NOVA GERAÇÃO - A TRANSIÇÃO DA NOSSA CASA TERRA

NOVA GERAÇÃO - A TRANSIÇÃO DA NOSSA CASA TERRA

PARA AMIGOS, COMPANHEIROS E CHEGADOS,...dando prosseguimento aos estudos e instruções, aconselhado por nossos amigos espirituais, através da codificação de Allan Kardec em ADVENTO DO ESPÍRITO DE VERDADE, em nossa caminhada na evolução espiritual, gostaria de compartilhar com vocês o  presente texto e anexo, é uma compilação de diversos outros, encontrados em sites da Internet, bem como de livros, que abordam temas espirituais, relacionados A "Transição Planetária", que todos nós, espíritos habitantes deste planeta, pertencemos... que Papai do céu nos abençoe.

É uma forma simples de tentar colaborar, neste momento tão sublime, que atravessamos de Transição Planetária, com tantos acontecimentos de Transformação Moral em todas as Áreas.

Outrossim, quero deixar bem claro que não há nenhum tipo de objetivo comercial, e que os sites foram identificados, no final de cada  assunto.

Só solicito aos eventuais leitores que, não alterem os textos, mas se o fizerem, que seja, sempre, com objetivos de colaboração positiva e construtiva.

Clever Santos

PS. Se for do seu interesse não mais receber este tipo de compilação, retorne esta mensagem escrevendo em assunto: Remover.


"A mídia divulgou, no final de setembro 2014, que alguns pacientes que aguardavam transplante de coração, no Rio de Janeiro, tiveram suas cirurgias suspensas com a aplicação de células tronco no coração. As células tronco são as células mais primitivas de origem embrionária capazes de gerar, potencialmente, qualquer tecido do organismo. É um assunto formidável esse, merecedor de mais pesquisa por nós que somos leigos no tema.
Observe-se que as conquistas estão em todas as áreas. Não é só na medicina. Tudo está evoluindo muito rapidamente, trazendo mais conforto e qualidade de vida ao habitante do planeta. Menos dor física, longevidade ampliada, conforto material cada vez maior, tecnologia fascinante – especialmente na área de comunicação e informática, entre outras inúmeras conquistas.
Já é a aurora do mundo de regeneração, promovendo o progresso do planeta. E mesmo as noções de ética, justiça, fraternidade alcançam patamares antes nunca alcançados. O aparente caos que se verifica na atualidade apenas demonstra o desespero dos que estacionaram, dos que se recusam a aceitar a força do bem e da dignidade. Estes serão vencidos pela força inevitável do progresso que se apresenta irresistível, pois que fruto do amadurecimento moral e intelectual.
Se o progresso material espanta-nos, diariamente, e o aprimoramento apresenta-se mais lento, isto indica que falta-nos apenas a decisão individual de ser melhor, de vencer as tendências inferiores, de lutar por ser melhor a cada dia, de respeitar o semelhante e seus direitos, etc.
Todo este conforto material já disponível trará condições para que a criatura humana tenha mais tempo para dedicar-se ao auto-conhecimento e, verificando isso, interessar-se mais pelo socorro aos que encontram-se ainda em difíceis condições de sobrevivência.
Quando poderíamos imaginar, por exemplo, ao tempo de Kardec e mesmo até poucos anos do século passado, o potencial da Internet? Quando poderíamos imaginar que discos magnéticos poderiam armazenar imagens, sons e movimentos, transformando-se em arquivos úteis e poderosos para uso ágil? Quem poderia imaginar a existência dos celulares, entre outras facilidades?
Observamos que a ocorrência do bicentenário de nascimento de Kardec ensejou-nos verificar como Kardec foi valorizado, destacado e amplamente divulgado, com frases e afirmações selecionadas que facilitaram ainda mais o entendimento dos princípios e postulados doutrinários. Tudo graças aos progressos da comunicação e da informática.
Falta-nos somente a decisão pessoal de efetivamente mudar para melhor. Aprimorar o sentimento, os relacionamentos, reconhecer nossa condição de seres espirituais usando temporariamente corpos carnais. O conhecimento espírita já está à disposição e o simples fato da imortalidade já deve nos provocar mudanças de comportamento. Havendo adesão a essa decisão pessoal de determinação, coragem, fé e trabalho, pronto, instala-se o Mundo de Regeneração.
O progresso o trará, inevitavelmente. Ele já se apresenta radioso convidando-nos a recebê-lo de braços e portas abertas. O que estamos esperando?"

FONTE - http://www.espirito.org.br/portal/artigos/orson/alvorada-do-mundo.html

"A transição ora vivida pela Terra, que está passando de "mundo de expiação e provas" para "mundo de regeneração", perdura na pauta de temas fervilhantes e continua provocando o interesse de adeptos das mais diversas vertentes do pensamento religioso, principalmente os espiritistas.

E os últimos acontecimentos, como desastres ecológicos, catástrofes, e outros que alcançam coletividades inteiras, com grande número de desencarnes, têm fomentado esse interesse.

Mas é preciso que se diga que tais acontecimentos, naturalmente associados à transição em curso, ocorre, segundo a Doutrina Espírita, porque os mundos também precisam evoluir, capacitando-se a receber as humanidades que também se renovam na sua caminhada evolutiva.

As transformações que esta geração assiste, portanto, fazem parte desse processo, que elevará a Terra a um grau superior no concerto dos mundos,  daí resultando melhor ambiente físico, moral e espiritual, para que nela possa habitar essa humanidade renovada.

O assunto é empolgante. Temos, na atualidade, a importante mensagem contida na obra "Transição Planetária", de autoria do Espírito Manoel Philomeno de Miranda, pela psicografia de Divaldo Pereira Franco (Livraria Espírita Alvorada Editora - Salvador - BA).     

Há, igualmente, a teoria das crianças índigo e cristal, suscitada também por Divaldo Franco, em conferência com importantes revelações, disponível no You Tube (http://www.youtube.com/watch?v=cJzPVjF_ZgU).

Tanto um quanto o outro, são fontes que enriquecem muito essa temática.  

Mas, importa-nos hoje, destacar o texto "A Geração Nova", de autoria de Allan Kardec, que transcrevemos a seguir, constante da sua grande obra "A Gênese", texto  esse que traz subsídios relevantes para o bom entendimento do assunto."


Postagens mais visitadas deste blog

QUEM É O MESTRE HILARION DENTRO DA FRATERNIDADE BRANCA ?

SINTOMAS CAUSADOS PELAS NOVAS ENERGIAS

DESCRIÇÃO ESPIRITUAL DOS CHAKRAS DO BRASIL