O NOSSO CORPO E OS CHAKRAS PRINCIPAIS



O NOSSO CORPO E OS CHACRAS PRINCIPAIS

Queridos leitores do À Procura da Fé, gostaria de pedir-lhes que lessem com atenção esta postagem que falarei sobre Chacras, pois as doenças físicas e mentais estão ligadas diretamente aos desequilíbrios energéticos desses centros vitais localizados em nosso corpo etérico.
Entendendo um pouco mais sobre o duplo etérico (corpo vital):
Funciona como uma ligação entre o Perispírito e o Corpo Carnal, ou seja, é um elo que aciona os Chacras conforme o que é sentido pelo corpo astral e pensado pelo corpo mental, refletindo no corpo físico.
"O duplo etérico se constitui da própria energia etérica, que desce dos planos superiores e, simultaneamente, acasala-se com a força física ainda em início de condensação para o estado sólido de matéria. O perispírito, o duplo etérico e o corpo físico operam perfeitamente interpenetrados num só bloco ou conjunto, numa incessante troca de energias, proporcionando o ensejo do espírito imortal e sediado no seu plano eletivo poder atuar na matéria sem decair na sua vibração original."
[fonte: CEU Esperança]


Os 7 Chacras Principais


Os vórtices que atuam no duplo etérico como centros de energia, são conhecidos como chacras, compostos pela junção da energia etérica vinda do plano superior e da força física, ainda iniciando a condensação da materialidade. 
Possuem enorme importância para os fenômenos 
anímico-mediúnicos e projeções atrais.
Dentro do corpo humano, esses canais energéticos transportam e manipulam a prana (energia vital ou etérica) e são descritos pelos médiuns videntes como "discos" que giram em alta velocidade, sem nunca desligarem completamente, pois se algum chacra parar completamente de funcionar, nosso corpo perece. 
O que pode ocorrer são bloqueios causados pelo desequilíbrio do mesmo, resultando em diferentes efeitos causadores das doenças no organismo.
Os sete principais estão ligados diretamente com as sete glândulas endócrinas, e são estes:
 Coronário (Sahashara): 
O lótus de mil pétalas está situado um pouco acima do topo da cabeça e é por onde as energias celestes entram, captando energias elevadas e contribuindo para a expansão de consciência. 
Seu princípio fundamental é a essência pura, por estar ligado à epífise (glândula endócrina mais alta).
 Frontal (Ajna): 
Encontra-se no espaço espiritual interno da testa, entre os supercílios, e está ligado à pituitária (glândula hipófise), sendo o chacra do conhecimento, aprendizado e intuição, conhecido como "Terceiro Olho", relembrando Hórus (o olho que tudo vê).
 Laríngeo (Vishudda): 
Situado à frente da garganta, está ligado à glândula tireoide e funciona como um "filtro energético" bloquear algumas energias emocionais, a fim de que não cheguem à cabeça. Responsável pela expressão criativa e é contribuidor das faculdades mediúnicas da psicofonia e da clariaudiência.
 Cardíaco (Anahata): 
Energizador do sistema cardiorrespiratório, é visto como o canal da movimentação emocional, mantendo o equilíbrio entre os três chacras superiores e inferiores. 
Está ligado à glândula timo e, se bem desenvolvido, pode tornar-se um canal de amor e compaixão, para o trabalho na assistência espiritual.
 Umbilical (Manipura): 
Atuante no "Plexo Solar", está ligado ao pâncreas e é responsável pela energização do sistema digestivo. 
Quando sofre algum bloqueio, pode causar enjoo, ansiedade e irritação.
 Esplênico (Swadhistana): 
Responsável pela energização dos órgãos sexuais, está ligado às gônadas -testículos e ovários-, além de estimular a melhora funcional dos outros chacras. 
É o chacra da troca sexual, da alegria e da morada do prazer. 
Quando desequilibrado, causa impotência sexual e sentimentos como ciúme e inveja.
 Básico (Muladhara): 
Condutor do "fogo serpentino" pela coluna vertebral, está ligado às glândulas supra-renais e é responsável pela absorção da energia telúrica, o estímulo de energia corporal e a circulação sanguínea. 
Possui relação com fenômenos parapsíquicos e bioenergéticos. O princípio fundamental desse chacra é a base, a consciência física, fertilidade e a própria encarnação.
Promova uma reforma íntima, uma melhor alimentação e hábitos cotidianos. 
Livre-se dos vícios e de atitudes nocivas ao corpo físico e ao espírito. 
Dessa forma, colaborará para o equilíbrio dos chacras e terá uma vida mais saudável e feliz!

segunda-feira, 18 de março de 2013


Fonte:http://aprocuradafe.blogspot.pt/2013/03/o-nosso-corpo-e-os-chacras-principais.html



Comentários