte à Terra.

***

Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida,

Guie o propósito todas as pequenas vontades humanas;

O propósito que os Mestres conhecem e a que servem.

***

Do centro a que chamamos raça humana,

Cumpra-se o plano de Amor e Luz;

E que ele vede a porta onde mora o mal.

***

Que a Luz, o Amor e o Poder

Restabeleçam o plano na Terra.
Que assim seja!


segunda-feira, 21 de março de 2011

 

     
Esta mensagem visa contribuir para o necessário, urgente e vital despertar coletivo da condição Solar da humanidade e do que teremos de fazer para cumprir o propósito de nossa existência, como indivíduos e civilização da Terra. O futuro da humanidade está condicionado à formação de bases científicas, tecnológicas, econômicas, sociais, políticas e espirituais que permitam o alcance de uma Civilização Solar, uma grande religação cósmica que poderá gerar, ainda no século XXI, uma Era de Paz e Esperança na Terra.
    Sabemos que o despertar coletivo da humanidade é uma tarefa imensa. Mesmo diante de tamanho desafio, aceitamos a parte que nos cabe, ainda que ela represente o mesmo que uma gota de água no oceano. Cumprir a missão é um direto e dever...   

     No dia 24/10/2010 durante o Terceiro Congresso Espírita Brasileiro, ocorrido em Brasília-DF, foi anunciado um dos mais importantes para o futuro da humanidade. Uma importante mensagem proveniente do mundo espiritual foi recebida pelo médium Divaldo Franco que falou (psicofonia) por Bezerra de Menezes.
     A mensagem foi clara e objetiva: a Terra estaria deixando de ser um planeta de expiação (sofrimento, dor e aprendizado pelo caminho mais difícil) para ser um local de regeneração. Foi a primeira vez que a corrente kardecista admitiu a mudança dos níveis espirituais da Terra. Havia apenas uma promessa que isso aconteceria no futuro. Quando, ninguém sabia... Estamos atingindo os limites da suportabilidade em todos os sentidos e não há mais como prosseguir sem mudanças sérias e profundas no âmago da civilização.  
    Regeneração significa profundas mudanças planetárias, significa acima de tudo, que todos nós, sem exceção, estamos sendo convocados pela espiritualidade para dar prosseguimento à Grande Obra Divina, significa que a Terra recebeu, apesar de suas incontáveis crises, um maravilhoso prêmio. Um grande número de seres humanos teria atingido, portanto, sua maturidade espiritual, gerando uma "massa crítica" capaz de dar suporte inicial às mudanças inevitáveis. Maturidade espiritual neste contexto, significa apenas estar apto, ter preenchido as condições necessárias para poder participar deste momento da história da Terra, pois o processo de evolução espiritual é uma espiral infinita e nenhum estágio ao longo da jornada é definitivo. E para todos nós, inclusive aos "prontos", ainda falta muito em aprimoramento espiritual. Humildade é a principal chave do aprendizado. A parte restante da humanidade, aquela que ainda não está pronta, recebeu uma nova chance para encontrar o seu rumo correto.      

    Estamos realmente em plena era de transição, mas saber disso apenas não é suficiente. A grande questão é o que cada um de nós poderá fazer a respeito. Podemos fazer algo?
    Tal resposta é simples: a principal mensagem já está na Terra há mais de 2000 anos. Desde que ela seja realmente incorporada à essência humana, o restante virá por consequência natural. 
    Os seres humanos já "regenerados" serão os primeiros e principais obreiros, não importando quais as suas crenças ou filosofias de vida, desde que orientadas pela Luz. A mudança de estágio evolutivo abre inúmeras janelas de oportunidade para a Humanidade, porém, quantos de nós estariam aptos e dispostos a reconhecê-las e aceitá-las? Assim o segundo passo é aceitar que há muito trabalho aguardando a todos. Cada um deverá dar a sua contribuição para a nova fase planetária.
    Do ponto de vista espiritual, todos aceitamos estar encarnados nestes momentos decisivos para o planeta e  para a Humanidade. O grande momento de nossa história seria este em que estamos vivendo. Aqui e agora...
    Há um ensinamento esotérico muito claro a respeito do que estamos passando:"Transformar o chumbo em ouro e o ódio em perdão. A tristeza em alegria e o conhecimento em ação". Essa é a nossa grande missão. 
     Grande é a missão dos Filhos do Sol, filhos da Luz, filhos de Deus. Como descendentes e herdeiros da Luz, ninguém veio para a Terra por mero acaso. E quem são esses filhos? Eu, você, todos nós...
Paulo Roberto Cabral Medeiros (www.civilizacaosolar.org)
            


************
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
Irene Ibelli


BRASÍLIA-52 ANOS-CAPITAL SOLAR

Comentários