QUEM É SANAT KUMARA ?

                             Mestre Sanat Kumara

Sanat Kumara é um misterioso personagem das tradições religiosas do oriente, e que foi apresentado ao ocidente primeiro pelos escritos teosóficos de Helena Blavatsky, tornando-se hoje um nome familiar em círculos esotéricos.

No Hinduísmo
Para o Hinduísmo Sanat Kumara é um dos Quatro Kumaras, mencionados em textos purânicos como nascidos da mente de Brahma e descritos como grandes sábios, que fizeram votos perpétuos de castidade contra a vontade de seu pai, negando-se a procriar sua espécie e permanecendo yogis, a fim de auxiliar na evolução do espírito humano, deixando que a evolução das formas materiais fosse auxiliada por deidades menos excelsas.

O Bhagavata Purana inclui os Kumaras entre os doze Mahajanas (grandes devotos) que, embora livres da cadeia de renascimentos, realizam um trabalho espiritual para Vishnu por causa de sua condição iluminada.
Os Kumaras desempenham um papel significativo em várias tradições Hindus, especialmente nas associadas aos cultos de Krishna e Vishnu.

No texto do Chandogya Upanishad Sanat Kumara aparece como um rishi (santo), e é uma das deidades do Jainismo.
Na cidade de Kataragama, em Sri Lanka, existe um santuário ecumênico a ele dedicado que reune pessoas de diversos credos.

Algumas fontes o identificam com Karttikeya, o deus da guerra e comandante-em-chefe do exército celeste, cuja função é exterminar o demônio Taraka, símbolo da ignorância e da mente inferior.



Na Teosofia
De acordo com Helena Blavatsky, Sanat Kumara pode ser entendido tanto como um ser real como um símbolo para certas qualidades do intelecto superior, mas não fornece detalhes sobre este último aspecto.
Considerado um homem objetivo, é o mais excelso dos Kumaras, que afirma serem sete ao todo.
É chamado variavelmente de o Vigilante Solitário, o Ancião dos Dias, o Maha-Guru, o Iniciador Único, e o Eterno Donzel de Dezesseis Anos - uma vez que seu nome significa "sempre jovem".
Este personagem exerce a função de Senhor do Mundo, líder supremo de toda a hierarquia espiritual invisível que rege, auxilia e sustenta o globo.

Charles Leadbeater diz que ele representa o Logos na Terra, presidindo toda a evolução deste planeta o longo de um extenso período de tempo.
Leadbeater reitera a posição de Sanat Kumara como Senhor do Mundo e Iniciador Único, dizendo que todo aspirante em determinado ponto de sua trajetória é apresentado a este ser, e que seu aspecto é tão extraordinariamente belo e majestoso, e emana tamanha aura de poder, antigüidade e onisciência, ainda que aparentando ser um jovem, que muitos não suportam a visão, como teria acontecido com a própria Blavatsky.

Ainda segundo a Teosofia, o corpo físico de Sanat Kumara e o de seus auxiliares diretos, ainda que tenham forma humana, não são corpos naturais, como o são os corpos humanos, mas sim foram criados voluntariamente através de seu poder espiritual para habitarem neste planeta, e não sofrem corrupção, não necessitam de alimento e nem envelhecem.

Sanat Kumara seria originário de Vênus, e assim não faz parte da raça humana, mas teria vindo para a Terra para acelerar nossa evolução, junto com outros três Kumaras seus auxiliares e uma corte de seres iluminados, fixando-se em Shamballa, um oásis no Deserto de Gobi.
Sua chegada teria acontecido há 6,5 milhões de anos atrás, num período crítico da evolução do planeta, quando a humanidade ainda animalesca não poderia progredir mais em seu caminho ascendente sem um estímulo superior que só poderia ser proporcionado pelos Senhores da Chama, como são chamados os Kumaras, despertando a inteligência humana (o fogo divino interior), tonando possível para os homens trilhar a Senda oculta de desenvolvimento espiritual.

Por isso os Kumaras são considerados os verdadeiros progenitores da humanidade, e foram eles que teriam dado à humanidade infante as primeiras noções de arte, ciência e conhecimento espiritual, e seriam os fundadores de toda a vasta dinastia de santos e sábios iluminados, de todos os credos e épocas, que já viveram sobre a Terra .

Outras apreciações
A maior parte das escolas de esoterismo contemporâneas derivou em maior ou menor grau da Teosofia como apresentada por Blavatsky, e em linhas gerais elas têm Sanat Kumara na mais alta consideração.

Na corrente dos Ensinamentos dos Mestres Ascensionados, da Igreja Universal e Triunfante, do Templo da Presença EU SOU, da Ponte para a Liberdade e escolas similares, Sanat Kumara também é considerado um grande ser, Regente do Mundo, embora alguns tenham opiniões ligeriamente diferente acerca de seu status e funções, da época de sua vinda para a Terra e do número de seus auxiliares.

Benjamin Creme, um dos líderes do movimento New Age, em grande parte subscreve o que ensina a Teosofia, acrescentando que os Kumaras vieram para cá em veículos que, densificando sua estrutura atômica, se tornaram visíveis e são o que hoje se conhece como os discos-voadores, afirmando que ainda existe contínua comunicação desta forma entre a Terra e Vênus.

O nome de Sanat Kumara chegou recentemente à cultura popular do ocidente.
Em 1986 a Marvel Comics publicou uma novela chamada Dr. Strange: Into Shamballa, onde o protagonista decide ir até Shamballa para encontrar-se com Sanat Kumara e outros mestres, mas por fim muda de idéia e escolhe encontrar a iluminação por si mesmo.

Fonte:http://saintgermanchamavioleta.blogspot.com.br/2010/06/mestre-sanat-kumara.html

 


Origem


Sanat Kumara é um misterioso personagem das tradições religiosas do oriente, e que foi apresentado ao ocidente primeiro pelos escritos teosóficos de Helena Blavatsky, tornando-se hoje um nome familiar em círculos esotéricos.

No Hinduísmo

Para o Hinduísmo Sanat Kumara é um dos Quatro Kumaras, mencionados em textos purânicos como nascidos da mente de Brahma e descritos como grandes sábios, que fizeram votos perpétuos de castidade contra a vontade de seu pai, negando-se a procriar sua espécie e permanecendo yogis, a fim de auxiliar na evolução do espírito humano, deixando que a evolução das formas materiais fosse auxiliada por deidades menos excelsas.
O Bhagavata Purana inclui os Kumaras entre os doze Mahajanas (grandes devotos) que, embora livres da cadeia de renascimentos, realizam um trabalho espiritual para Vishnu por causa de sua condição iluminada. Os Kumaras desempenham um papel significativo em várias tradições Hindus, especialmente nas associadas aos cultos de Krishna e Vishnu.
No texto do Chandogya Upanishad Sanat Kumara aparece como um rishi (santo), e é uma das deidades do Jainismo. Na cidade de Kataragama, em Sri Lanka, existe um santuário ecumênico a ele dedicado que reune pessoas de diversos credos.
Algumas fontes o identificam com Karttikeya, o deus da guerra e comandante-em-chefe do exército celeste, cuja função é exterminar o demônio Taraka, símbolo da ignorância e da mente inferior.

Na Teosofia

De acordo com Helena Blavatsky, Sanat Kumara pode ser entendido tanto como um ser real como um símbolo para certas qualidades do intelecto superior, mas não fornece detalhes sobre este último aspecto. Considerado um homem objetivo, é o mais excelso dos Kumaras, que afirma serem sete ao todo. 1 É chamado variavelmente de o Vigilante Solitário, o Ancião dos Dias, o Maha-Guru, o Iniciador Único, e o Eterno Donzel de Dezesseis Anos - uma vez que seu nome significa "sempre jovem". Este personagem exerce a função de Senhor do Mundo, líder supremo de toda a hierarquia espiritual invisível que rege, auxilia e sustenta o globo 2 .
Charles Leadbeater diz que ele representa o Logos na Terra, presidindo toda a evolução deste planeta o longo de um extenso período de tempo. Leadbeater reitera a posição de Sanat Kumara como Senhor do Mundo e Iniciador Único, dizendo que todo aspirante em determinado ponto de sua trajetória é apresentado a este ser, e que seu aspecto é tão extraordinariamente belo e majestoso, e emana tamanha aura de poder, antigüidade e onisciência, ainda que aparentando ser um jovem, que muitos não suportam a visão, como teria acontecido com a própria Blavatsky. Ainda segundo a Teosofia, o corpo físico de Sanat Kumara e o de seus auxiliares diretos, ainda que tenham forma humana, não são corpos naturais, como o são os corpos humanos, mas sim foram criados voluntariamente através de seu poder espiritual para habitarem neste planeta, e não sofrem corrupção, não necessitam de alimento e nem envelhecem.
Sanat Kumara seria originário de Vênus, e assim não faz parte da raça humana, mas teria vindo para a Terra para acelerar nossa evolução, junto com outros três Kumaras seus auxiliares e uma corte de seres iluminados, fixando-se em Shamballa, um oásis no Deserto de Gobi. Sua chegada teria acontecido há 6,5 milhões de anos atrás, num período crítico da evolução do planeta, quando a humanidade ainda animalesca não poderia progredir mais em seu caminho ascendente sem um estímulo superior que só poderia ser proporcionado pelos Senhores da Chama, como são chamados os Kumaras, despertando a inteligência humana (o fogo divino interior), tonando possível para os homens trilhar a Senda oculta de desenvolvimento espiritual. Por isso os Kumaras são considerados os verdadeiros progenitores da humanidade, e foram eles que teriam dado à humanidade infante as primeiras noções de arte, ciência e conhecimento espiritual, e seriam os fundadores de toda a vasta dinastia de santos e sábios iluminados, de todos os credos e épocas, que já viveram sobre a Terra 3 .

Outras apreciações

A maior parte das escolas de esoterismo contemporâneas derivou em maior ou menor grau da Teosofia como apresentada por Blavatsky, e em linhas gerais elas têm Sanat Kumara na mais alta consideração.
Na corrente dos Ensinamentos dos Mestres Ascensionados, da Igreja Universal e Triunfante, do Templo da Presença EU SOU, da Ponte para a Liberdade e escolas similares, Sanat Kumara também é considerado um grande ser, Regente do Mundo, embora alguns tenham opiniões ligeriamente diferente acerca de seu status e funções, da época de sua vinda para a Terra e do número de seus auxiliares.
Benjamin Creme, um dos líderes do movimento New Age, em grande parte subscreve o que ensina a Teosofia, acrescentando que os Kumaras vieram para cá em veículos que, densificando sua estrutura atômica, se tornaram visíveis e são o que hoje se conhece como os discos-voadores, afirmando que ainda existe contínua comunicação desta forma entre a Terra e Vênus.
O nome de Sanat Kumara chegou recentemente à cultura popular do ocidente. Em 1986 a Marvel Comics publicou uma novela chamada Dr. Strange: Into Shamballa, onde o protagonista decide ir até Shamballa para encontrar-se com Sanat Kumara e outros mestres, mas por fim muda de idéia e escolhe encontrar a iluminação por si mesmo.

Ligações externas

Referências

  1. Ir para cima Blavastky, Helena P. Glossário Teosófico. São Paulo: Editora Ground, sem data. pp. 305 e 604
  2. Ir para cima Idem. A Doutrina Secreta. São Paulo: Civilização Brasileira, vol. II. pp. 100-101
  3. Ir para cima Leadbeater, Charles W. Os Mestres e a Senda. São Paulo: Pensamento, 1977. pp. 297 et seq.
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Sanat_Kumara



Trata-se da deidade de nossa Terra, durante esta Quarta Ronda, responsável pela autêntica evolução humana (homo homo ou homo sapiens sapiens). 
Sanat Kumara é uma figura real e pode ser contatado por todos os iniciados de terceiro grau, como sucedeu a H.P. Blavatsky. Tal como a Shambala etérica, Sanat Kumara pode ser “contatado” nos planos sutis, mais exatamente, no Plano Intuitivo desde meados do século XX, cf. Alice A. Bailey, por se tratar do plano de evolução da sexta raça-raiz que, segundo os maias-nahuas, começa em 2012. A forma de contatar a “Divina Presença” é através da meditação no coração realizada por grupos de meditantes, orientados na intenção de auxiliar a Humanidade, dentro de ambientes consagrados ao serviço das Hierarquias espirituais. 

Bailey esclarece, contudo, que este hierarca teria surgido durante a cadeia venusiana da Terra, e não do planeta Vênus como se chegou erroneamente a veicular, numa confusão entre astronomia e astrologia. Sanat Kumara,junto a seus Quatro Irmãos "venusianos"(Quatro Kumaras), Sanaka, Sanandae Sanâtama, são re­gentes da presente ronda mun­dial e patronos de seus quatro ashrams raciais.

Uma das formas de afirmar a senda superior, tem sido sempre pela busca da visão e do conhecimento direto de Deus, pelo contato pessoal com ele, nem que seja apenas através de sua energia e por uma visão interior durante a meditação (portanto não-onírica), através dos dons espirituais oferecidos aos filhos daquela raça ou, antes, dos seus sábios mais proeminentes.

A Sociedade Teosófica começou a divulgar no Ocidente informações sobre a figura de Sanat Kumara. Segundo Helena P. Blavatsky, ele “é chamado variavelmente de oVigilante Solitário, o Ancião dos Dias, o Maha-Guru, oIniciador Único, e o Eterno Donzel de Dezesseis Anos - uma vez que seu nome significa ‘sempre jovem’. Este personagem exerce a função de Senhor do Mundo, líder supremo de toda a hierarquia espiritual invisível que rege, auxilia e sustenta o globo.” (A Doutrina Secreta, vol. II. pp. 100-101, Civilização Brasileira, SP)

De fato, o Rei do Mundo tem uma aparência jovem, mas não de adolescente, uma vez que ostenta até cabelos alvos. A designação “Kumara” (Virgem) pode ter distintas explicações, entre elas o fato de que Shambala apareceu sob o signo sideral assim denominado, que foi o signo deVirgo, sob o qual os Kumaras vieram à Terra.

A Visão de Deus é uma destas realidades que marca o caminho do discípulo e depois do iniciado, ou ainda mais -cabendo lembrar aqui do famoso evento coletivo que é o Festival de Wesak. Sem esta revelação, o buscador teria menos segurança da realidade da Presença divina, considerando também as correntes céticas e agnósticas existentes.
Os relatos sobre Sanat Kumara, andam a par com a tradição dos avatares (ver) de Vishnu, e pertence de certa forma a outra escola de pensamento. Aparentemente, haveria alguma contradição entre esta chegada relativamente recente do Rei do Mundo, e as linhagens de avatares que percorrem o Ano cósmico desde o começo da ronda, corrente esta que pode deter alguma tendência especulativa, já que trata das primeiras Encarnações apenas através de arquétipos astrológicos. Supõe-se que os avatares representam uma linhagem diretamente relacionada ao problema da humanidade, coisa que não obstante apenas principia com Sanat Kumara, o qual sequer está registrado nas linhagens de Vishnu. O mito dos Kumaras, se assemelha um pouco ao dos cinco Dhyani Budas do Budismo (o que não obstante deteria uma recorrência cósmica completa), pois SK teria chegado ao nosso mundo juntamente como parte dos  quatro irmãos divinos. 
(Em “Glossário Holístico” e “Ascensão”, inéditos)



Sanat Kumara.

Grande Guru da semente do Cristo em todo o cosmo; Hierarca de Vênus; Ancião dos Dias, citado em Daniel 7:9, 13, 22. Sanat Kumara (do sânscrito, significando "sempre jovem") é um dos Sete Santos Kumaras, Há muito tempo, veio para a Terra quando ela se encontrava em seu momento mais negro, quando toda luz se apagara em suas evoluções, pois não havia um único indivíduo no planeta que adorasse a Presença de Deus. Sanat Kumara e o grupo de 144 mil almas de Luz que o acompanhou ofereceram-se como voluntários para manter a chama da Vida, em benefício dos povos da Terra. Fizeram este voto, até que os filhos de Deus respondessem ao amor de Deus e mais uma vez se dedicassem a servir sua poderosa Presença do EU SOU. O retiro de Sanat Kumara, Shamballa, foi estabelecido em uma ilha no Mar de Gobi, hoje deserto de Gobi.

O primeiro a responder à sua chama foi Gautama Buda, seguido do Senhor Maitreya e de Jesus.

Sanat Kumara é venerado no hinduísmo como um dos quatro ou sete filhos de Brahma. São retratados como jovens que permaneceram eternamente puros. Ele é considerado um dos mais antigos progenitores da humanidade. Sanat Kumara revelou sua identidade quádrupla como protetor do Cristo Cósmico nos quatro quadrantes da Matéria e nos seus próprios Portadores de Luz como :


Kãrttikeya, deus da guerra e comandante em-chefe do exército de deuses. Dizem as lendas que Kãrttikeya nasceu para exterminar o demônio Tãraka, que simboliza a mente inferior, ou ignorância.

2) Kumãra,"o jovem santo".

3) Skanda, filho de Shiva.

4) Guha, "gruta"; assim chamado porque vive na gruta do coração.

Sanat Kumara ocupou o cargo de Senhor do Mundo até seu discípulo Gautama Buda alcançar mestria suficiente para ocupar esse cargo. Em 1 de janeiro de 1956, Gautama Buda foi coroado Senhor do Mundo e Sanat Kumara, como Senhor Regente do Mundo, retornou a Vênus e à sua chama gêmea, a Mestra Ascensa Vênus. Ali, em outra dimensão da oitava 'física/etérica' juntamente com os outros santos Kumaras, o Poderoso Vitória e suas legiões, muitos Mestres Ascensos e Portadores de Luz de Vênus - ele continua a prestar serviço com a Grande Fraternidade Branca, em benefício do planeta Terra. Em 25 de maio de 1975, a Mestra Ascensa Vênus anunciou que "permaneceria algum tempo na Terra", a fim de consagrar novamente os fogos da mãe, enquanto Sanat Kumara mantém a chama em Vênus.

Gautama Buda ocupa o cargo de Senhor do Mundo (citado como "Deus da Terra" em Ap 11:4), sucedendo recentemente a Sanat Kumara, que manteve o cargo por dezenas de milhares de anos. O seu cargo é o mais elevado na hierarquia espiritual do planeta no entanto, o Senhor Gautama é na verdade o mais humilde dentre os Mestres Ascensos. A níveis interiores, ele mantém a chama trina, a centelha divina, para aquelas correntes de vida que perderam o contato direto com sua Presença do EU SOU e que criaram tanto carma negativo que tomaram-se incapazes de magnetizar Luz suficiente da Divindade, para manter a encarnação física de suas almas na terra. Através de um fio de luz muito fino que interliga seu coração aos corações de todos os filhos de Deus, o Senhor Gautama alimenta a chama tremeluzente da Vida, que deveria arder no altar de cada coração com uma amplitude maior de amor, sabedoria e poder, estimulada pela consciência do Cristo em cada um.


Gautama Buda recebeu o manto de Senhor do Mundo, conferido por Sanat Kumara, hierarca do planeta Vênus, que manteve a posição de Senhor do Mundo desde as horas negras da história da Terra. Conhecido como o Ancião de Dias, Sanat Kumara ofereceu-se como voluntário para vir à Terra há milhares de anos, quando conselhos cósmicos haviam decretado a dissolução do planeta. Tamanho era o distanciamento da humanidade da lei cósmica que os Senhores Solares haviam determinado que nenhuma outra oportunidade seria concedida à humanidade, que havia ignorado e esquecido obstinadamente a Chama de Deus em seus corações. A exigência da Lei para que a Terra fosse salva era que alguém qualificado como o "Cordeiro" encarnado estivesse presente na oitava física para manter o equilíbrio e a chama trina da Vida em benefício de cada alma viva. Sanat Kumara ofereceu-se para desempenhar esta missão.

Sanat Kumara contou a história de como devotos venusianos ofereceram-se como voluntários para acompanhá-lo e encamar entre a humanidade, para ajudá-lo a manter a chama: "A alegria da oportunidade misturou-se à tristeza provocada pela sensação da separação. Eu havia optado por um exílio voluntário em uma estrela sombria. E conquanto ela estivesse destinada a ser a Estrela da Liberdade, todos sabiam que para mim aquilo seria como uma longa noite escura da alma. Então, subitamente, dos vales e montanhas surgiu um grande número de meus filhos. Eram as almas dos cento e quarenta e quatro mil aproximando-se do nosso palácio de luz. Formaram uma espiral cada vez mais próxima de doze companhias entoando o cântico da liberdade, do amor e da vitória. (... ) Observando da varanda, Vênus e eu, vimos a décima terceira companhia vestida de branco. Era o clero real da Ordem de Melquizedeque. (... ) Quando todos se reuniram, anéis e anéis e anéis envolvendo nosso lar, e após o término do hino de louvor e adoração a mim, seu porta-voz postou-se diante da varanda dirigindo-se a nós em nome da grande multidão. Era a alma daquele que vocês conhecem e amam hoje como o Senhor do Mundo, Gautama Buda. E ele disse-nos: Ó Ancião de Dias, ouvimos falar da graça que Deus te concedeu neste dia e de teu compromisso de manter a chama da Vida até que algumas evoluções na Terra possam ser aceleradas e mais uma vez renovem os seus votos para serem portadores da chama. ó Ancião de Dias, tu és o nosso Guru, nossa própria vida, nosso Deus. Não te abandonaremos sem conforto. Nós iremos contigo."

 Assim, eles vieram para a Terra com Sanat Kumara e legiões de anjos, precedidos por outra comitiva de Portadores de Luz que preparou o caminho e estabeleceu o retiro de Shamballa - a Cidade Branca - em uma ilha do mar de Gobi (hoje o deserto de Gobi). Ali, Sanat Kumara ancorou o foco da chama trina, estabelecendo o fio inicial de contato com todos os habitantes da Terra, estendendo raios de luz de seu coração para o deles. E ali os voluntários de Vênus encamaram em véus densos da carne, para acompanhar as evoluções da Terra até a vitória de sua promessa. O primeiro dentre os Portadores da Luz não-ascensos da oitava física a responder ao chamado do Senhor do Mundo foi, compreensivelmente, Gautama e junto a ele estava Maitreya. Ambos trilharam a senda do Bodhisattva até o estado de Buda, Gautwna concluindo a corrida em 'primeiro lugar' e Maitreya em 'segundo'. Assim, os dois se tornaram os primeiros discípulos de Sanat Kumara; o primeiro acabou sucedendo-o no cargo de Senhor do Mundo, e o outro tomou-se o Cristo Cósmico e Buda Planetário.
No momento da transferência do manto de Senhor do Mundo, em 1 de janeiro de 1956, Gautama Buda assumiu a responsabilidade de sustentar a linha da vida das evoluções da terra através da chama de seu próprio coração, e Sanat Kumara, como Senhor Regente do Mundo, retomou à sua estrela, Vênus, onde mantém intensa atividade de envolvimento com o serviço da Grande Fratemidade Branca no planeta Terra. O cargo anterior de Gautama, de Cristo Cósmico e Buda Planetário, foi ocupado pelo Senhor Maitreya. Na mesma cerimônia, ocorrida no Retiro do Royal Teton, o cargo de Instrutor mundial, anteriormente ocupado por Maitreya, foi passado ao Senhor Jesus e a seu querido amigo e discípulo São Francisco (Kuthumi). O Senhor Lanto assumiu o cargo de Chohan do Segundo Raio em julho de 1958, anteriormente ocupado por Kuthurni, e a bem amada Nada assumiu o cargo de Chohan do Sexto Raio, anteriormente ocupado por Jesus, durante a era de Peixes, da qual ele foi também o hierarca. Saint Germain, com Pórcia, assumiu a liderança de Aquário no dia 1 de maio de 1954. Enquanto Maitreya representa o Cristo Cósmico e o Buda Planetário, Jesus detém o cargo de Cristo pessoal, grande exemplo do Santo Cristo Pessoal em cada um.

 

 

Sanat Kumara e a construção de Shamballa
Quando o planeta estava imerso em trevas, ele se ofereceu para sustentá-lo com sua própria Luz e instalou a Chama Trina no coração dos homens
Sanat Kumara é um Grande Ser de Luz, Regente do Planeta Vênus, cuja população vive em dimensões muito elevadas.
É também é conhecido como Ancião dos Dias e Deus da Paciência.
Seu complemento divino é Vênus, co-regente do planeta Vênus.
Após a "queda do homem", a Terra cobriu-se de uma nuvem escura e seu quociente de luz caiu tanto a ponto de as grandes hierarquias do universo se reunirem para decidir o destino dela, já que não irradiava o mínimo de luz necessária para existir como planeta de evolução.
Nesse grande conclave cósmico, Sanat Kumara estava presente e, para espanto de muitos, ofereceu-se para manter a Terra com sua própria luz até que os milhares de almas que aqui estavam para evoluir atingissem um nível satisfatório de crescimento espiritual.
Ele assumiu o compromisso de só sair da Terra quando atingisse seu objetivo - além de preparar alguém para deixar em seu lugar.
Isso levou muitos eons (milhares de anos).
Antes da chegada de Sanat Kumara, 30 Kumaras vieram para preparar o planeta e construir um local para recebê-lo: Shamballa, a Cidade Luz.
Esses iluminados encarnaram muitas vezes.
Guiados por sonhos e intuições, foram construindo Shamballa para receber o grande Pai Kumara.
A construção durou 900 anos, pois ela sofria ataques constantes e parte do trabalho caia por terra.
Seu projeto é a réplica da Shamballa Vênus.
Foi construída de mármore branco, num local da Ásia Central conhecido como Ilha Branca, que ficava num lago-mar sereno onde é hoje o Deserto de Gobi, na Mongólia.
Era um lugar suntuoso, com jardins e muitas flores.
Podemos ter uma vaga do que foi Shamballa a partir do Taj Mahal, construído muito tempo depois por Mestre El Morya em uma de suas encarnações na Índia, inspirado na arquitetura da Cidade Luz.
Concluída a cidade sagrada, Sanat kumara veio com uma corte de mestres, anjos e arcanjos.
Uma grande cerimônia, que a Terra nunca tinha visto, aconteceu então.
O Grande Kumara, com o auxílio de mais três, ancorou na Terra a Sagrada Chama Trina.
Um dos Kumaras invocou o Raio Azul, o outro invocou o Raio Rosa e o terceiro invocou o Raio Dourado e Sanat Kumara fez uma síntese dos três, oferecendo-a à Terra e à humanidade.
Imediatamente, a natureza se renovou, animais e plantas reviveram e cada homem na Terra sentiu uma faísca de amor arder em seu coração.
E a Terra então começou a mudar.
Foi um grande momento cósmico, e muitos irmãos das estrelas se ofereceram como voluntários para ajudar no grande projeto.
Segundo os registros da Grande Fraternidade Branca, 9000 seres vieram imediatamente dos reinos humano, angélico e dévico.
Segundo nossa contagem de tempo, Sanat Kumara e sua equipe permaneceram na Terra aproximadamente 16 milhões de anos.
Shamballa é o maior foco de luz da Terra, que ajuda a manter o equilíbrio energético do planeta.
É o lugar "onde a vontade de Deus é conhecida", como está escrito na Grande Invocação.
Assim que se fixou em Shamballa, Sanat Kumara fundou a Grande Fraternidade Branca, com a ajuda de dois grandes seres: Lord Gautama (conhecido mais tarde como "Buda" em sua encarnação como Príncipe Sidartha) e Lord Maitreya, o Cristo Cósmico.
A partir daí, a Fraternidade Branca direcionou a evolução espiritual do planeta Terra sob a orientação maior de Sanat Kumara até que, com a entrada da Era de Aquário, o Ancião dos Dias pôde voltar ao seu planeta natal, já que a Terra já está no caminho sem volta da ascensão espiritual.
Segundo informações dos seres de luz da Fraternidade Branca e da Confederação Intergaláctica, até o ano de 2012 do Calendário Gregoriano, a Terra terá dado seu salto quântico para outras dimensões de luz.
Sanat Kumara, em cerimônia muito especial ocorrida em 1956, passou o seu cargo de Senhor do Mundo ao Muito Amado Lord Gautama.
Shamballa está mais viva do que nunca, na Quarta Dimensão da Terra, esperando pela humanidade e pela grande ascensão planetária que já começou.
Para conectar-nos com Shamballa, sugerimos, em ambiente tranqüilo, com música suave, respirar profundamente pelo menos 3 vezes e recitar:

A Grande Invocação
Do Ponto de Luz na Mente de Deus Flua a Luz às mentes dos homens
Que a Luz desça à Terra
Do Ponto de Amor no Coração de Deus
Flua Amor aos corações dos homens
Que o Cristo volte à Terra
Do Centro onde a Vontade de Deus é conhecida
Que o Propósito guie as pequenas vontades dos homens
O Propósito que os Mestres conhecem e servem
Do Centro a que chamamos Raça dos Homens
Que se manifeste o Plano de Luz e Amor
E sele a porta onde se encontra o mal
Que a Luz o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra
(fazer o mantra OM três vezes)

Ancoragem da Chama Trina
EU SOU AMOR...
EU SOU Amor...
EU SOU AMOR
Que tudo envolve na Chama Rosa
EU SOU a Fé...
EU SOU a Fé...
EU SOU a Fé
Que tudo movimenta no Raio Azul
EU SOU a Sabedoria...
EU SOU a Sabedoria...
EU SOU a Sabedoria
Que tudo conhece na Luz Dourada


A CHEGADA DOS 120.000 KUMARAS. PREPAREM-SE!
Há milhares e milhares de anos atrás quando o Planeta Terra seria eliminado do orbe celestial um Ser de magnitude incomparável se sensibilizou com a disseminação de milhares de seres viventes no Planeta e tomou para si a responsabilidade de com Sua Luz sustentar a irradiação do Planeta até que o primeiro ser encarnado alcançasse a iluminação, este ser é Sanat Kumara.
Para tal empreitada 9.000 Kumaras aceitaram preparar a energia do Planeta Terra, outrora nebulosa, para a chegada deste Grande Ser.
A distribuição desses 9.000 seres foi de 3.000 para os seres elementais da natureza, 3.000 para o reino angélico e 3.000 para encarnar no reino humano.
Agora no limiar de um novo tempo onde o ser humano assim como todos os outros reinos : animal, vegetal, mineral que com ele convivem no Planeta Terra terão uma nova oportunidade como nunca antes vista ou concebida, de prepararem a chegada de 120.000 KUMARAS que terão a responsabilidade de sustentar as irradiações da abertura do Portal de Ascensão e Maestria da Humanidade que ocorrerá em 2.012.
Esta empreitada não será isolada, outros seres também se juntarão a este trabalho para que com Suas Luzes ajudem na Grande Celebração da Maestria e Vitória da Humanidade.
De acordo com as orientações do Bem Amado Mestre Saint Germain, anunciamos, conclamamos e convidamos Você que sente o chamado que também é um Pilar de Luz e quer ajudar com o seu coração e participar deste grande acontecimento que será divido em quatro etapas, sendo três de preparação e a quarta:
A Grande Chegada dos Seres de Luz.

PREPAREM-SE PARA ESTE EVENTO HISTÓRICO NO PLANETA.
GAIA, SERES ELEMENTAIS, HOSTE ANGÉLICA E CELESTIAL, MESTRES ASCENSOS E SERES DE LUZ ESTARÃO ATUANDO COM VOCÊ PARA A CO-CRIAÇÃO DE UMA NOVA IDADE DE OURO NA MÃE TERRA AGORA

 

 
Os Quatro Kumaras
 
 

Os Quatro Kumaras

"Os Kumâras, por exemplo, são chamados os "Quatro", embora em verdade sejam Sete;(??? a interrogação é minha) isto porque Sanaka, Sananda, Sanatana, e Sanatkumara são os principais Vaidhâtra (é o seu nome patronímico) que surgiram do quádruplo mistério(???)"
 Pausa: o que ou quem são os "Kumâras"? E "Sanaka, Sananda, Sanatana e Sanatkumara"?
 Blavatsky ou Morya ou Ku-thu-Mi,nunca se sabe ao certo, falam desses nomes como se esses nomes exóticos explicassem outros nomes exóticos, quando na verdade apenas enlouquecem que os estuda pela segunda ou terceira vez, quando mais na primeira delas. Comecemos pelo termo "Kumaras", que significa "jovens virgens e solteiros". Recorri a um blog teosófico português para desenvolver este tema: 
http://sebua.blogs.sapo.pt/88822.html
 Kumâras : Jovens virgens ou solteiros. Os primeiros Kumâras foram os sete filhos de Brahmã, nascidos dos membros do deus da chamada nona criação. Diz-se que lhes foi dado tal nome por se terem negado formalmente a "procriar suas espécies". Deste modo permaneceram yogîs, segundo a lenda. [ Kumâra significa, literalmente menino ou adolescente que não passa do quinze anos e, em sentido figurado, equivale a "puro", "inocente".

Os Kumâras (os sete sábios místicos) são deuses solares e também pitris; são os "Filhos do Fogo", porque são os primeiros seres , denominados de "Mentes" na Doutrina Secreta, saídos do Fogo primordial, filhos nascidos da mente de Brahmã-Rudra, ou Shiva, o grande yogi e excelso patrono de todos os yogîs e místicos da India; são os Dhyanis derivados directamente do Princípio supremo, muito imprópria e imprudentemente chamados "Anjos Caídos" pela teologia cristã, um vez que Sanaka, chefe dos Kumaras, é o protótipo de São Miguel e dos demais arcanjos. Nos Puranas, seu número é variável, segundo as exigências da alegoria. Geralmente se diz os "quatro Kumaras" (embora na realidade sejam em número de sete), porque Sanaka, Sananda, Sanatana e Sanatkumara são os principais Vaidhatras (ou "Filhos do Criador"), que surgiram do "mistério quádruplo" (Doutrina Secreta, I, 116).



Nos textos exotéricos mencionam-se quatro e as vezes cinco Kumâras. Três deles, designados respectivamente pelos nomes de Sana, Kapila, e Sanatsujata, são ocultos e esotéricos. Nos ensinamentos exotéricos foram aplicadas as seguintes denominações: Sanaka, Sananda, Sanatana, Sanatkumara, Jata, Vodhu e Panchachikha e também alguns deles são designados por nomes diferentes, tais como Sanandana e Ribbu. Exotericamentte, os Kumâras são a "criação de Rudra ou Nilalohita (uma forma de Shiva) por Brahmã... e de certos outros filhos nascidos da mente de Brahmã", porém, segundo o ensinamentos esotéricos, são os progenitores do homem interior, do verdadeiro Eu espiritual do homem físico, os Prajapatis superiores, enquanto que os os pitris ou Prajapatis inferiores são apenas pais do modelo ou tipo de sua forma física, "feita a sua imagem". Os Kumâras haviam recebido ordem de criar, porém como ascetas virgens que eram, negaram-se a faze-lo, sacrificando-se deste modo em prol da humanidade, para acelerar su evolução; recusaram-se a criar o ser humano material, porém favorecem sempre o desenvolvimento das precepções espirituais superiores e o progresso do homem enterno interior (Doutrina Secreta, I, 495). Esta classe de Dhyan Choans merece atenção especial , porque encerra o mitério da geração e herança a que se alude no Comentário Estancia VII, ao tratar das quatro ordens de seres angélicos. ( Doutrina Secreta)[ in Glossário Teosófico de Helena Blavatsky] 
 


Considerações Ocultas sobre o Senhor do Mundo Sanat Kumara 
 
As considerações esotéricas  sobre SANAT KUMARA, o Senhor do Mundo, baseadas no que se acha escrito em caracteres de fogo nos níveis akásicos, ou memória cósmica da Natureza, são realmente transcendentes não só do ponto de vista de sua procedência cósmica, mas também como Representante supremo do Logos planetário do esquema terrestre no planeta.
A tradição esotérica, que fundamenta suas conclusões na percepção inteligente dos escritos ígneos gravados nos éteres místicos de  Akasa, define o Senhor do Mundo por termos distintos, cada um expressando alguma virtude ou qualidade inerente ao desenvolvimento espiritual dessa Vida transcendente. Vejamos, de acordo com a linha de nosso estudo sobre a Magia Organizada em nosso mundo, alguns dos mais interessantes:
a.  O ANCIÃO DOS DIAS;  
b.  O DONZEL DAS DEZESSEIS PRIMAVERAS;  
c.  O AVATAR DOS NOVE VÉUS;  
d.  O MAGO SUPREMO DO PLANETA;  
e.  O INICIADOR ÚNICO.
a. A designação de SANAT KUMARA como "O ANCIÃO DOS DIAS" fundamenta-se no fato oculto de que nada é tão velho quanto ELE em experiência e sabedoria. Ninguém experimentou tanto quanto ELE o devir incessante dos Kalpas. É o Ser planetário de mais elevada e inquestionável hierarquia e QUEM mais conhece as necessidades da humanidade e de todos os reinos da Natureza. O "Conselho de Anciãos", prevalecente ainda em muitas comunidades sociais do mundo, é fundamentado na autoridade da experiência, na retidão dos julgamentos e na total ausência de paixão, que costuma desaparecer no transcorrer dos anos. Trata-se, porém, de uma experiência que poderíamos chamar de "temporal" e que frequentemente nada tem a ver com a experiência espiritual que certos jovens parecem denotar na vida social do mundo. Trata-se daquela experiência que é completamente desligada da idade aparente do corpo físico. O grande Mestre KUT HUMI costuma denominar essa experiência "um fruto da hierarquia espiritual alcançada em ciclos de vida passados", e quando, co mo nos tempos atuais, há uma grande profusão de jovens que encarnam no mundo para exteriorizar certos planos específicos da Grande Fraternidade Branca, costuma-se chamá-los familiarmente de "a legião dos jovens velhos"; 

b. aqueles benditos seres planetários que alcançaram certas elevadas iniciações planetárias descrevem o Senhor do Mundo como um "JOVEM ADOLESCENTE”  cheio de graça e majestade. Sua aura magnética, de uma cor azul índigo indescritível e fulgurante, não pode ser suportada sem o perigo de desintegração dos veículos de expressão da consciência, a menos que se tenha alcançado a terceira Iniciação hierárquica denominada Transfiguração, a qual implica haver "purificado convenientemente" os três veículos de manifestação humana nos três mundos da evolução kármica: o físico, o astral e o mental.
Em um dos sagrados recintos de SHAMBALLA, sede do Senhor do Mundo, é guardado um livro conhecido como  ARQUIVO DA SABEDORIA  e também como O LIVRO DOS INICIADOS, em cujas páginas se acham escritos, em caráter de perpetuidade, o passado, o presente e o futuro do planeta. Em uma dessas páginas, e fazendo referência a SANAT KUMARA, pode ler-se: "A Presença do grande Senhor é radiante e imponente, plena de indescritível autoridade e hierarquia, mas também repleta, em termos indizíveis, de santa bondade e infinita benevolência... Aparece aos olhos dos PUROS como um DONZEL DE DEZESSEIS PRIMAVERAS e Sua Visão enche de paz, de amor e de extraordinário dinamismo".
Esses antigos comentários são muito significativos se os analisamos pelo ângulo oculto, pois não fazem senão reafirmar a lei hierárquica dos JOVENS ANCIÃOS a  que fazia referência o Mestre K.H., descritos em muitas partes do Grande Livro da Vida que, para cada época, os excelsos Adeptos venusianos que instituíram a LOJA BRANCA ou HIERARQUIA ESPI RITUAL em nosso mundo escreveram, fazendo uma distinção marcante e inteligente entre a idade espiritual, que estabelece hierarquia, e a idade mortal, que é uma representação ou aparência física que acompanha naturalmente o critério das idades em movimento cíclico.
Assim, as Dezesseis Primaveras, representadas objetivamente por SANAT KUMARA, poderiam muito bem ser uma manifestação da idade física da Terra no presente ciclo de vida. Como poderemos ver mais adiante, há uma relação direta, baseada no princípio da analogia, entre a aparente ADOLESCÊNCIA do Senhor do Mundo e o tempo – incrivelmente longo – que o planeta Terra ainda tem a percorrer antes de finalizar sua etapa evolutiva no plano físico; 

c. a definição de SANAT KUMARA como "SENHOR  DOS NOVE VÉUS" parece indicar – de acordo com a revelação de O LIVRO DOS INICIADOS – o grau de evolução alcançado pelo excelso SER que guia os destinos do mundo. A investigação esotérica afirma o fato de que cada véu encobre uma Iniciação e que, portanto, SANAT KUMARA   é o único INICIADO no planeta que recebeu NOVE INICIAÇÕES. Só o Logos planetário, o Homem Celestial do esquema terrestre, lhe supera nesse sentido. Segundo o que nos é dito ocultamente, o Logos planetário recebeu a DÉCIMA INICIAÇÃO SOLAR e a QUINTA INICIAÇÃO CÓSMICA. SANAT KUMARA,  Seu representante aqui no planeta,  grande Adepto no esquema planetário de Vênus, a Quem reverentemente designamos sob o nome de SENHOR DO MUNDO, recebeu NOVE INICIAÇÕES SOLARES e atualmente está atravessando a crise espiritual que precede a QUARTA INICIAÇÃO CÓSMICA...
A analogia existente entre "véus e iniciações" é corroborada nos Evangelhos, quando lidos à luz astral dos registros akásicos e, por isso, livres de toda explicação interesseira doutrinal ou religiosa, nas palavras sobre as quais, aparentemente, os quatro evangelistas estão de acordo: "Quando Cristo expirou na Cruz, rasgaram-se os Véus do Templo (de Jerusalém)".
Recorrendo novamente às afirmações de O LIVRO DOS INICIADOS,  talvez possamos aclarar esse feito surpreendente na história de CRISTO, mas considerando-o não só como uma Entidade histórica como também uma representação mística do drama psicológico que toda a humanidade há de viver. Lemos: "No momento em que o ARHAT recebe a quarta Iniciação  no monte Gólgota de Sua elevação espiritual e na Cruz do Karma em que esteve cravado desde o princípio dos tempos, um raio de Luz fulgurante se precipita sobre Ele e, ao expirar, depois de pronunciar o grande Mantra da destruição recebido dos lábios do SENHOR DO MUNDO e sintetizado na quádrupla fórmula mágica 'TUDO ESTÁ CONSUMADO' são rasgados os véus do Templo, os véus simbólicos dos quatro elementos que cobriam o Centro místico de Sua vida espiritual e o segredo de Sua própria eternidade". Eis aqui a bela descrição do Feito crístico em  O LIVRO DOS INICIADOS.
Mas, analisando sob outro ponto de vista, a experiência do ARHAT é esclarecida também em seu sentido histórico. Vejamos o que Mme. BLAVATSKY nos diz a respeito em A DOUTRINA SECRETA: " ...No Templo de Jerusalém, onde simbolicamente foram rasgados os véus ao se produzir a morte física do CRISTO, o SANCTA SANTORUM, o lugar mais secreto, estava oculto por quatro véus ou cortinas, que eram sustentados por cinco colunas. O quarto véu era rasgado ou destruído pelo ARHAT no momento místico de receber a Quarta Iniciação, utilizando as potentíssimas energias ígneo-elétricas que o Cetro planetário do SENHOR DO MUNDO lhe havia comunicado".
Poderíamos sintetizar ambas as afirmações, as de O LIVRO DOS INICIADOS e as de A DOUTRINA SECRETA, em certos fatos concretos:
1.  cada cortina ou véu tinha determinada cor e simbolizava a atividade de um dos quatro elementos naturais, terra, água, fogo e ar, uma expressão do Quaternário humano, que é formado por esses quatro elementos, sendo as cinco colunas das quais pendiam os véus a representação simbólica das   cinco virtudes capitais que distinguem o Iniciado:  o Valor, a Confiança, a Determinação, a Prudência e o Equilíbrio;
2.  as Cinco Colunas ou os Quatro Véus que  encobriam o Sancta Santorum somam o número NOVE, que é descrito esotericamente como o  NÚMERO DO HOMEM  e também como o  NÚMERO DA INICIAÇÃO. Nove é, de fato, o número de meses que a criatura humana tem que passar nas entranhas maternas antes do nascimento; NOVE  é a soma dos números  CINCO, que corresponde à Quinta Hierarquia Criadora de  FILHOS DA MENTE ou  ANJOS SOLARES, e  QUATRO, que caracteriza a Quarta Hierarquia Criadora que, ao receber o glorioso impulso dos  SENHORES DA MENTE, criou a humanidade, o Quarto reino da Natureza. Existe, evidentemente, uma relação direta entre os NOVE meses de gestação humana e as NOVE Iniciações solares testificadas por SANAT KUMARA, o Senhor do Mundo;
d. SANAT KUMARA é o Mago Supremo do Planeta. Ele projeta, elabora e executa, através de Seus Agentes espirituais, todos os  planos de evolução planetária. Utilizando numerosas legiões de Devas de todas as hierarquias espirituais, se introduz no interior dos reinos e nas espécies e sabe de todas as suas necessidades. Através dos grandes  KUMARAS  que secundam Seu trabalho, estabelece contato com o ambiente cósmico e, por meio dos  SENHORES DO KARMA  e dos grandes Guias espirituais dos Departamentos da Política, das Religiões e da Civilização, administra sabiamente a lei de Justiça, inspira espiritualmente os estadistas do  mundo, melhora a qualidade dos veículos físicos das Raças em evolução, se introduz no coração místico da humanidade criando  anelos de perfeição e dinamiza as mentes dos homens para que se estabeleçam, no cerne social do  mundo, as bases dinâmicas onde se assentarão a civilização e a cultura de todos os povos da Terra.
O SENHOR DO MUNDO está em todos os lugares. Os ocultamente chamados "Agentes de SHAMBALLA", legiões indizíveis de poderosos Devas de todos os  planos da Natureza e grupos de Membros ativos da Grande Fraternidade Branca, Mestres, Iniciados e Discípulos, são SUAS MÃOS, SUA MENTE E SEU CORAÇÃO. Por meio Deles,  SABE perfeitamente, já que fazem parte de Sua própria  CONSCIÊNCIA, tudo quanto ocorre no interior do "círculo-não-se-passa" da Terra... Por isso está muito mais perto de nós do que possamos supor, "flutuando" – se assim podemos dizer – acima de todos os ambientes sociais do mundo, preparando, com Amor e Sabedoria impossíveis de descrever, as bases espirituais para um futuro mais nobre e promissor para toda a Raça.
Todo o TRABALHO é levado a cabo pelo Poder que lhe confere Seu indescritível e profundo conhecimento das Leis da Magia Organizada do sistema solar, através das quais produz a Magia Organizada Planetária, que mantém em constante e permanente movimento evolutivo toda vida na Terra, com todos seus planos ou esfera s, reinos, raças e espécies...
Podemos, pois, aplicar ao SENHOR DO MUNDO, ainda que em escala cósmica, tudo quanto vimos explicando, sobre os princípios fundamentais que regem a Magia Organizada, sabendo que é  ELE  quem a promove, sustém e executa em todos os âmbitos do planeta Terra...;
e. somente  SANAT KUMARA, o Senhor do Mundo, tem autoridade absoluta sobre a Terra e sobre a administração da Justiça solar na mesma. Essa se  fundamenta, como vimos anteriormente, sobre a hierarquia espiritual, que é determinada pelo progresso interno alcançado por todos e cada um dos seres que povoam o planeta e animam seu conteúdo. A Hierarquia espiritual é uma Lei solar e vem avalizada pelo que ocultamente chamamos de "processo iniciático".  A Iniciação, tecnicamente descrita, é o método mediante o qual se introduzem os seres humanos desse ou de qualquer outro planeta dentro do sistema solar nos sagrados mistérios da Magia Organizada... Sendo o Senhor do Mundo o MAGO SUPREMO do planeta,  é  justo que seja ELE  o único Iniciador, Quem confira o poder mágico que acompanha toda Iniciação.
Os detalhes inerentes ao processo iniciático, como: a revelação dos segredos da VOZ ou dos Mantras, a percepção e compreensão dos Mistérios e a aplicação  do Cetro iniciático, pertencem por inteiro à Suficiência infinita do Senhor do Mundo, QUE delega Sua autoridade a alguns grandes Adeptos ou ao próprio Bodhisattva, o Instrutor espiritual da Raça , nas duas iniciações menores ou preparatórias e nas duas primeiras iniciações hierárquicas. Mas  ELE , em Espírito e em verdade, como rezam os textos místicos, estará sempre presente para receber, através dos  Hierofantes, o juramento dos Iniciados, mesmo que esses vejam diante de si apenas os grandes Mestres ou Bodhisattva... Inclusive o Cetro hierárquico utilizado nas primeiras iniciações tem que estar ocultamente dinamizado pelo poder que emana do Cetro planetário, do Diamante Flamígero usado pelo Senhor do  Mundo. A partir da terceira Iniciação, ou a da Transfiguração, o Senhor do Mundo, perfeitamente visível aos olhos internos do Iniciado, aplica diretamente sobre os centros mentais desse a tremenda força cósmica contida no Cetro planetário. Essa força, de um indescritível e desconhecido potencial ígneo- elétrico, é o elemento de conexão entre  SANAT KUMARA, o LOGOS PLANETÁRIO do esquema terrestre e o  LOGOS SOLAR.
"No misterioso interior do CETRO, acha-se oculta a energia que permite a unificação dos mundos". Estas palavras, extraídas, como sempre, de O LIVRO DOS INICIADOS,  nos dão uma segura ideia da Lei de hierarquia que governa todos os mundos e que, segundo os Iniciados, "utiliza o fogo elétrico da Resolução para produzir coordenação e síntese" dos poderes internos.
O TALISMÃ DE BRAHMA do qual surge o Fogo de Kundalini e o CETRO hierárquico utilizado pelo BODHISATTVA não são senão fogos menores ante a terrível força ígnea que o  DIAMANTE FLAMÍGERO , o  CETRO planetário do  SENHOR DO MUNDO, guarda em seu interior. É por essa razão que SANAT KUMARA, O ÚNICO que pode manejar essa imensa e indescritível energia cósmica, é o verdadeiro e ÚNICO INICIADOR, o HIEROFANTE absoluto em todas as Iniciações dadas no amplo cenário do "círculo-não-se-passa" da Terra.
 
Por Vicente Beltrán Anglada
 
Fonte: "Magia Organizada Planetária" (Asociación Vicente Beltrán Anglada - Barcelona, Espanha)


Comentários