O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA ASCENÇÃO ESPIRITUAL - ARCANJO EZEQUIEL


O Verdadeiro Significado da Ascensão Espiritual
Arcanjo Ezequiel - 27/06/2013


Tudo o que vem sendo proposto para a mente humana em torno de sua ascensão espiritual não tem outra função que não seja leva-la para mais próximo de Deus.

É importante que haja esta compreensão, para que não se busque nada mais além disso, enquanto se estiver intentando estabelecer comprometimentos com esta etapa da humanidade.

Percebemos que muitos ainda falam e escrevem, estudam e difundem uma ideia muito vaga sobre este importante item de suas agendas espirituais.

Faz-se necessário que afinal amadureçam seus raciocínios em torno do verdadeiro significado da ascensão.

Ela não é apenas a aquisição de maior complexidade dos pensamentos ou somente o desenvolvimento de habilidades que permitem a quem as desenvolve se tornar mais lúcido e pacífico.

Certamente que seus pensamentos se tornarão mais complexos também e vocês se farão mais hábeis para enfrentarem as contradições da materialidade.


Isso tudo virá, para quem ascensionar, como efeito espontâneo deste que é um processo inevitável na história de quem deseja de fato se expressar como alma liberta e emancipada.

No entanto, tais efeitos não são a meta em si a ser atingida, mas apenas meios através dos quais compreenderão que estão mudando para melhor, se aprimorando rumo a um estado de consciência mais adequado para a época com a qual começam a conviver.

Tudo haverá de mudar na medida em que vocês mudarem para melhor, certamente, pois a evolução existe e não se pode deixar de percebê-la, através das evidências que se fazem tão nitidamente notar enquanto ela se expressa ao longo dos dias e dos seus processos pessoais e dos fenômenos planetários.

O caos que ainda predomina em muitos aspectos do cotidiano das cidades haverá de apaziguar, desde que haja o processamento da mentalidade humana que precisa ocorrer.

E ele ocorrerá, porque é do Plano de Amor e de Luz que isso se manifeste, não havendo como evitar que tudo se processe segundo a Lógica Maior que intercede infindavelmente em prol da evolução e da ascensão da consciência.

A alma se libertará, porém, é preciso que cada um dos interessados, os quais são muitos, mas ainda não a maioria, se deixem envolver da intenção de se depurarem e de se elevarem às escalas superiores a partir das quais as Leis Divinas se fazem aplicar nas cadeias de mundos através das quais o espírito humano evolui.

Para que os eventos que levam a tal condição existencial se manifestem, porém, é preciso que haja a compreensão de que ascensionar não é diferente de retomar o acesso à Morada Eterna, onde o Supremo Senhor reside e a partir da qual sustenta a tudo o que existe.

Parem para pensar no impacto destas palavras sobre suas vidas e nunca mais se deixem envolver por processos que se supõe estarem sendo dispensados pela Sagrada Hierarquia planetária para que possam ascensionar e que, no entanto, nem ao menos tem alguma relação com Deus.


Se olharem em volta, perceberão que são muitas as tendências desta Era que direcionam suas atenções para longe da principal questão que é intrínseca à ascensão espiritual.

Há diversas estratégias que estão sendo desenvolvidas para que, de alguma maneira, acreditem em suas potencialidades ou em parte delas, e que os fazem perceber-se temporariamente mais livres de alguma ou outra das imperfeições da mente e das emoções, bem como da materialidade do corpo físico.

São em geral co-criações dos universos astrais e mentais, as quais lhes são oferecidas como pacotes de vantagens, mas que, infelizmente, não os levarão à definitiva ascensão.

Podem até se sentir mais confortados transitoriamente de algum mal ou de certas predisposições dos corpos inferiores, porém, se não tomarem as devidas precauções, poderão perder o rumo que de fato poderia os libertar em definitivo das precariedades da existência material.

Queremos que entendam que os ensinamentos que precisamos transferir para sua sociedade virão a reforçar suas convicções sobre si mesmos e as potencialidades que lhes são íntimas e das quais devem aprender a empregar a fim de estabelecer-se na Luz Superior.


Dentre os significados de tudo o que se faz necessário que compreendam nesta época de transição, é fundamental o da ascensão espiritual.

Compreendam-na como a mudança que se processará em suas consciências, segundo as convicções e as potencialidades que irão descobrir, e que estamos lhes inspirando a entender, mas estejam plenamente convictos de que nada disso tem valor se não for empregado para que se aproximem mais do Supremo Senhor.

Ascensionar é em si subir os degraus que conduzem para esta Fonte de Sabedoria, de onde todo Conhecimento que os está libertando irradia.

Estejam esclarecidos sobre esse assunto e se direcionarão com mais clareza e precisão enquanto estiverem empreendendo os inúmeros esforços da ascensão, o que os guiará de volta ao seu Eterno Lar.


Arcanjo Ezequiel - 
27/06/2013


Conteúdo obtido por sintonização através de Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado em 
http://ordemdezadkiel.blogspot.com.br/. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação.
Postado por Hoste do Sétimo Raio

Comentários