A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA E A ERA DE CRISTAL


A Transição Planetária e a Era de Cristal

A Era de Cristal

A Era de Cristal foi assim denominada porque, segundo os mentores, o Planeta Terra deixará de ser um local de provas e expiações para se tornar um espaço de evolução coletivo, onde poderemos aproveitar de todas as nossas potencialidades, compartilhadas, não apenas, no nosso nível pessoal, como também com outras dimensões do Universo

"Nossos amigos pleiadianos, que nos informam e têm uma pequena parte de atuação no plano todo, garantem que a transição, em se tratando do Corpo do Planeta Terra, será a mais sutil possível. Não temos a menor ideia do que isso significa, mas esperamos estar preparados para toda e qualquer consequência, centrando-nos e recolhendo-nos adequadamente, com o objetivo de fazer por merecer o presente da evolução".

Você está preparado para a Era de Cristal?


Nada melhor do que nos apresentarmos, falando do que fazemos…
Em primeiro lugar, “somos todos um” ou seja, somos um coletivo, um grupo de pessoas que trabalha exclusivamente com os aspectos da nova era e com o acesso à quinta dimensão. Assim, você não verá nomes de indivíduos e “falaremos” sempre no plural, aliás, a nova ótica, o novo tom do que se aproxima.
Em segundo lugar e talvez, principalmente, nosso objetivo é que você faça parte ativa desta etapa de transformação. Por isso, coloque-se neste “nós”, se possível, presencialmente. 
A Era de Cristal está bem próxima.
Mesmo que o nome ainda soe estranho e que pouco material exista na internet sobre o assunto, o tema central é um velho conhecido nosso… Esse “nosso” refere-se, agora, aos Trabalhadores da Luz, aos viajantes intergalácticos, aos guardiões do planeta, aos curadores da Terra, aos que sabem que não estão aqui a passeio.
Temos MUITO a fazer, sim!
A primeira coisa, é nos preparar, física e emocionalmente.
Os novos tempos estão mais perto do que gostaríamos (porque sempre deixamos tudo para o último segundo, ou somos só nós?) e duas coisas são fundamentais para que “entremos na festa”, adequadamente: preparo emocional e limpeza de padrões.
A Era de Cristal não admitirá deslizes e isso, nada tem a ver com “erros” ou “pecados”! 
Deslizes são aquelas atitudes que conscientemente sabemos que nos prejudicam e às quais já gostaríamos de ter dado fim há muito tempo.
Nosso check list para a entrada no tempo da transparência, da doação, da comunhão, da benfeitoria, do coletivo, do compartilhado, da cura definitiva, deve passar por:
  • corte de situações e pessoas (ah, as pessoas…) a quem fazemos mal e que nos fazem mal
  • perdão incondicional, lembrando que é tão importante perdoar, quanto receber o perdão; às vezes o outro já nos perdoou, mas nos sentimos eternos culpados…
  • treino da percepção para além dos sentidos
  • instalação do hábito de amar… a todos… a tudo… sempre…
Estamos sendo, neste momento, conduzidos gentilmente pela porta de acesso à Era de Cristal.
Faltam 3 minutos no relógio cósmico relativo à Terra e caso tenha ficado curioso com a precisão da contagem, marque em sua agenda, em letras coloridas, as seguintes datas:
  • 3.a semana de dezembro de 2012: ativação da energia da Terra
  • 3.a semana de fevereiro de 2012: plena potência da energia da Terra e entrada na Era de Cristal
E entre uma e outra, é a fase difícil de passarmos: estaremos em contato com uma energia que até então não conhecíamos, prestes a nos levar uma espiral acima, no plano evolutivo do planeta.
Muitos nos perguntam o que isso trará de consequências objetivas…
Bem, nossos amigos pleidianos, que nos informam e têm uma pequena parte de atuação no plano todo, garantem que a transição, em se tratando do Corpo do Planeta Terra, será a mais sutil possível. Não temos a menor ideia do que isso significa, mas esperamos estar preparados para toda e qualquer consequência, centrando-nos e recolhendo-nos adequadamente, com o objetivo de fazer por merecer, o presente da evolução.
Afinal, esta é ou não é a melhor época para estar vivo?
Poder presenciar e quem sabe, participar da construção dos novos paradigmas, como pioneiros, é simplesmente fantástico e certamente, foi para isso que nos preparamos durante tanto tempo, deixando que nos chamassem de “loucos, sem nada na cabeça”!!!
Viva o “nada na cabeça”! É isso, justamente, que nos fará receber tão facilmente os novos ensinamentos, agora, diretamente da Fonte, e contatar a quinta dimensão, aprendendo com os que já chegaram lá, o caminho das flores. Exatamente: diga adeus ao “caminho das pedras”. Ele ficará no velho mundo, junto com as dores, egos, culpas e isolamentos sem função.
Estamos correndo contra o tempo e assim, nas próximas semanas, falaremos de todos os conceitos que nos foram passados, que envolvem a Era de Cristal, a quinta dimensão e a preparação para os eventos que estão prestes a ocorrer.
Esteja conosco. Entre em contato. Estamos no aqui e no agora, junto com você!
E fique atento: estamos produzindo um tutorial de construção do veículo interdimensional, que é um aparelho energético, moldado no nosso próprio corpo, que facilita a entrada na quinta dimensão e nos protege da carga energética que virá, quando da ativação, na 3.a semana de dezembro.
Caso queira fazer isso com a ajuda do nosso grupo, consulte este link

 

A Era de Cristal e a crise vocacional

Você nunca pensou tanto em mudar de atividade profissional, quanto agora, acertamos?Esse, parece ser o sintoma social mais visível destes tempos de transição e está totalmente alinhado com o propósito de crescimento, num nível planetário.
Afinal, para que servirá qualquer tipo de descontentamento na Era de Cristal?
Nos emails que recebemos e através das conversas nos grupos presenciais, notamos que a maioria das pessoas — mesmo aquelas que escolheram suas profissões com e por prazer, porque queriam trabalhar a vida inteira naquilo — está passando por uma crise.
Por outro lado, os poucos que se mantém firmes na escolha, ganham a certeza absoluta de que trilharam o caminho correto: atenderam o chamado desde sempre; pareciam “já saber”!
Conhecemos profissionais muito bem sucedidos que agora, querem voltar a estudar… e mais: trata-se de algo completamente diferente de suas áreas de atuação! Outros, estão às voltas com pesquisas em sites de faculdades, ou desenterram uma habilidade esquecida lá no passado, que não deu frutos nem virou atividade profissional. Aquele hobby ou talento volta a ser foco de atenção e eles estão dispostos a largar o conforto de seus vencimentos em busca do que lhes faz felizes.
Isso não é tão comum, infelizmente. A grande massa de insatisfeitos está com medo e isso é tudo o que não podemos, precisamos, ou devemos sentir.
É claro que há um desconforto e uma angústia nesse processo. Podemos nos dar ao luxo de não saber o que vai acontecer no dia seguinte, ou de não ter dinheiro suficiente para pagar as contas, que sabemos que virão?
Temos nossas dúvidas se essa é a forma correta de abordar a questão.
Esse não é um convite para a irresponsabilidade, porém, precisamos alertá-lo de que tanto o medo, quanto a insatisfação fazem muito mal, em qualquer tempo e principalmente nesse.
Os novos ventos sopram a verdade e nada do que não serve para as nossas vidas se manterá. De uma forma ou de outra, com ou sem a sua interferência direta, o que não lhe faz bem, vai sair de sua vida. É esse o sentimento que você percebe, mesmo que irracionalmente.
Então, que bom que está em dúvida; é maravilhoso que tenha percebido que não quer mais fazer o que faz, profissionalmente, porque tem tempo para planejar o mínimo e para direcionar sua atenção e energia para o que traz felicidade.
Não é tarde para mudar, muito menos para começar. 
Se você não permitir que o medo embote seu pensamento, o fluxo de ideias universais passará diretamente pelo seu coração e o levará à escolha mais adequada e ela só tem relação com felicidade.
Desta forma: pense com o coração e deixe que o cérebro ache uma maneira de colocar as ideias em prática.
Mas, mas, mas… “Mas eu tenho 50 anos e tudo o quero fazer, é dançar…”; “Mas eu sou muito velho para começar uma faculdade de medicina…”; “Mas eu nunca iria entrar no mercado de trabalho com a minha idade…”; “Mas o que eu quero fazer não dá dinheiro”…
Bem, para cada “mas” que você possa achar, há no mínimo, um caso conhecido de sucesso.Concentre-se nisso, pense no macro, imagine que absolutamente tudo o que é realmente importante, não depende de nossa interferência, muito pelo contrário: se tivéssemos que agir, seria um fracasso total.
Para começar, você “acha” que comanda, ao menos o seu corpo… Tomara que não! Desafiamos qualquer um a dar conta de produzir, sincronizada e perfeitamente, as enzimas necessárias para sua digestão, controlar o fluxo sanguíneo e lembrar-se de respirar enquanto adequa a temperatura corporal. E se aumentássemos o desafio para as questões naturais? Como saberíamos o quanto de chuva, vento ou sol deveríamos produzir para o bem estar dos seres do planeta?
Não, não controlamos nada, ainda bem, caro amigo. Mas podemos escolher; isso é nosso, por direito e é tudo o que o Universo espera que façamos.
Assim, vamos nos dedicar a selecionar a atividade, com base no índice de satisfação e deixemos o desenrolar dos fatos sob o controle da Fonte, porque, se realmente optarmos pela felicidade diária, por inteiro e sem reservas, do que precisarmos, poderemos dispor, ainda mais, porquetrabalho, para o Universo, é um presente comum: seu melhor, oferecido ao outro.
Vamos nos dar essa chance?

As dores da Transição: quais são as suas?


Os sintomas físicos e emocionais da Transição Planetária

Das centenas de mensagens que recebemos diariamente, seja por email, seja através do grupo de Trabalhadores de Luz no Facebook, um tema parece recorrente: dores físicas associadas tanto aos exercícios e procedimentos propostos para a Construção do Veículo, quanto algumas crônicas, que acompanham as pessoas que estão, de alguma forma, sintonizadas com as mudanças e nem começaram ainda, o processo consciente de construção do oitavo chakra.
O que poderia significar tudo isso?
Algumas explicações se fazem necessárias, na medida em que notamos que o fato parece ter aumentado nos últimos dias e nem tudo o que nos relatam tem relação com as mudanças…
Em primeiro lugar, vamos pensar que apesar de muitas pessoas terem sim, um certo apelo ou chamado quanto a “esses assuntos” (colocamos entre aspas, porque é como se referem nos emails, ao Cosmo, Kundalini da Terra, campo eletromagnético, Calendário Maia, pleidianos, Era de Cristal, etc.), não são todos que, efetivamente, trabalham seus corpos sutis, muito menos seus próprios pontos de energia, considerando apenas os chakras principais…
Isso quer dizer que estão destreinados, enferrujados, pouco flexíveis em seus corpos energéticos. Aqueles que já tentaram recuperar o sedentarismo no primeiro dia de volta à academia de ginástica, sabem exatamente do que estamos falando: acordaram “quebrados” no dia seguinte.
Em segundo lugar, precisamos cercar as possibilidades e para isso, nos utilizamos tanto das mensagens que foram canalizadas, quanto dos relatos que nos chegam e podemos afirmar: nem tudo é fruto da transição, ou resistência da mente consciente. Muitos problemas físicos que não apareciam antes deste período podem ter emergido depois que começaram a prestar atenção em seus corpos, e ainda, será que já não estava lá aquela dor e você começou a prestar atenção nela, por estes dias?
Com o objetivo prático de separar os casos, listaremos um conjunto de sintomas relacionados a esta época de transição, tendo ou não feito os exercícios, alinhamentos, ou veículo:
Sintomas Físicos:
  • região da cabeça, dor ou sensibilidade: no topo da cabeça (chakra coronário); na área da testa (chakra pineal); sobre os olhos (chakra pineal); nas têmporas (chakra pineal/coronário);
  • região do pescoço, dor ou sensibilidade: na garganta, laringe ou faringe (chakra laríngeo); na nuca (chakra laríngeo), na musculatura do pescoço (chakra laríngeo)
  • região do tórax, incômodo ou sensibilidade: palpitações (chakra cardíaco); impressão de taquicardia (chakra cardíaco); impressão de aumento da área do tórax (chakra cardíaco); área do timo sensível (chakra cardíaco)
  • palmas das mãos formigando, muito quentes ou transpirando (chakra cardíaco: as mãos são extensões do cardíaco, energeticamente)
  • tonturas e vertigens (chakra pineal/ laríngeo/coronário)
  • processos alérgicos, principalmente respiratórios (chakra cardíaco)
Sintomas psíquicos/emocionais:
  • desorientação – espacial, temporal, de ideias (começar a falar e esquecer; andar sem rumo, etc.)
  • angústia
  • impaciência/prostração
  • depressão/euforia
  • ansiedade
  • impressão de estar no lugar errado, de fazer a coisa errada, de estar com as pessoas erradas…
  • aumento de carga emocional: rir descontroladamente; chorar “por besteira”; vontade de sair abraçando todo mundo; revolta, em alguns casos;
  • sonhos muito intensos e vívidos, cuja lembrança permanece depois de acordar
Agora tente encaixar-se num dos casos:
Caso 1: Se você está sentindo qualquer uma dessas coisas e atualmente, está em processo de ativar seus chakras, seu oitavo chakra e de mergulhar no Espaço do Coração, saiba que isso é possível. Não é obrigatório, mas pode, eventualmente, acontecer, caso o seu sistema energético esteja “enferrujado” (você não o trabalha com frequência) ou bloqueado, ou até mesmo, superativado. Os sintomas no seu corpo são reflexos da mudança no seu padrão energético e também, são reflexos da mudança energética da Terra.
Caso 2: Se você está sentindo alguma dessas coisas e já lida constantemente com suas energias (reiki, cromoterapia, acupuntura, meditação, etc.), mas ainda não trabalhou o alinhamento, o exercício do Espaço do Coração ou o oitavo chakra, pode estar sentindo um apelo energético para fazê-lo. Os sintomas no seu corpo são reflexos da mudança energética da Terra.
Porém, tanto no caso 1, quanto no caso 2, os sintomas melhoram depois de um período de repouso, de alimentação balanceada e de hidratação correta e constante, principalmente, quando sentiu isso após o Exercício do Espaço do Coração, um dos alinhamentos energéticos e/ou da construção do veículo.
Caso 3: Se você não trabalha suas energias (reiki, cromoterapia, acupuntura, meditação, etc.) e também não começou nenhum processo de alinhamento energético, do Exercício do Espaço do Coração e da construção do oitavo chakra, por favor, pense em consultar um profissional ligado à area de saúde. Os sintomas descritos acima são sempre leves, de curta duração (os sintomas físicos, permanecem, às vezes por horas, mas não por dias) não agudos e muito menos, impossibilitam o indivíduo de exercer suas atividades e tarefas, ou provocam dores fortes. São mais impressões, sensações do que dores, propriamente ditas. A parte energética dos seres é tão real quanto a física, mas cada uma requer  tratamentos e cuidados distintos quando estão disfuncionais. Os médicos “da Terra” são profissionais competentes e sabem o que fazer com nossos corpos. Não descuide de sua saúde física!
Quanto à grande maioria dos “doloridos”, daqueles que estão em seus processos de mudança, o alerta é em termos de equilíbrio geral. As impressões têm relação com foco (nos exercícios, prestamos atenção em nossos batimentos cardíacos e pulsações), com ampliação de nosso corpo energético (o fluxo muda para o tórax e centra-se nos chakras cardíaco, laríngeo, pineal e coronário), com a produção consciente de um novo chakra (o veículo de acesso interdimensional, é uma nova construção energética) e por fim: com a atenção que estamos dando a tudo isso… Enfim, ouvimos o tal do chamado e estamos nos trabalhando… A mente racional nos dá o espaço que precisamos, ou cria uma série de obstáculos e sensações físicas para que a deixemos no controle?
Então: alinhe-se com as melhores vibrações, cuide de sua alimentação, hidratação e repouso e preste atenção ao seu corpo: a transição pode causar um ou outro desconforto transitório em algumas pessoas, mas nada que seja agudo, grave, ou dolorido. O processo é de transformação para evoluirmos; por isso e para isso, temos que ficar muito vivos e cada vez mais saudáveis e não ao contrário!
Perceba-se e Seja Luz!

Passando pela 4.a dimensão: o tempo

Time

É possível que estejamos enfrentando uma crise sem tamanho, relacionada aos nossos compromissos?
Sim!
É de conhecimento geral que o dia está mais curto. Não apenas no nível de execução de tarefas e de sucessão de compromissos, mas em termos reais.
Desde 1952, as pesquisas relacionadas aos ciclos do tempo dão conta de que estamos longe do dia de 24 horas. Quando começaram, a duração do tempo relativo era de 18 horas para um dia.
A citação abaixo é baseada nas informações que enfocam o trabalho do geólogo norte-americano Greg Braden, maior estudioso do fenômeno. Braden trabalha a partir da interface ciência-evolução e é autor do livro Awakening to Zero Point (Despertando para o Ponto Zero) e de um vídeo de quatro horas sobre o fenômeno e suas possíveis consequências para a humanidade:
A frequência de base da Terra, ou “pulsação” (a Ressonância Schumann), está aumentando drasticamente. Embora varie entre regiões geográficas, durante décadas a média foi de 7 a 8 ciclos por segundo. Essa medida já foi considerada uma constante. Comunicações globais militares foram desenvolvidas a partir do valor dessa freqüência. Recentes relatórios estabeleceram a taxa num índice superior a 11 ciclos. A ciência não sabe por que isso acontece – nem o que fazer com tal situação. Greg Braden encontrou dados coletados por pesquisadores noruegueses e russos sobre o assunto – que, por sinal, não é amplamente tratado nos Estados Unidos. A única referência à Ressonância Shumann (RS) encontrada na Biblioteca de Seattle está relacionada à meteorologia: a ciência reconhece a RS como um sensível indicador de variações de temperatura e condições amplas de clima. Braden acredita que a RS flutuante pode ser fator importante no desencadeamento das severas tempestades e enchentes dos últimos anos.
Campo magnético decrescente
Enquanto a taxa de “pulsação” está crescendo, seu campo de força magnético está declinando. De acordo com professor Banerjee, da Universidade do Novo México (EUA), o campo reduziu sua intensidade à metade, nos últimos 4 mil anos.
Como um dos fenômenos que costuma preceder a inversão do magnetismo polar é a redução desse campo de força, ele acredita que outra inversão deve estar acontecendo. Braden afirma, em função disso, que os registros geológicos da Terra que indicam inversões magnéticas também assinalam mudanças cíclicas ocorridas anteriormente.
E, considerando a enorme escala de tempo representada por todo o processo, devem ter ocorrido muito poucas dessas mudanças ao longo da história do planeta.
Impacto sobre o planeta
Greg Braden costuma afirmar que essas informações não devem ser usadas com o objetivo de amedrontar as pessoas. Ele acredita que devemos estar preparados para as mudanças planetárias, que irão introduzir uma Nova Era de Luz para o planeta: a nova humanidade viverá além do dinheiro e do tempo, com os conceitos baseados no medo e no egoísmo sendo totalmente dissolvidos. Braden lembra que o Ponto Zero ou a Mudança das Eras vem sendo predito por povos ancestrais há milhares de anos. Têm acontecido ao longo da história do planeta muitas transformações geológicas importantes, incluindo aquelas que ocorrem a cada 13 mil anos, precisamente na metade dos 26 mil anos de Precessão dos Equinócios. O Ponto Zero ou uma alteração dos pólos magnéticos provavelmente acontecerá logo, acredita Braden. Poderia possivelmente sincronizar-se com o biorritmo de 4 ciclos da Terra, que ocorre a cada 20 anos, sempre no dia 12 de agosto. A última ocorrência foi em 2003. Afirma-se que depois do Ponto Zero o sol nascerá no oeste e se porá no leste. Ocorrências passadas, desse mesmo tipo de mudança, foram encontradas em registros ancestrais.
Os reflexos na vida humana
Greg Braden assinala que as mudanças na Terra estarão afetando cada vez mais nossos padrões de sono, relacionamentos, a habilidade de regular o sistema imunológico e a percepção do tempo. Tudo isso pode envolver sintomas como enxaquecas, cansaço, sensações elétricas na coluna, dores no sistema muscular, sinais de gripe e sono intenso. Ele associa uma série de conceitos de ordem esotérica aos processos geológicos e cosmológicos relacionados ao Ponto Zero.
Para Braden, cada ser humano está vivendo um intenso processo de “iniciação”. O tempo parecerá acelerar-se à medida que nos aproximarmos do Ponto Zero, em função do aumento da freqüência vibratória do planeta: 16 horas agora equivaleriam a um dia inteiro, ou seja, 24 horas. Durante o fenômeno da mudança, aponta ele, a maior parte de tecnologia que conhecemos deverá parar de operar. Possíveis exceções poderiam ser em aparelhos com tecnologia baseada no Ponto Zero ou Energia Livre. A inversão causada pelo Ponto Zero provavelmente nos introduzirá à Quarta Dimensão, diz o geólogo, então tudo o que pensarmos ou desejarmos vai se manifestar rapidamente. Isso inclui pensamentos e sentimentos diversos inconscientes. Daí que a “intenção” passará a representar um papel de suma importância na vida humana.
 E o que isso tem a ver com a Era de Cristal?

Uma vez que alcançaremos a 5.a dimensão, de forma consciente, é de se esperar que nos perguntemos: “E a 4.a?”. Assim é preciso entende-la e rever os conceitos preconcebidos, no intuito de perceber que, durante muito “tempo”, existiremos simultaneamente na 3.a e 5.a dimensões e por isso, precisamos da 4.a para que tenhamos contato com o que já conhecemos.
Na Teoria da Relatividade, o tempo é a 4.a dimensão. Considere o tempo como uma direção relativa à matéria. Mas para sair desse labirinto preconcebido, é preciso considerar o tempo como uma frequência, o que permite a compreensão de que a consciência pode sintonizar coordenadas de tempo específicas, ou alternadas, que coexistem simultaneamente.
Mover-so no tempo é andar por meio da “frequência”dentro das dimensões. 
O tempo é um preceito que está relacionado à corrente de Consciência pelo seu próprio campo de realidade. Ele é um produto da percepção da realidade tridimensional que cria a aparência e a ilusão de um passado, um presente e um futuro.
Eventos múltiplos podem existir simultaneamente e o tempo, por sua vez, permite a ordenação dos acontecimentos.
A ideia de que o tempo é mais “vertical” do que linear é uma percepção que nos aproxima da compreensão de tempo holográfico.
No tempo “vertical”, passado, presente e futuro estão empilhados e relacionam-se por ciclos.
O tempo, como dimensão, permite a existência de objetos múltiplos dentro de um mesmo intervalo. Na mecânica quântica, o tempo não é um parâmetro observável, nem detectável, As ondas quânticas entram e saem do tempo e é só isso que percebemos: o resultado dos eventos, numa ordem que faz sentido ao nosso cérebro, como se fosse linear.


Fonte:http://eradecristal.org/category/sobre-a-era-de-cristal/

Comentários