DESCRIÇÃO ESPIRITUAL DOS CHAKRAS DO BRASIL



Os Chakras do Brasil

Desde que escutei pela primeira vez em um vídeo do encontro de 11.11.11 sobre o mapeamento dos chakras da Argentina, comecei a pensar sobre quais seriam os chakras do Brasil.

A primeira intuição clara que tive foi quanto ao Rio de Janeiro, durante o encontro das Gemelas (Capilla del Monte, Argentina) em junho de 2012. Durante toda a viagem, me indicavam que o Rio era o coração do Brasil. Naquela época, Harwitum estava trabalhando justo o chakra cardíaco, com Matías e Diego na Europa fazendo o Caminho de Ísis. Ao me conectar com o propósito da ativação das Gemelas, escutava claramente que deveria colocar na pedra que havia trazido do Brasil a energia do Rio de Janeiro, pois este era um portal coração da América do Sul.

Os chakras seguintes vieram ao sentir a história, origem das palavras e energia de cada região. Em 05 de agosto de 2012, ao acordar, comecei a desenhar o mapa ao lado e escrever, pois no sonho o quebra-cabeças agora estava completo. Neste dia, eu estava em Curitiba, a cidade foco do chakra terceiro olho, que representa a visão e a intuição.

A seguir, a explicação deste mapa:




1. RAIZ: Nordeste, especialmente Salvador. Aqui é onde tudo se inicia, o impulso inicial. Foi por onde os portugueses entraram para colonizar o Brasil. Energia de construção, força, trabalho físico. Muito ligado ao chakra raiz da Terra (África), pois é a parte do país que tem mais pessoas negras (ascendência africana). Relacionado também à musicalidade e à energia sexual: o Carnaval de Salvador e Recife, por exemplo, atraem milhões de pessoas anualmente para estimular esta energia e temos problemas a serem superados como a prostituição (infantil, inclusive) e o turismo sexual (estrangeiros que vêm para cá com esta intenção).

2. SACRO: Região Norte, especialmente Rio Amazonas. Este chakra é regido pelo elemento água e no Brasil corresponde ao maior rio do mundo, que corre dentro da maior floresta tropical do mundo. É uma área que purifica a energia do país, por meio da Sagrada Natureza da Floresta Amazônica e dos povos indígenas que ali habitam.

3. PLEXO SOLAR: Região Centro-Oeste, especialmente Brasília, Chapada dos Veadeiros e Chapada dos Guimarães. É o VENTRE do Brasil, onde é guardada a energia da Nova Humanidade. Como nos contou Matías, quartzos dali têm sido colocados pelo mundo para espalhar esta nova consciência. Região de muito Sol, onde fica a capital do país e cidades intraterrenas.

4. CORAÇÃO: Estado do Rio de Janeiro e de Espírito Santo, especialmente a Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro capital. De braços abertos como o Cristo Redentor, esta cidade recebe bem a todos e desperta paixões. O tum tum tum do samba, a emoção e intensidade do povo carioca não deixam dúvidas: é o chakra que expande a energia do Brasil para o mundo e por isso é também a cidade brasileira mais conhecida e popular.

5. GARGANTA: Estado de São Paulo, especialmente São Paulo capital e Santos. Comunicar-se com os outros países é a sua missão. Santos possui o maior porto da América Latina, sendo grande responsável pelas trocas comerciais de importação e exportação de produtos. São Paulo é uma megalópole vibrante e multicultural, onde se encontram as mais diversas culturas estrangeiras, além do maior aeroporto latinoamericano. Há forte presença de países vizinhos, europeus em geral, americanos, indianos, árabes, etc. Encontram-se, por exemplo, restaurantes com culinária de qualquer lugar do mundo.

6. TERCEIRO OLHO: Região Sul, especialmente Curitiba. Visão, inovação, transformação futuro... este chakra é o responsável por planejar e mostrar os rumos que o país deve tomar, principalmente em termos sociais. É a região do país com o melhor índice de desenvolvimento humano. Curitiba é a capital da sustentabilidade, planejamento, conhecida como cidade-modelo onde tudo funciona. Suas inovações são exemplo para outras cidades do país. Ali está o Museu do Olho (do visionário arquiteto Oscar Niemeyer) e as Araucárias com suas pinhas (símbolo da glândula pineal).

7. CORONA: Foz do Iguaçu. Este é o chakra que se liga à inesgotável Energia Universal da FONTE. As cataratas têm este papel, de conectar o Brasil com o Divino. Suas águas jorram a pura energia brasileira, alimentando toda a América Latina (especialmente Argentina e Paraguai, com que faz fronteira) com a força, liberdade e o poder do Condor.

Particularidades:

- Acre: Brasil comprou este estado da Bolívia no início do século XX. Energia mista, por isso alguns costumam brincar que o Acre não está no Brasil ou não existe.

- Minas Gerais: estado múltiplo e transmutador, com a energia do Plexo Solar misturada com a do Timo.

- Tocantins: parte norte do estado integra o Sacro, parte sul integra o Plexo Solar. Especial destaque para a região do Jalapão.

- Parati, RJ: cidade entre os estados do Rio e São Paulo que representa a glândula Timo. Arte, criatividade, magia do ouro e expansão.

Fonte:VanessaPinheiro-www.ritmoessencial.com



Comentários

Postar um comentário