SOBRE CANALIZAÇÕES - JUAREZ DE FAUSTO PRESTUPA




Sobre as canalizações


Caros Irmãos e Irmãs,
Aqui em nosso grupo diversas vezes nos deparamos com canalizações oriundas das mais diversas fontes que são tidas, talvez pela maioria, como verdadeiras e confiáveis. Outras pessoas se mostram mais céticas ou reservadas quanto às suas naturezas e veracidades.
Postei agora há pouco um comentário em um "post" e reproduzo abaixo um resumo de meus pensamentos acerca das canalizações de um modo geral. Espero com isso partilhar com os Irmãos e Irmãs um pouco daquilo que aprendi de forma teórica e prática em minha caminhada esotérica até o presente momento:
As canalizações são manifestações místicas que necessariamente passam pelos paradigmas do canalizador. Ou seja, as mensagens não têm como "passarem" de forma límpida e pura, sempre conterão valores, crenças e tendências do canalizador, por mais que ele não queira isso. O mesmo acontece com toda pesquisa científica. Apesar da suporta isenção pregada pela Metodologia Científica ela é impossível. É como querer falar ou escrever sem fazê-lo por uma língua, seja ela qual for (inglês, português, alemão, japonês, etc.).
Sendo assim, a característica da maioria dos canalizadores é que são pessoas pacíficas, bem intencionadas e de coração aberto. Certamente a maioria das canalizações então seguem esta tendência de compreensão, unificação, paciência e tolerância (o que não quer dizer que não estejam corretas).
Por outro lado, como as canalizações passam pelos paradigmas de seus canalizadores fica difícil discernir ou separar o que é do canalizador e o que é do emitente da mensagem. Somente o próprio emitente poderia fazer esta distinção. Mas, para a maioria maciça da humanidade o contato direto e consciente com as fontes das mensagens é algo impossível. Então, tanto para eles quanto para nós o recurso é mesmo as canalizações, mesmo que tenham por característica a imperfeição e a limitação humanas.
De qualquer forma, as limitações da condição humana dos canalizadores não devem ser motivo de descrença absoluta das canalizações, por outro lado devem servir de advertência para que realmente leiamos as canalizações com certa consciência e análise crítica. Não devemos acreditar 100% no que está escrito porque não sabemos se a mensagem está 100% como foi emitida da fonte ou mesmo se quem "assina" a canalização é mesmo quem diz ser.
A manifestação física e global de nossos irmãos estelares é algo muito difícil de acontecer, mesmo que muitos creiam que isso possa ser positivo. A despeito de quem não quer isso para manter o controle e o poder, milhares de pessoas mais simples e menos esclarecidas ficariam apavoradas ante o desconhecido que sempre desperta o medo e o terror na psique humana. Além disso, nossa humanidade está longe de ter o mérito deste tipo de evento.
Mesmo porque, nossos próprios Irmãos Estelares repetidamente dizem que "não vão resolver nossos problemas e que somos nós quem devemos fazer isso". Eles estão aqui apenas para acompanhar nosso despertar enquanto uma civilização consciente da Confederação dos Mundos e para nos estender a mão como "amigos". Ou seja, para nos dar as "Boas Vindas", nada mais que isso.
Mas, nossa humanidade terrestre está longe de estar pronta para que isso ocorra de forma maciça. Até mesmo a ideia de que nossos irmãos estelares irão ajudar na solução de nossos problemas é um grande empecilho. Muitas pessoas não estão preparadas para uma simples amizade e isso pode ser frustrante e motivo de revolta ou mesmo decepção. A visão excessivamente afetiva de nossos irmãos estelares é equivocada e prejudica uma aproximação.
Devemos compreender que a característica de nossa civilização é diferente de todas as demais do universo. Nós temos o componente emocional e do livre-arbítrio o que eles não têm. 
Se por um lado devemos nos preparar para uma amizade intergaláctica mais fria emocionalmente, também devemos deixar de buscar "salvadores da pátria", seres que façam por nós aquilo que nos cabe fazer. Precisamos nos elevar em termos de maturidade psíquica para estarmos à altura deles e sermos vistos como "iguais" e não como seres inferiores, verdadeiros "pedintes" dependentes e carentes. 
Antes de um contato consciente e formal com outas civilizações extraterrestres precisamos atingir um nível de maturidade e equilíbrio psíquico, mental e espiritual adequados. Sem isso nada feito. Antes de nos encontrarmos como indivíduos não os encontraremos como amigos. 
Devemos lembrar que apesar de aqui na Terra a emoção e o sentimento serem mais evidentes e amplamente valorizados (nosso planeta é constituído em 70% de água, o mesmo ocorre com nossos corpos) os valores mais importantes nas civilizações do espaço sideral são relativas ao mental, ao lógico, ao racional. Esta é a "língua" que nossos irmãos siderais "falam". Este é um dos preparos que nos cabe realizar para uma troca efetiva e equitativa com eles. Ou seja, não adianta falarmos e pensarmos carregados de emoções e sentimentos, eles não entendem bem este tipo de "coisa".
Outro "assunto" que não é habitual e nem da natureza de nossos Irmãos espaciais é a religião. Até porque a mensagem e a prática deles é de liberdade, jamais de dogma, doutrina ou preconceito. Eles sempre afirmam que o verdadeiro amor liberta, não julga ou culpa nada nem ninguém.
As manifestações mais emocionais ou sentimentais nas canalizações tendem a ser de natureza do canalizador e não do emissor das informações e comunicados. Por outro lado nossos irmãos cósmicos de forma alguma emitem opiniões relativas à política, economia ou mesmo assinalam direções para onde devamos dirigir nossas vidas. Ou seja, se nós quisermos seguir rumo ao abismo eles não se oporão, ficarão olhando interessados nos nossos processos decisórios, valores e consequências. 
Espero ter contribuído com este pequeno debate.
Fraternalmente,

Juarez de Fausto Prestupa

Comentários