O PROCESSO DE CANALIZAÇÃO : O CONTATO COM GUIAS ESPIRITUAIS


Texto do Lee Carooll, canalizador do Kryon, sobre o processo de canalização. 

Gostaria de aproveitar esta oportunidade para falar sobre canalização em geral. É sempre mal compreendida como sendo algo estranho e esquisito e aposto que você possui amigos a quem nunca diria... que estava lendo sobre canalizações! Algumas sentem que isto é do mal e muitos não querem ter nada a ver com isto. Ao contrário eles se voltam para outras informações que não são canalizadas (eles acham).

Definição de Canalização: As divinas e inspiradas palavras (ou energias) de Deus dadas aos Humanos por Humanos.

A definição acima é o que a canalização realmente É. Isto significa que não apenas a maioria das escrituras sagradas do planeta (todas as religiões) foram originalmente canalizadas, mas também muitos trabalhos artísticos e músicas. É algo absolutamente comum, mas como muitos outros processos re-emergentes na Nova Era, tem um estranho estigma sobre si. Deus não escreveu a Bíblia... os Homens sim, enquanto estavam divinamente inspirados.

Nós nos acostumamos a ter homens e mulheres de Deus “autorizados e sancionados” passando-nos informação... não as pessoas comuns. Portanto, nesta Nova Era, onde a intenção básica e verdadeira do Mestre do Amor da Nova Era está começando a emergir (a auto capacitação para outros que não os sacerdotes), estamos vendo mais e mais “pessoas comuns” passando a informação de Deus.

Mesmo em nossa própria cultura, aceitamos as cartas de um homem comum para seus amigos em várias cidades na Terra Santa... como as palavras sagradas de Deus! (É assim que a maior parte do Novo Testamento da Bíblia Sagrada foi escrito.) Pense sobre isto. Isto é canalização! Nós acreditamos que Deus não parou de falar com os homens a 2000 anos atrás. Pensar que Deus parou de se comunicar é negar sua própria divindade, ou confiar algum tipo de sacralidade especial ao passado, não se sentindo merecedor de se considerar parte de Deus no plano contínuo para uma Terra iluminada. Você merece uma comunicação continuada com Deus... o que eu ensino é na verdade uma parte de Você! 

Mas há algo que vem com a canalização... Responsabilidade!

Qualquer um pode canalizar, e o Espírito não é propriedade de ninguém. É para todos os Humanos, e não para alguns poucos. Portanto, a habilidade e o potencial para este atributo existem para todos nós. Como muitas outras coisas, a INTENÇÃO humana significa tudo. Nem todas as canalizações são dadas com INTENÇÃO PURA. Portanto, algumas são reais, e outras não... e VOCÊ deve ser capaz de dizer a diferença quando a escuta ou lê. Vem realmente do Espírito?

Atualmente muitos homens e mulheres estão espalhando verborragia, chamando a informação inspirada... algumas em páginas da internet, assim como esta. Como pode se dizer se é real ou não, já que não existe nenhuma organização lhe dizendo quem está “CERTO” e quem não está? (Você não está feliz com isto?)

A responsabilidade de um canalizador REAL é ASSOMBROSA. 

Informações sagradas e abençoadas podem mudar vidas! Informações auto-servidoras, egocêntricas e cheias de medo podem confundir e realmente impedir um crescimento espiritual pessoal. Como você pode saber a diferença? Kryon nos diz que temos o poder do discernimento para saber, e que seremos capazes até mesmo de “sentir” a diferença. Para aqueles de vocês que ainda estão aprendendo como é este sentimento, tenho algumas informações que poderão ajudar. Foi originalmente publicada na revista “New Realities”em julho de 1987... dois anos antes de eu começar a canalizar (muito apropriado). O artigo é chamado “Orientações para o Discernimento Espiritual.” Doze (12) orientações são mostradas no artigo para que o leitor observe, tanto positivas quanto negativas. Acredito que esta informação seja acurada, tendo sido desenvolvida por Humanos iluminados para ensinar outros Humanos.

Abaixo eu apresento Sete (7) das doze.

Da próxima vez que se sentar em frente a um canal ou ler uma transcrição, considere estes sete itens apresentados abaixo. Enquanto escuta ou lê as palavras de um canalizador, também tente responder “qual é a intenção do humano falando?” Existe agenda ou ego Humano? Se detectar isto... então pare. Não pode haver presença de ego humano para que a informação seja acurada e verdadeira. O Espírito demanda isto do canalizador... eu sei. Também sei da experiência de doze anos de canalizações ao vivo que a mensagem irá SEMPRE ser preenchida com amor, e não medo. Observem isto!

Você “reconhece” a energia como sendo familiar e trazendo o sentimento de “casa?” Esta é outra chave. Se não, e você não puder se identificar com a entidade ou entidades que estão canalizando através do Humano, então talvez você pudesse deixar a mensagem por enquanto. Nem todas as canalizações vêm de uma entidade. Muitas vêm de seu próprio centro espiritual. Não fique sempre tentando determinar “quem” é, pedindo nomes ou tentando colocar peles e nomes nela. Considere que o seu centro é o Amor de Deus... e também é capaz de dar a VOCÊ mensagens para VOCÊ.

IMPORTANTE: Por favor, aproveite para ler “os quatro atributos do amor” como apresentado no capítulo um do livro seis de Kryon – Em Parceria com Deus. Te ajudará a compreender um estado sem ego... e alguns dos atributos da pura energia sagrada.

Discirna por si mesmo. O que está acontecendo? Mensagens de um humano?... ou mensagens de um Deus amoroso e sábio? Eu espero e dou as boas vindas a este teste a tudo que escrevo e falo como canal para Kryon. Tem que estar absolutamente presente todas as vezes. ORIENTAÇÕES PARA O DISCERNIMENTO – New Realities Magazine – Julho 1987

Parafraseado...

1 - Sempre haverá informações úteis para todos. Tome cuidado com o canal que passa informações úteis para apenas uns poucos, ou que diz que são apenas para um grupo especial de número reduzido . Precisa ser útil para TODA a humanidade, cada indivíduo Humano. Esta é uma área de discernimento permitindo a você saber que está escutando a verdade. 

2 - A mensagem deverá ser elevadora. Procure uma mensagem capacitadora – NÃO UMA DE MEDO, nem uma que deixe para baixo – não uma que te faça querer tomar ações medrosas ou se esconder – mas uma mensagem habilitadora! Este é um atributo da energia de Deus. Precisa estar lá. Deverá inspirar o ouvinte e o leitor. Todas as aparições angelicais perante Seres Humanos registradas na história começam com “Não tema!” 

3 - Espírito (Deus) jamais canalizará uma mensagem que peça para que você abra mão de seu livre arbítrio. Nunca! Pois toda a experiência humana no planeta tem a ver com a livre escolha enquanto você se senta naquela cadeira de ouro. Livre escolha! A escolha é o que dirige o futuro do seu planeta. 

4 - O Espírito nunca te dará uma mensagem – nunca – que te peça para violar a integridade do que você acredita. Você é honrado em seus processos de pensamento. O Espírito nunca irá te enganar ou “te forçar” a entrar em alguma coisa. A mensagem precisa nunca violar sua integridade. Você precisa se sentir confortável com ela, que soará verdadeira para o seu coração. 

5 - O Espírito, nunca apresentará um canalizador como sendo a única fonte. Procure por isto, pois existem muitos canais para o Espírito e todos eles coordenam suas informações para criar uma cena maior – especialmente nesta Nova Era. Eles NUNCA se apresentarão como a única fonte de informação.

6 - Observem o fato de que a informação é geralmente uma informação nova. Cuidado com os canais que simplesmente ajeitam o velho, pois eles não estão canalizando nada além do ego do ser humano. Nova informação é necessária. É toda a razão para a canalização. Pense sobre isto. 

7 - Observem o fato de que a informação canalizada deve apresentar soluções espirituais. Soluções para desafios de vida na Terra, através de novas informações, é o propósito da canalização. 

Oferecido em Amor,

Lee Carroll


Autor: Lee Carroll
Fonte: Kryon Português


Saul – “Criem um espaço em que possam ouvir seus guias espirituais”


Saul – “Criem um espaço em que possam ouvir seus guias espirituais” – 24.03.2013



Todos nós somos um em Deus, nosso eternamente amoroso Pai, e por causa desta verdade inviolável, nós - cada um e todos nós, todo ser senciente já criado - temos garantido e assegurado o nosso lugar, nosso assento, nosso lar no Reino eterno de Deus.

Lá no nosso fundo, todos nós conhecemos e experimentamos essa segurança, essa certeza e o Amor em que estamos envolvidos.

Aqueles que aparentemente experimentam a vida na ilusão também sabem disso, mas devido aos limites e restrições que ela coloca ao conhecimento e consciência, o acesso a esse saber pode ser difícil de se conseguir.

Entretanto, por regularmente tirar um tempo na tranquilidade e sozinho, vocês podem se permitir criar um espaço em que podem relaxar, escutar ou entender seus guias espirituais.

Para alguns é uma sensação intuitiva de palavras ou ações corretas a serem utilizadas entrando em suas mentes para facilitar, modificar ou resolver questões que os têm preocupado.

Para outros pode ser uma experiência definitivamente de "ouvir" o sábio conselho de um ou até um número de seus guias como uma conversa.

Outros podem se encontrar escrevendo uma dissertação de grande sabedoria e atualidade que eles sabem que não proveio de sua mente humana consciente normal.

Mas seja em forma for que vocês experimentarem esta comunicação, ficará imediatamente aparente para vocês que ela é algo muito diferente das operações normais de sua mente egoica.

Todo ser senciente tem acesso à sabedoria dos reinos espirituais: é apenas uma questão de pedir por orientação e então ficar quieto e permitir que ela flua para o espaço claro que vocês disponibilizaram para esse propósito.

Quando vocês fizerem isto pela primeira vez é bastante provável que sua mente ego estará ouvindo também, pronta para criticar o que estiver fluindo, lhes sugerindo que vocês estão imaginando, vocês estão inventando, e ela então pode tentar convencê-los a parar e desistir porque, na opinião ansiosa e temerosa dela, o que vocês estão fazendo é insano.

Eu sugeriria que vocês anotassem o que chegasse, sem qualquer tentativa de edição ou correção, até vocês atingirem um ponto em que vocês sentem que precisam dizer "Já chega".

Então façam uma pausa, porque quando vocês estão recebendo orientação ou mensagens orientadas daqueles dos reinos espirituais, seu campo de energia pessoal se junta aos deles, e vocês podem experimentar isto como cansaço, estresse ou fadiga.

Isto é normal, e vocês provavelmente descobrirão que não podem passar tanto tempo neste tipo de escrita quanto vocês poderiam se estivessem apenas escrevendo coisas pessoais em seu diário.

Ponham seu texto de lado sem relê-lo.

Deixem-no por pelo menos um par de horas, ou talvez até por um par de dias, e então, quando se sentirem sem estresse, tranquilos, voltem e releiam-no.

É provável que vocês sejam agradavelmente surpreendidos e animados pelo que vocês escreveram.

Pode diferir muito substancialmente daquilo que vocês pensam que lembram ter escrito.

Com toda certeza é possível que seu ego terá conseguido sabotar seu canal de comunicação para que vocês consigam ter apenas umas poucas palavras ou frases que obviamente provêm de uma fonte mais sábia do que aquela a que vocês estão acostumados - sua mente humana lógica e racional - ou vocês podem não ter absolutamente nada.

Mas se vocês persistirem, ao invés de serem convencidos por seu ego de que vocês estão desperdiçando seu tempo ou não são merecedores de receber sua própria orientação espiritual pessoal e mantiverem a sua intenção de receberem-na, então vocês a receberão.

Portanto, se suas primeiras tentativas não resultarem em orientação sábia ou em uma mensagem canalizada, não desistam, porque todos vocês têm guias amorosos e compassivos aguardando ansiosamente para se comunicar com vocês.

Vocês apenas têm que praticar manter esse espaço mental silencioso e tranquilo livre das distrações com que o ego tentará preenchê-lo e para o qual seus guias podem "enviar" sua orientação ou mensagem que é pessoalmente dirigida para vocês.

Mas lembrem-se de que qualquer coisa que recebem deste modo é para vocês, pessoalmente, numa primeira fase, apesar de que vocês sempre são livres para compartilhá-la se desejarem.

E também se lembrem de que qualquer orientação espiritual que vocês receberemsempre e infalivelmente será amorosa e compassiva.

Vocês jamais receberão algo depreciativo ou preconceituoso direcionado a vocês ou a outros.

Se parecer que vocês estão recebendo mensagens desta natureza, então saibam que é o seu ego trabalhando, tentando jogá-los de volta para o conflito, onde ele se sente em casa!

Saibam que vocês são amados e queridos por todos dos reinos espirituais o tempo todo, e que vocês nunca são julgados ou deixam muito a desejar, porque nós os vemos como vocês verdadeiramente são - criações divinas perfeitas, seres amorosos imortais de Luz - e nós somente queremos ajudá-los a se conscientizarem da verdade disto e reconhecerem-na.

E vocês estão se conscientizando.

Compartilhem essa conscientização e esse amor indiscriminadamente, e apreciem a paz e o contentamento com que esse conhecimento os preenche.

Com muito amor, Saul.


Canal: John Smallman
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/


Canalizando o Eu Superior - 11.05.2014


Sim, todos nós temos ansiosamente lido mensagens provenientes de nossos canais favoritos, aqueles que achamos que estão "à frente" de nós no processo de ascensão. Eles estão realmente tão à frente de nós ou é que simplesmente não estamos dispostos ou despreparados para ouvir nossos Eus?

Eu estive lendo conscientemente material canalizado há mais de 20 anos. Algum material ressoa comigo e alguns não. E para o meu gosto tem mudado muito, há aqueles que eu mal posso sequer suportar a ler. Com algumas mensagens, eu não consigo chegar a adentrar mais do que algumas frases, e eu tenho que parar e colocar o material de lado. Eu aprendi a não questionar a razão pela qual eu faço isso, somente para aceitar o fato de que a mensagem em particular ou outras mensagens não estejam ressoando no momento da leitura.

Isto não é uma questão de julgamento, embora você possa permitir que o julgamento entre na questão se você consenti-lo que o faça ao continuar com a abordagem dualista na crença de que, se algo está "certo" então algo tem que estar "errado". Eu escolho ir além deste julgamento e ouvir a minha intuição que tem crescido muito distintamente em sua capacidade de discernir o que eu preciso ouvir e ler, para o meu bem maior e melhor, aqui e agora.

Então, onde isso me deixa quando se trata de ouvir interiormente pelas mensagens que vem de mim mesma, quer sejam do meu Eu Superior ou aqueles que eu possa considerar como Mestres Ascensionados, Seres de Luz, Anjos ou Seres Crísticos galácticos?

Quando eu “sinto” que uma mensagem vem, faço uma pausa, me interiorizo e em seguida, pergunto: “Será que alguém deseja falar comigo?” E então eu verifico com meu pêndulo de cristal rosa a respeito de quem possa estar se comunicando. Muitas vezes, eu realmente não tenho que perguntar porque eu "sei"; a energia é familiar. Em suma, eu sei com quem eu estou me conectando. A energia emerge através do meu centro do coração e, em seguida, enche meu corpo. Eu posso não estar conscientemente informada quanto ao "por que" a energia é familiar; ela simplesmente é. A resposta para o "por que" virá no decorrer da minha capacidade de adicionar ao meu quociente de luz e trabalhar em limpar todos os obstáculos, a fim de ganhar com sucesso o acesso à minha própria sabedoria e conhecimento que existem no Akasha e dentro de minha própria Mente Superior.

A confiança entra no processo. Se você tiver uma conexão com o que você considera o seu Eu Superior e "sente" que está certo para você, vá em frente. Se houver qualquer sensação de mal-estar ou uma sensação de que algo está "fora", então rapidamente termine a sessão. Nem sempre eu sinto uma mensagem persistente a beira da minha consciência, contudo, sou bem sucedida na obtenção de algo escrito. Às vezes, o meu próprio estado interno de desconforto é tal, que o processo é bloqueado. Aprendi a esperar até que eu esteja mais descansada.

Embora, no meio dos dados de uma mensagem que eu esteja escrevendo, eu possa estar um pouco desligada do meu corpo. Estou em um espaço muito alto, um estado levemente feliz... Apesar da necessidade de descer à terra e editar a mensagem antes de postá-la em meu blog.

Mais uma vez, abrir-se para canalização envolve confiança. Sim, temos visto muitos canais e mensageiros que foram superados por entidades inferiores dando-lhes falsas mensagens e, em seguida, desacreditando o infeliz escriba. No entanto, você pode evitar cair nessa armadilha, preparando o seu campo antes de se abrir à esta forma de comunicação. Aterrissar, proteger-se em um escudo e trazer as energias de seus Mestres favoritos ou Seres Angelicais a fim de protegê-lo enquanto você expande a sua consciência para receber a mensagem são necessários.

Quais entidades que você está trazendo e atraindo para si mesmo? Como elas se parecem para você? Você  sente que isso é bondoso, seguro e confortável ou você se sente inquieto e perturbado com as mensagens?

As mensagens dos seres de frequências superiores são solidárias e amorosas. Por vezes elas podem também parecer estar um pouco repetitivas na natureza, freqüentemente as mesmas ou mensagens semelhantes sendo repetidas durante um longo período de tempo. Esta é uma abordagem amorosa para permitir que a nossa natureza humana teimosa libere a resistência e se abra para as frequências de amor que estão embutidas dentro da própria mensagem.

Luz é informação. As mensagens canalizadas transportam a luz ou não. O que é importante é a Luz embutida nas palavras, não tanto as próprias palavras em si. Cabe a cada indivíduo que lê ou canaliza essas mensagens aprenda a discernir por si mesmo se as palavras têm uma freqüência alta ou baixa.

À medida que o seu próprio quociente de luz aumenta você descobrirá que algumas mensagens já não atraem mais. Este é um fenômeno natural à medida que a sua compreensão se expande. O crescimento é constante durante todo o processo de ascensão, intercalada com períodos curtos ou etapas que são utilizados ​​para integrar as energias recebidas. Você vai perceber que os seus gostos mudam à medida que você cresce e integra mais de sua própria essência superior em sua consciência desperta.

Como se constitui o seu Eu Superior? Bem, cada ser humano existe simultaneamente em vários planos dimensionais. Você é um Ser Angelical, um Ser de Luz, um Ser Planetário ou Estrela, um Ser Galáctico e um Ser Humano, tudo ao mesmo tempo. Os Mestres que você fala é você mesmo, uma maior freqüência de você.

Como um ser humano, você é tanto um indivíduo quanto um membro de um coletivo. Assim é com o seu Eu Superior. Ele também é membro de um ser coletivo, primeiro uma Mônada ou um grupo de 12 almas separadas, em seguida, uma Família monádica ou a Presença EU SOU de 144 almas e assim por diante, todo o caminho de volta para o Trono da Criação, indeterminado e além do que não pode ser nomeado ou conhecido.

Em suma, quando você canaliza os Mestres, é porque você tem uma conexão com esses seres. Alguns deles podem ser seus mentores e professores em outros planos, ou antes, que você viesse à encarnação. Alguns deles ensinam você e até mesmo aprendem com você, enquanto você dorme à noite. Muitos de vocês trabalham dentro de grandes conselhos de luz que aconselham e planejam a ascensão da humanidade e do planeta Gaia.

Alguns de vocês trabalham com o seu Eu Angélico, alguns com os Arcanjos, e alguns com os grandes seres Elementais que trabalham com a forma.

Somente você pode discernir se a conexão é saudável ou não para você. Prontamente desconecte e limpe seu campo áurico se você sente que você se conectou com uma entidade que é de uma vibração inferior do que a sua própria. Proteja-se com um escudo projetado do azul índigo do Primeiro Raio, pelo Arcanjo Miguel e limpe-se com a Chama Violeta ou o maior Raio de limpeza o Verde Espuma do Mar.

Ouvir interiormente é uma forma de entrar em contato com seu Eu (Self), essas partes de "você", que estão prontas para se reunir com você durante a sua vida desperta consciente aqui no planeta. É necessário se realinhar com estas partes superiores de si, uma vez que, com a conexão vem uma expansão em sua sabedoria interior e a compreensão do que está acontecendo, dentro de si mesmo e do mundo ao seu redor.

Ao sintonizar com o Eu (Self), você chega a um lugar de paz que existe além do tempo e do espaço, o seu centro cardíaco superior. Dentro deste espaço, você sempre pode encontrar paz e conforto, mesmo nos momentos em que sua vida se desintegra em torno de seus pés.

Embora eu mesma não ensine canalização, encorajo aqueles que estão dispostos a buscar um professor confiável para que eles possam aprender a receber as suas próprias mensagens. Escolha, um mensageiro qualificado e comprovado, cujas mensagens são de um nível vibratório elevado e refinado. Use o seu discernimento, como sempre.

À medida que cada um de nós se depara com desafios nestes tempos de transição, cabe a cada um de nós utilizarmos as nossas capacidades nativas e aquelas oferecidas a nós por aqueles que nos ama, os nossos próprios Eus Superiores. O desejo de se re-conectar é forte; que emana do centro do coração sagrado interior e é guiado pela Mônada e Presença EU SOU, bem como, os seus Mestres.

No principio, eu me abri para minhas habilidades telepáticas no decorrer de um período difícil da minha vida. Eu fui tomada por uma grande entidade por um curto período de tempo e experimentei um ataque do que é denominado por alguns, como psicose induzida por entidade. Como resultado desta experiência, meus canais foram desbloqueados de forma escancarada. Eu levei anos para confiar que o que eu estava recebendo era para o meu bem maior.

Alguns anos atrás, eu comecei a escrever sobre minhas experiências pessoais e enquanto eu escrevia, eu comecei a canalizar o material do qual à maioria das pessoas consideraria fontes "externas". No entanto, eu sabia que, dentro do próprio âmago do meu ser, esses seres que estavam se comunicando comigo tinham meu bem-estar em mente. E a medida que eu continuo com esse trabalho, a minha capacidade de alinhar com as energias também se torna mais refinada em sua natureza.

Uma coisa importante a lembrar como um canal, escriba ou mensageiro, é que você não é a "única" fonte através da qual os Mestres ou outros Seres virão. Todo escriba tem seu próprio estilo individual, habilidade e abordagem à escrita. Há muitas pessoas para contato, muitas pessoas que precisam ler as mensagens, mesmo que apenas para levá-los para onde eles possam descobrir por si mesmos os meios para se re-conectar interiormente com a sua própria essência, o Eu Superior.

Não há uma única maneira de abordar espiritualmente ou um único mensageiro. Para pensar em você como sendo o único mensageiro é se mover ao ego e a arrogância. Nós estamos todos conectados e ainda somos todos individuais. O que atrairá a uma pessoa pode não ressoar em tudo com a outra. Há muita necessidade por crescimento e maturidade espiritual neste mundo e muitas pessoas encarnaram aqui para fazer este trabalho.

Então, enquanto você ainda pode ler outras mensagens canalizadas, procure também se re-conectar interiormente e escutar sua própria intuição e voz interior. Você pode somente receber símbolos ou imagens. A forma de recebimento vai variar de pessoa para pessoa. Permita-se e se divirta descobrindo a maneira na qual você mais gosta de receber o amor e a luz que emana de você desde os mais altos planos de sua existência coletiva. Tudo isso é você afinal de contas. E, nós todos somos um.

Namastê.


Autor: Elizabeth Ayres Escher 
Tradução: Sementes das Estrelas / Maria Dantas - mariadantas2@hotmail.com 




Como contatar o Eu Superior - Arlete Funaro


Fonte: http://sementesdasestrelas.blogspot.com.br/2014/05/


SaLuSa – Sobre o processo de canalização   



-------------------------------------------------------------------

Mestre Kuthumi - "Como obter respostas para as vossas perguntas" 




-------------------------------------------------------------------

GabrielRL - "Como ouvir seus guias..."


-------------------------------------------------------------------

Aqui outra ótima explicação de como funciona o processo de canalização: 
 

-------------------------------------------------------------------

Kryon - "Explicação sobre a canalização pura" 



-------------------------------------------------------------------

Laércio Fonseca - "Câmara de Contatos: Como entrar em contato com Seres Extraterrestres" 

 
Fonte: http://sementesdasestrelas.blogspot.com.br/2011/10/

Comentários