NÓS LHE ANUNCIAMOS O QUE VEMOS NOS PLANOS MAIS ALTOS DA MATRIZ,E QUE CHEGOU - VENERÁVEL OMRAAM(AIVANHOV)




ÁUDIO mp3 ORIGINAL:

Bem caros amigos, estou extremamente contente e me alegro de reencontrá-los.

Então, se quiserem, eu lhes transmito todas as minhas Bênçãos e vamos proceder como de hábito, ou seja, em uma troca de questões e respostas, que é o meu modo habitual de proceder com vocês. Então, caros amigos, vamos.

***


Questão: onde estão as tribulações da Terra, nesse momento?

De qual ponto de vista? Se é do nosso, do seu, ou aquele daqueles que resistem? Porque, obviamente, não são de forma alguma a mesma visão, não é?, você compreendeu.

Então, começando por nós, o que vemos é que tudo segue o seu ritmo e tudo segue um plano que está perfeitamente estabelecido pela Luz e que segue uma rota que está perfeitamente em harmonia com nossas esperanças (eu emprego a palavra esperança) as mais loucas com relação à humanidade e com relação aos inúmeros seres humanos que iam poder viver esses processos mágicos de saída da matriz, não é?

Então, agora, do seu ponto de vista, você, que segue todos esses trabalhos maravilhosos conosco, com vocês e que lhes permite aceder a esses estados específicos, podemos dizer que alguns de vocês bem que gostariam de ver o final. Nós também.

Mas, entretanto, é preciso que sigamos um certo processo. Eu creio que, assim como o Arcanjo MIGUEL e talvez o porta-voz SRI AUROBINDO falaram em outros momentos, é preciso que nos ajustemos, gradativamente.

É uma operação delicada, delicada não para o estabelecimento da Luz, mas para fazer de modo com que muitos, um máximo de seres humanos, possa aceder, com esse corpo de 3ª Dimensão, à nova Dimensão.

Então, nós ali vamos por pequenos toques. E agora, com relação a todos aqueles que ainda estão nas forças de resistência, nas forças da dualidade, que não estão ainda realmente do lado da Luz, é evidente que isso não pareça bom para eles, pois muitas coisas que estavam ligadas ao poder estão desabando por toda parte sobre o planeta e eles compreenderam que não podem contar com seus amigos lá em cima (é uma expressão), mas não podem contar também com a humanidade como contavam antes.

Assim, o balanço da Terra é muito positivo. Nós nos dirigimos para o que é anunciado desde sempre e esperamos sempre ir cada vez mais rápido, mas também cada vez melhor, com relação a tudo isso.
*

Questão: o que é dos lugares que são reputados como tendo um papel específico no futuro?

Então, caro amigo, existem muitos lugares neste planeta que têm um papel a desempenhar. Mas os lugares não são nada sem os seres humanos que ali estão. Isso é extremamente importante.

Vocês tiveram, em muitos momentos da História da humanidade, lugares que eram, como dizer, consagrados e elevados no plano Vibratório e que foram, de algum modo, rebaixados pelos humanos que estavam sobre o lugar que desnaturaram completamente, eu diria, a natureza dos lugares e a função dos lugares. Isso vocês vivem por toda parte.

Isso existe na França, como existe em outros países. Então, agora, sabemos e observamos lá de cima que há lugares onde se desenvolvem polos de interesses (vamos chamar assim) que atraem humanos como lugares potencialmente mágicos que vão fazer o trabalho no seu lugar. Mas nenhum lugar fará o trabalho por você.

De nada serve ir a um lugar para esperar encontrar o despertar. O despertar e a transformação estão no Interior, unicamente.

E o que nós podemos censurar de alguns lugares que observamos, é que os seres vêm, atraídos pelos discursos, atraídos pelos livros, atraídos pelas Vibrações e se estabelecem em regiões sem, no entanto, viver o nível Vibratório necessário.

Então, não é preciso dormir nos lugares, sejam eles quais forem, isso é muito importante.

Agora, existem muitos lugares. Mas existem lugares assim, consagrados, ou ditos consagrados, no leste da França, no extremo leste. Existem também na Bélgica e na Alemanha. Em todos os países observamos esta recrudescência de agitação através de lugares mágicos ou de lugares esotéricos que tiveram funções, ou que se pensava terem funções. Eu diria que isso não deve mais atraí-los assim.

O mais importante é que vocês vivam no Interior. E sem o Interior, sem a Luz Interior, todo o resto estritamente de nada serve.

Então, agora, sobre as funções históricas, a virem ou passadas, não me compete revelar-lhes o teor e a veracidade dos lugares de que falou. Compete a cada um fazer a sua própria experiência. Pois, se eu disser que é preciso ir ver a energia lá, vocês compreendem bem que haverá ainda mais pessoas que vão querer vir, ou, ao contrário, partir desse lugar, se eu disser que é falso. Portanto, isso nada quer dizer.

Cabe a vocês fazerem a sua ideia e a sua própria opinião, sabendo que tudo isso, em última análise, não é muito importante, a partir do momento em que vocês penetram no seu Estado de Ser e vivem estados de Consciência que nada mais têm a ver com os papeis ou missões desta 3ª Dimensão. Portanto, é preciso relativizar.
*


Questão: por que nos sentimos atraídos por tal lugar ou por tal pessoa?

Então, caro amigo, a resposta será bem geral. Não é preciso procurar resposta histórica, cármica ou futura. Há ressonância.

Você pode encontrar essas ressonâncias através de lugares e de pessoas. Se tomarmos o exemplo das pessoas, há hoje seres que se colocam a vibrar frente a um outro ser humano e imediatamente eles intervém dizendo: «que coisa, é uma alma irmã», «que coisa, é algo de muito potente, eu tenho algo a construir».

É preciso prestar muita atenção, pois vocês estão abertos, hoje. Abertos à Vibração, isso quer dizer também serem capazes de sentir Vibrações, como chamados com relação a lugares, com relação a pessoas, ou, ao contrário, como repulsas, o que vem a ser o mesmo.

É preciso ficar muito atento para não tirar conclusões com relação a um fenômeno que você viveu.

Imaginem, por exemplo, que eu vá ou que vocês vão, em um outro lugar, lá onde apareceu, eu não sei quem, onde há um Santo que está enterrado, por exemplo, e que vocês sentem uma Vibração. Vocês sabem que está ligada ao Santo. Jamais irá lhes ocorrer para irem se instalar lá, por se sentirem atraídos pela Vibração.

É necessário fazer exatamente a mesma coisa com os lugares porque, mesmo se a experiência vivida for completamente autêntica e verídica, não significa necessariamente o que você acredita. Ela firma, sobretudo, um princípio de atração que vai colocá-los na Vibração com algo que, efetivamente, se refere a vocês.

Mas prestem extrema atenção para, como vocês dizem, não exagerarem com relação a isso. Contentem-se de viver as informações que chegam sobre lugares ou pessoas, mas não construam castelos, como vocês dizem, na Espanha (castelos no ar, sonhos), com isso.

Por que esta percepção Vibratória se desenvolve cada vez mais e o que acontece? Basta que vocês tenham um lugar Vibratório, que qualquer um fale ou escreva, para vocês terem um conjunto de seres humanos que chegam a esses lugares e que dizem sentir algo muito forte ou muito positivo, o que será completamente verdadeiro, mas, entretanto, as consequências de tudo o que acontece no ser humano são apenas castelos na Espanha, isso, é preciso bem compreender.

Se você for atraído para um lugar, vá. Mas se você for atraído para um lugar porque alguém falou ou porque você leu algo, atenção aos castelos na Espanha.

O importante é o seu ser Interior, não é o lugar que você vai encontrar.

As forças Arcangélicas intervêm efetivamente nos lugares de agrupamento, nos lugares onde haverá probabilidade, eu digo, sim, probabilidade de reuniões de Consciências humanas, quando chegar a hora. Mas tudo isso, por enquanto, são apenas projeções.

Por exemplo, há vinte anos, o meu antecessor preparou um lugar que devia ser um lugar de agrupamento essencial da humanidade, e, em particular, para a Europa do Oeste. Esse lugar foi preparado há muito tempo. E esse lugar, como dizemos, capotou.

Isso é importante? Perdemos algo? O Homem perdeu algo? Não, nós o substituímos, obviamente.

Portanto, é preciso ficar, não circunspecto, é preciso estar aberto, mas atenção para não construir coisas que não existem. Isso é muito importante, para os lugares, para as pessoas e para as situações. Castelo na Espanha, em francês, lhes diz trocar «bexigas por lanternas».
*


Questão: qual é a origem e o significado do raio dourado, do raio azul?

A Luz é Vibração. A Luz é Vibral. A Luz contém todas as cores visíveis e invisíveis.

Existe, nesta Luz Unitária, uma série de especificações. Houve um exemplo, no ano passado, com a energia do Ultravioleta. Houve um outro exemplo, anterior, com a energia do Espírito Santo ou da Shakti. E há um outro exemplo com a Luz e a Vibração da FONTE.

Todas as três reunidas reconstituem um valor Unitário da Luz. Mas cada Luz e cada Vibração (ou cada comprimento de onda, se preferirem, da Luz) vai trazer uma característica específica.

O Ultravioleta, isso quer dizer para vocês que está além do violeta. E além do violeta, o que há? Há os raios X, e antes há os raios gama. Os raios gama são os raios que são enviados para vocês pela FONTE, por Alcyone, e que são retransmitidos por nós mesmos, a fim de desencadear as mutações necessárias no seu DNA e na sua estrutura biológica. 

Os raios X estão em outro nível, muito mais rápido, no nível Vibratório e de frequência, que vão induzir transformações que eu qualificaria de finais. Entre esses raios X e a luz visível existem alguns qualificativos.

Por exemplo, a Luz Azul não é o azul que vocês veem com os seus olhos, exceto em certas circunstâncias específicas quando as Portas das Estrelas se abrem, e nesse caso é diferente. Mas a Luz Azul tem um impacto específico. A Luz Azul corresponde à Luz do Espírito Santo, que é azul.

A Luz Dourada, ou o Raio Dourado, corresponde à reunificação da Luz Branca e da Luz Ultravioleta, no seu Coração, que dá então essas irradiações de cor dourada que vocês chamam de 'Presença a vocês mesmos' ou de Estado de Ser, ou também de Fogo do Coração.
*


Questão: por que não vimos os acontecimentos que você anunciou?


É toda a diferença entre o que nós vemos, quando estamos encarnados ou quando estamos lá em cima, como algo de certo, onde nós damos um tempo, que corresponde ao tempo Vibratório da descida do mundo das emanações (em todo caso dos mundos mais elevados da sua matriz, até esta Dimensão).

Várias vezes, agora, há vários anos, eu disse que haveria ondas de frio gigantescas, que haveria também tempestades.

Mas é preciso bem compreender que a humanidade está se reajustando. Vamos tomar um exemplo muito mais recente que não se refere a fenômenos geoclimáticos nem geofísicos, mas que se refere ao sistema econômico.

Todos nós havíamos dito, e o Arcanjo MIGUEL também, que, durante o período de desconstrução (que não está terminado, eu lhes afirmo), haveria uma destruição total do sistema econômico e financeiro.

Isso é real e já chegou aos planos mais altos da matriz. Mas as resistências humanas e os medos humanos fazem com que esse sistema se perpetue, mesmo não existindo mais.

O problema é que, aí, vocês tocam o domínio das crenças, nesse nível.

No nível geoclimático é um pouco diferente. Nós teríamos de longe preferido que as modificações geofísicas, tectônicas, ligadas ao cinturão de fogo do Pacífico, aos vulcões, fossem mais estendidas no tempo.

Eu já falei, se as minhas lembranças forem boas, em dezembro de 2005, do cinturão de fogo do Pacífico. E o que observamos? Que esta ignição se faz e continua a se fazer, enquanto deveria ser feita muito mais rapidamente.

Entretanto, nós somos, e vocês são, obviamente, dependentes de diferentes resistências existentes na matriz, com relação a isso. É a mesma coisa para o sistema econômico.

Mas quando nós lhes dizemos que algo chegou e que está chegando, mesmo se lhes dissermos que vai chegar em tal momento, nós sabemos que vai talvez chegar em tal momento, mas isso pode ir até o final do período determinado.

Por exemplo, para a desconstrução total do Arcanjo MIGUEL, lhes foi dito, me parece, no final do ano, que vocês iriam assistir a uma recrudescência de fenômenos geofísicos.

Mas não esperem ver um sismo como aquele que ocorreu há pouco tempo, em todas as semanas. Sem isso, não haveria mais grande mundo sobre a Terra. Mas, entretanto, tudo isso está a caminho.

Então, é preciso compreender que o que nós lhes anunciamos é o que nós vemos nos planos mais altos da matriz, e que chegou. Então, o sistema econômico chegou.

Agora, o tempo que isso leva para se manifestar sobre a Terra encontra uma série de resistências e de crenças que são muito mais fortes do que pensávamos, simplesmente. Mas isso está a caminho para vocês. Não há qualquer meio de parar isso.

É como quando falamos das Ondas Galácticas que chegam a vocês. Nós sabemos que elas vão chegar. Sabemos que estão se banhando nisso. Sabemos também que esse fluxo de partículas vai crescer. Mas, em qual momento esse fluxo irá se tornar suficiente para permitir gerar o que deve ser gerado? Sabendo que esse fluxo de partículas é, primeiramente, ou canalizado, ou filtrado (isso depende dos períodos) pelos Arcanjos, e em seguida por nós mesmos, antes de chegar até vocês. E vocês mesmos (o conjunto da humanidade, eu falo), vão filtrar isso também.

Dependendo dessas diferentes camadas sucessivas de penetração, os efeitos podem ser mais ou menos, como dizer, deletérios, ou mais ou menos elásticos no tempo. Entretanto, há sempre uma noção de data limite.

É como a data limite de consumo, é parecido. O que podemos dizer, simplesmente, é que, paradoxalmente, a preparação interior dos humanos vai muito mais rápido do que o que acontece no nível da matriz, ou seja, que há muito mais seres humanos despertos, hoje, do que nós esperávamos.

Há muito mais seres humanos que vivem o Fogo do Coração do que nós esperávamos, desde ainda alguns meses (ainda em setembro, para aqueles que se recordam, quando eu falei das vacinas).

Nós temos observado, realmente, um fenômeno interior que é bem real e imediato, mas que nem sempre se acompanha necessariamente da desconstrução da matriz no ritmo em que o desejávamos.

Mas é preciso bem compreender que quanto mais nos demoramos, mais há um fenômeno de elasticidade que se estende, entre uma parte da Consciência daqueles que se abrem e a Consciência daqueles que resistem, ou da matriz, ou seja, do conjunto de crenças que resistem. A um dado momento, o elástico vai voltar ou se soltar.
*


Questão: existem, no estrangeiro, canais tais como podemos ter aqui?

Perfeitamente. Há muitas pessoas que são canais, que expressam, por exemplo, os Arcanjos.

Há um, que é mais antigo, nos Estados Unidos, uma mulher que recebe, evidentemente, comunicações do Arcanjo MIGUEL ou de outros Arcanjos.

Eu tenho que explicar, e creio que eu já disse, eu acho, que o Arcanjo ANAEL falou muito melhor do que eu, porque se eu falar sobre isso, isso vai ser muito mais violento: é preciso bem compreender que os processos de canalização correspondem a telefonemas dados ao redor do universo, desde a matriz, desde si mesmo, até os planos mais elevados.

Cabe a você mesmo descobrir o que o faz Vibrar e o que lhe permite elevar-se e se tornar mais leve. 

Portanto, não há que definir o que é verdade e o que é falso.
Agora, se vocês me perguntarem sobre a origem do plano, necessariamente do Supramental, eu diria que 90% no mínimo de tudo o que é recebido não vem do Supramental.

O que não quer dizer que seja negativo. Jamais esqueçam que, mesmo no processo de canalização mais puro, nós nos servimos, evidentemente, ao mesmo tempo de palavras da laringe da pessoa e também do seu cérebro e do seu coração.

Então, não se surpreendam de encontrar, necessariamente, toques da pessoa na encarnação, mas isso não é sempre negativo. Obviamente, isso depende das qualidades de coração e das qualidades Vibratórias daquele que recebe. Isso necessita também da permeabilidade de algumas estruturas energéticas.

Querer canalizar, sem ter ativado a Shakti e a Kundalini, volta a canalizar si mesmo, certamente.

Muitos seres consideram que as canalizações são apenas palavras. Eles vão ler as palavras e vão ver se isso as coloca em Vibração, é o seu sentir pessoal.

Vocês tiveram a prova, mais do que evidente com o Arcanjo MIGUEL que retransmitia as energias. E nós também, os 24 Croûtons (nota : a Assembleia dos 24 Anciões), quando nós enviamos energias, vocês as sentiram, não é?, além das palavras.

É preciso sempre ir além das palavras, pois agradar com palavras é muito fácil.

Eu posso acariciá-los nos cabelos durante horas, sem qualquer energia e vocês vão acreditar que ela aconteceu, porque sentiram que isso era bom para vocês.

Não é a mesma coisa do que viver energias sem palavras, como fazemos todas as noites com vocês (nota: das 19h00 às 19h30 - hora francesa). Aí, vocês estão em um outro domínio que é um processo Vibratório em relação, desta vez, não mais a uma canalização, dado que vocês se tornam vocês mesmos o canal desta energia, para todos os outros. Vocês compreendem isso.

Então, agora, há mensagens que vão acariciá-los nos cabelos e lhes dizer que vocês são seres sublimes, seres de grande beleza. Haverá muitas pessoas que vão dizer isso. Haverá também muitas mensagens que vão lhes dizer que vai acontecer tal coisa, em tal dia, a tal hora. Eu não falo dos fenômenos Vibratórios que lhes retransmitimos, mas de um acontecimento, por exemplo.

Houve, nos anos anteriores, pessoas que anunciaram contatos com a Frota Intergaláctica, em um dia e em um dado momento precisos, que jamais aconteceu, certamente. Então, naquele momento, pode-se colocar a questão, já que, eu lhes disse há pouco que mesmo eu, com relação à economia ou às finanças, estava evidente que tudo ia desabar antes do inverno (verão, no hemisfério sul), no entanto, continua aí. O que quer dizer que isso está suspenso.

Mas lembrem-se de que o importante não são as palavras. O importante não são as previsões. O importante é o trabalho Vibratório da Luz. E isso, vocês tiveram a demonstração, pelo Arcanjo MIGUEL, nas reuniões planetárias que ele organizou, de que algo aconteceu, certamente.
*
Questão: a defasagem entre os anúncios dos acontecimentos e a sua realidade, para nós significa que o desenrolar do tempo na nossa matriz é imprevisível, mesmo para vocês?

Completamente. Lembrem-se de que um ser vindo de Dimensões superiores, a partir do momento em que ele se aproximar muito perto da matriz, ele é preso pela matriz e se encarna. E, encarnando-se, é obrigado a se reencarnar, ele não pode mais escapar da matriz, exceto em momentos específicos da História da humanidade como agora (salvo muito grandes seres que se beneficiaram, eu diria, de um suporte logístico considerável, como isso foi o caso de CRISTO).

Simplesmente, há alguns seres (dos quais eu tive a oportunidade de fazer parte na minha última vida, ou como o Venerado SRI AUROBINDO) que alcançaram um nível Vibratório que estava no limite da matriz e, aqueles, nós pudemos extraí-los, eles puderam ser extraídos e tomar parte nesta interface entre a matriz e os planos Arcangélicos, que somos, nós, os 24 Croûtons.
*


Questão: isso está relacionado com o que Einstein desenvolveu sobre a curvatura do espaço/tempo?

É a mesma coisa. Vocês estão em um tempo curvado. Em um tempo que foi fechado sobre ele mesmo, para cortar todo este sistema Solar da irradiação da FONTE, o que foi perfeitamente obtido com êxito há 300.000 anos. E, a cada 50.000 anos, esse sistema retorna a um ponto de partida, que vocês chamam de precessão dos equinócios.

A partir daquele momento, o sistema solar é submetido a um bombardeamento eletromagnético de raios gama.

Até agora, nós jamais pudemos fazer cessar essa curvatura do espaço/tempo. É o que estamos realizando desde o último verão (inverno, no hemisfério sul) com a ajuda dos Arcanjos e da Confederação Intergaláctica que corresponde a todas essas Embarcações que estão em torno do Sol, incluindo a embarcação de MARIA e aquela em que eu estou.

Tranquilizem-se, eu estou em uma Embarcação de Luz que nada tem a ver com ferragem. Mas há também embarcações de metal (de cristal e de metal inteligente, segundo VELGAN), em particular as dos nossos irmãos Unificados da 3ª Dimensão de Vega que lograram êxito em romper a matriz em um ciclo anterior e que estão, portanto, liberados da influência Arcôntica. Eles, entretanto, escolheram permanecer em um corpo dimensional de 3ª Dimensão, ou seja, à base de carbono, mas Unificada, desta vez, o que foi o caso, para a maior parte de vocês, há mais de 300.000 anos.

Vocês estavam em um corpo de carbono, mas unificado. Então, nós dissemos (na época, eu não estava aí) que as Forças da Luz tiveram muita dificuldade para dissolver esta matriz.

Até um momento preciso da História da humanidade, nós pensávamos que bastavam alguns «sacrifícios», dos Seres de Luz que tomavam corpo nesta encarnação, para poder fazer desaparecer e dissolver a curvatura do espaço/ tempo.

Ora, é necessário reconhecer que as forças Arcônticas são terrivelmente inteligentes e que conhecem perfeitamente as regras da matriz e souberam perfeitamente jogar o jogo de fechá-los em suas próprias crenças, modificando as suas estruturas cerebrais, no nível do DNA.

Nós fomos obrigados a esperar esse momento que vocês vivem agora, que assinala o final do ciclo de 52.000 anos, para poder dissolver, para esperar dissolver (o que está no caminho certo agora, dado que a Luz ganhou), de maneira definitiva, esta matriz.
*
Questão: como o trabalho dos Arcontes pôde acontecer?

Porque, no início, o trabalho dos Arcontes foi liberado pela FONTE. Tratava-se de uma experiência ligada a uma experimentação específica.

Obviamente, naquele momento, os seres que estavam sobre a Terra se manifestaram junto à FONTE dizendo que isso seria uma experiência horrível.  
E a FONTE, e os Arcanjos, alguns Arcanjos, decidiram prosseguir a experiência. Outros não.

Houve uma espécie de, como vocês chamam isso na sua linguagem, uma cisão.

O problema é que, uma vez ocorrido o desvio Arcôntico, tornou-se extremamente difícil restabelecer as coisas. E a mestria dos planos densos, pelos mestres Arcônticos, tornou a sua experiência muito dolorosa.

Mas esta experiência está resultando, e irá resultar em mais Luz. O problema desse mais Luz é que isso ocorreu na dependência de uma submissão, ou seja, de uma violação da sua liberdade.

Substituíram a liberdade pelo livre arbítrio, dizendo ser uma nova liberdade: o Bem (havia o Bem), o Mal (havia o Mal).

Ao passo que a Consciência, desprendida desta noção de materialidade, não conhece nem o Bem, nem o Mal, não conhece senão a Luz e a Unidade.

E, portanto, nós percorremos, vocês percorreram, uma série de ciclos, que chega hoje ao seu término, apenas agora. E esta experiência, originalmente, era livre, mas levou a privá-los da sua liberdade Dimensional.
*
Questão: é então normal ficar com raiva em relação a tudo isso?

Não, porque a raiva pertence à dualidade, mesmo sabendo que CRISTO sentiu raiva no pátio do templo e que eu também senti raiva.

Mas, hoje, vocês estão em uma outra etapa. Dois mil anos não são 20 anos.
Hoje, vocês devem se pacificar pela Luz, sejam quais forem as coisas que necessitariam, em último caso, de perder a paciência, pois, obviamente, os Arcontes e o que resta sobre a Terra têm apenas um objetivo, que é o de desencadear reações.
Eles procuram, por todos os meios, desencadear reações. A guerra é uma reação, a violência é uma reação, porque a violência, a guerra (a reação, de maneira geral), mantém a matriz.

Eles sabem, pertinentemente, que a matriz está afrouxada, separada, se preferirem. Eles procuram um meio de restabelecê-la, mas isso é impossível, porque esta matriz, para ser restabelecida (além das crenças da humanidade que já começa a delas se liberar), há também as manipulações ligadas às forças dos três envelopes de que já falei: ionosfera, magnetosfera, heliosfera.

Esta curvatura do espaço/tempo tornou-se possível pelas embarcações Arcônticas de ferragem magnética que o curvaram, devido ao seu tamanho. Mas elas foram expulsas durante o verão (inverno, no hemisfério sul). Portanto, eles não podem mais curvar de novo o espaço/tempo. E nós, nós descurvamos do nosso lado, agora, tranquilamente e contando com as reações da humanidade.
*
Questão: os Arcontes poderiam recomeçar a curvar em outros sistemas?

Mas, caro amigo, eles já curvaram em mais de 80 universos, isso é já enorme. Mas acabou. É o fim final agora.

A qualidade da irradiação da FONTE, reunida com o Conclave Arcangélico, reunida com METATRON, o príncipe dos Arcanjos, modificou a qualidade da irradiação que não torna mais possível, agora, para esses seres, poderem curvar o espaço /tempo do mesmo modo. Isso terminou.
*
Questão: e sobre o fundamento de Darwinismo, do Criacionismo?

O Darwinismo é uma grande farsa da qual, aliás, se servem os Arcontes, a sacrossanta evolução.

O ser humano descende do macaco, certamente. E eu, eu descendo de coqueiros. Não foi nada disso. Isso é qualquer coisa. É algo destinado a fechá-los em uma visão materialista, evolucionista, mas na matéria e em nenhum outro lugar.

Quanto ao Criacionismo, não é exatamente assim que isso deve se apresentar. Mas isso nos levaria demasiadamente muito longe.

Simplesmente retenham que Darwin e Darwinismo são os mesmos lados do Criacionismo. São os dois lados de uma mesma peça, é uma peça teatral que lhes foi vendida pelos Arcontes.

Por outro lado, que incorporaram a sua alma e uma parte do seu Espírito em meio ao corpo de macacos, isso é completamente verdadeiro. A estrutura humana foi criada e preparada há muito tempo. Há mais de 20 milhões de anos, os primeiros geneticistas de Sírius, os grandes Delfins acobreados que andavam no ar, chegaram sobre a Terra para preparar a Vida.

Preparar a Vida necessitava de depositar, em meio a este planeta, matrizes cristalinas. Essas matrizes cristalinas deviam gerar os cristais que são os esboços de vida, que serviriam, por sua vez, de matriz para a organização biológica em estrutura de carbono.

Lá de cima, a Divina MARIA, a sua Mãe, de todos vocês e a nossa Mãe, veio com um contingente, desta vez, de mulheres (não havia homens, hem?, como dizia o outro, não é por acaso: as mulheres são criadoras).

Essas criadoras vieram propor aos Espíritos multidimensionais, de múltiplas origens, para tomar posse de um corpo biológico, mas sem ficar prisioneiro desse corpo biológico, ou seja, que havia a possibilidade de não cortar a multidimensionalidade.

Esta experiência aconteceu em um número considerável de Universos, porque a FONTE a autorizou, porque MARIA a autorizou, e a permitiu, e a criou.

E havia a possibilidade de ir entre as Dimensões mais elevadas, até esta Dimensão mais densa, em total liberdade, e experimentar a matéria de carbono.

Em seguida, um série de civilizações se desenvolveu. Hoje, vocês diriam multiétnicas, eu diria multicósmicas, pois havia seres que vinham um pouco de toda parte.

Havia diferentes formas que estavam ligadas ao que vocês chamam, vocês aqui, de animais, mas é ainda uma ironia criada pelos Arcontes que lhes fizeram representar os animais que são, de fato, os seres mais evoluídos da humanidade (não os animais que vocês veem, mas a forma do rosto deles, por exemplo).

Quando há um rosto de tal raça de animal, vocês pensam que é um animal. Isso é uma comédia lúgubre dos Arcontes que fizeram criar, de algum modo, essas formas animais, para gozarem, assim, desses seres que vieram de outros lugares.

Mas isso foi há várias centenas de milhares de anos. Aí, os Arcontes fecharam e curvaram o espaço/tempo e os fecharam, ou seja, privaram-nos da sua capacidade para reencontrar a sua liberdade. E eles substituíram a liberdade pelo livre arbítrio, ou seja, pelo combate entre o Bem e o Mal. Esse combate Bem/Mal foi ilustrado durante mais de 300.000 anos.

Foi necessário o sacrifício de CRISTO (que dissolveu, de algum modo, a ação/reação e substitui pela ação da Graça), e foram necessários 2.000 anos para que isso chegasse até hoje, ou seja, para que o ser humano, a humanidade, despertasse.

Portanto, vejam vocês, é algo que é do domínio do épico, não é ?

É verdade que o mais difícil, eu creio (mesmo para o humano que quer se liberar das manipulações, das crenças, das religiões, de tudo o que o subjuga), o problema é que nem todos estão conscientes, longe disso, de que tudo o que vocês vivem aqui não é verdade, de que tudo isso é uma falsificação da Criação.

E os Arcontes lhes disseram que eram os Deuses Criadores, obviamente. Eles os fizeram crer que foram eles que os criaram, que criaram vocês, e que criaram esta Dimensão, o que é totalmente falso.

Então, há algo que está além: o interesse, se vocês quiserem, de se apresentar como Criador, é que se pode desempenhar ao mesmo tempo os dois papéis, ao mesmo tempo Deus e o Diabo, dado que é a mesma entidade. Toda vez, se ganha. E é o que fizeram os Arcontes.

Agora, as coisas são diferentes. Nós chegamos a um extremo onde, pelo acesso ao Estado de Ser, que vocês começam a viver em meio à sua personalidade, vocês se dão conta de que tudo o que lhes contaram é um disparate, de que todas as religiões, sem exceção, foram manipuladas, ou criadas, por alguns deles, pelos Arcontes, para mantê-los na dependência, e nada mais.

A tal ponto que, hoje, muitos seres humanos sequer consideram que possa existir outra coisa, mesmo nos mundos mais além. Olhem, por exemplo, a crença e a adesão da humanidade ao karma, à reencarnação. Fizeram-nos acreditar que era o objetivo, reencarnar-se sem parar, para não ter mais que se reencarnar. Isso é uma grande farsa.

Tudo o que existe na superfície desta Terra, mesmo o que é bonito (por exemplo, a natureza, a beleza humana, a música), são apenas falsificações da verdadeira Luz.

Vocês estão em um mundo, como dizem os orientais, de ilusão total. O problema é que vocês aderiram de tal modo a esta ilusão que, por isso, vocês estão persuadidos de que é a única Verdade que existe.

E, ainda por cima, há os modelos que vocês construíram. Então, há os seres humanos que acreditam que têm um karma. E efetivamente, acreditando nisso, eles ficam submetidos a esse karma. Enquanto você acreditar nisso, isso lhe é submetido. E, durante esse tempo, aqueles que representam os Arcontes sobre a Terra, desde muito tempo, compreenderam que não havia qualquer karma, exceto aquele em que se crê.

E é por isso que eles podem fazer o Mal sem jamais serem punidos. E eles não poderão ser punidos, por isso.

E vocês, durante esse tempo, acreditam que se fizerem o Bem, vocês vão colher o Bem. É maravilhoso, não é?
*
Questão: a música pode ser igualmente «falsificada», mesmo se fizermos referência a um músico tal como Johann Sebastian Bach ?

Existiram muitos músicos que estavam ligados ao que chamamos de Música das Esferas, ou seja, que está além da matriz.

Entretanto, a partir do momento em que um som existe na superfície deste planeta, a partir do momento em que vocês ouvem uma peça musical que os transporta, obviamente que os transporta, não é falso.

Mas se vocês aceitam o princípio de que tudo é falso nesse mundo, necessariamente é falso e falsificado, mesmo as coisas mais belas.

Quando vocês alcançarem o Estado de Ser, vocês irão viver o que é a Música das Esferas. A Música das Esferas, ou Música Angélica, sequer tem a ver com os concertos de Brandenburgo, ou com as fugas (estilo musical) como a Valquíria de Wagner.

Tudo isso é muito bonito, mas nada tem a ver com a Música das Esferas. Estritamente nada a ver. Entretanto, isso foi suporte Vibratório para vocês. E esses suportes Vibratórios permitiram-lhes, mesmo assim, lembrarem-se, em alguma parte, mesmo de maneira subconsciente, da sua Dimensão da Eternidade, não é?

A música é feita para isso. A beleza da natureza também. Há, de qualquer modo, em tudo o que é falso e em tudo o que é desta ilusão, elementos que estão aí para lembrá-los da sua Essência primordial. A música faz parte disso, falsificada ou não.
*
Não temos mais perguntas, agradecemos.
*
Então, caros amigos, eu vou lhes apresentar as minhas Bênçãos e retornar agora para preparar o nosso trabalho com os Arcanjos, às 19h00 (hora francesa), não é?

E vou dar o lugar, junto a esse canal, para acompanhá-los de maneira mais direta, ao Venerado SRI AUROBINDO. Eu lhes digo, quanto a mim, até muito em breve, e eu lhes agradeço por todas essas questões. Eu lhes dou todo o meu Amor. Até breve.




************

Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:
30 de janeiro de 2010

***

Versão para o português: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com.br 
Postado por Célia G.

***
Transcrição e edição: Andrea Cortiano e Zulma Peixinho
************ 
 

Comentários