O QUE É A "GRANDE FRATERNIDADE BRANCA" ?



O QUE É A "GRANDE FRATERNIDADE BRANCA" ?



É a fraternidade hierárquica celestial, composta dos seres etéreos de Luz, unidos ao UM: Os Elohim, os Arcanjos, os Anjos, os Santos e Sábios Mestres Ascensos que são os Filhos de Deus já ascensionados na Luz, e unidos ao Espírito do Deus vivente, formam os exércitos do Senhor, e também os 144.000 seres de Vênus que se juntaram ao amado Sanat Kumara para libertar a terra das trevas.
Fazem também parte da Grande Fraternidade Branca, chelas dos Mestres Ascensos que não atingiram a ascensão, indivíduos que lutam para ajudar a evolução das almas da Terra para que elas encontrem o caminho da luz. 
O objetivo desta fraternidade é manter acesa a chama da sabedoria, do amor e do poder de Deus na Terra, a Chama Trina, e ensinar ao discípulo os ensinamentos esotéricos dos Mestres Ascensos, um estudo sério sobre os mistérios do nosso planeta e do universo que nos cerca. É o estudo dos mistérios de Deus. É uma ciência para aqueles que "estão prontos" para recebê-la, os que amam a verdade, os místicos, aqueles que anseiam uma aproximação maior com o Criador. Esta é a hora destes ensinamentos serem compreendidos por muitos, a grande hora do conhecimento quando muitos estão preparados para recebê-lo.
Na Grécia antiga por exemplo, eram famosas as escolas de mistérios, como a de Eleusis, onde estudantes levavam anos para aprender o que atualmente está aberto para todos.
Desde a expulsão do homem e da mulher do jardim do éden(e-don, significa a sabedoria divina, ou o Domínio do Elohim, simbolizando a consciência pura de Deus.), devido ao mal uso do Fogo Sagrado na aplicação incorreta do livre arbítrio, a Grande Fraternidade Branca, tem mantido a escola de mistérios do Senhor Maitreya em escolas de mistérios, ou retiros espirituais, que atuam como repositórios para o conhecimento do fogo sagrado que é outorgado  às chamas gêmeas, quando estas demonstram a disciplina necessária para se manterem no caminho da árvore da vida. Assim a chama sempre se manteve acesa, mesmo que, para poucos.
A Grande Fraternidade Branca, patrocinou as escolas de mistérios na Lemúria e na Atlântida, onde as verdades espirituais superiores eram ensinadas  àqueles que quisessem seguir as disciplinas dos adeptos. A Sangha do buda, a comunidade essênia em Qumran e a escola de Pitagoras Crotona, encontravam-se entre as escolas de mistério mais remotas. Outras escolas localizavam-se nos Himalaias, no Extremo Oriente e no Egito, bem como na Europa e na América do Sul. Uma a uma, estas escolas de mistérios foram destruídas ou dispersadas. Sempre que estas escolas são destruídas, os Mestres Ascensos que as patrocinam, retiram suas chamas e santuários sagrados para seus retiros no plano etéreo, onde os discípulos continuam sendo treinados entre as encarnações e em seus corpos mais sutís (durante o sono ou no samadhi), para que possam alcançar o conhecimento do EU Divino. 
A Grande Fraternidade Branca é universal, uma entidade cósmica que não pertence a nenhuma escola, mas, fundou, através dos Mestres Ascensos, as escolas de mistério atuais e mais conhecidas, que servem o propósito divino de expansão dos ensinamentos, são elas:  A Escola de Teosofia do final do século XIX, A Agny Yoga, O Movimento EU SOU, A Ponte para a Liberdade e A Summit Lighthouse.
As escolas dos mestres, foram fundadas por seus mensageiros escolhidos, cada um deles, em épocas diferentes. Esses mensageiros, não mais estão à frente dessas escolas, assim, o que nos resta, neste momento, é estudar os ensinamentos liberados para a humanidade, através dos mensageiros em suas escolas. Para compreender mais sobre as escolas, veja a ordem cronológica. Clique aqui!
Todas as escolas que dizem ser da Grande Fraternidade Branca e que ensinam que a salvação virá em naves espaciais são falsas, e criada para confundir os filhos da luz. Os verdadeiros mestres ensinam que a salvação é apenas através do coração, a salvação é espiritual, e não, física. "Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á". Mateus 16:25
Outro alerta, para as escolas que ensinam que o aborto é aprovado por Deus. A defesa da vida e principalmente das crianças indefesas, é uma obrigação de todo filho da luz! Confira o ensinamento dos Mestres Ascensos sobre o assunto no endereço: www.grandefraternidadebranca.com.br/aborto_nao.htm ewww.grandefraternidadebranca.com.br/aborto_nao_2.htm.
Mestres Ascensos jamais dão ditados através de médiuns do astral ou em centros espíritas. Os ditados dos mestres surgiram justamente para fazer frente aos ensinamentos de Allan Kardec, que ensinava o contato astral e que se espalhava por toda a Europa, pois ao contrário dos espíritas norte americanos e ingleses, ele ensinava a reencarnação. Embora elogiando a moralidade do seu sistema, Blavatsky (mensageira dos mestres) não concordava com vários pontos ensinados por Kardec, tais como a rapidez de reencarnações, a liberdade do espírito desencarnado na escolha de seu  próximo nascimento, e a existência de anjos da guarda, da forma explicada por ele.
O "exoterismo", ao contrário do "esoterismo ensinado pelas escolas", estuda os ensinamentos religiosos de fácil compreensão para o entendimento do povo, "os não iniciados". Suas escolas também foram criadas pelos mestres ascensos e são as oito maiores religiões do mundo, são elas: Judaísmo, Budismo, Cristianismo, Hinduísmo, Confucionismo, Islamismo, Taoísmo, e Zoroastrismo.
Cada uma dessas oito religiões representa e ensina um dos oito principais raios da consciência divina. Cada uma dessas qualidades da mente de Deus sendo transmitidas à população, reencarnação após reencarnação, onde as almas encarnam em famílias de diferentes religiões para serem preparadas e aprenderem as diferentes qualidades da mente divina.
Estas religiões não se dedicam a ensinar ao povo seu conhecimento mais profundo, mas sim uma pequena parte de seus ensinamentos, deixando os assuntos mais complexos para seus integrantes mais dedicados. Assim, muitas verdades, que poderiam ser levadas ao povo, são deixadas para os que se entregam de corpo e alma para a instituição.


1. Judaísmo - 1° raio, o azul, chakra da garganta - O raio da Vontade Divina, do Poder Divino. Através do Judaísmo entendemos as facetas da Lei Cósmica. São as fundações de nossa raiz no coração de Abraão. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Luz, Perfeição, Vontade Divina, Proteção, Direção, Construção, Fé, Obediência, Amor a Deus e sua lei, Poder, Coragem, Ordem, Negócios, Governo Divino, Energia, Aceitação de Si, agir de Acordo com a Consciência e Aceitação da Lei, Vitória, Perdão e Finalização das obrigações.
2. Budismo - 2° raio, o amarelo ouro, chakra da Coroa  - O raio dourado da sabedoria, do entendimento, compreensão, discernimento. Este chakra foi representado por Gautama Buda que nos ensinou a busca da iluminação. As qualidades de Deus que trazem ao homem:  Iluminação, Auto consciência em Deus, Humildade, Sabedoria, Discriminação entre o bem absoluto, o bem relativo e a maldade, Discernimento, Inteligência e Mente aberta, Aceitação do Plano Divino, Respeito à Individualidade do Próximo.
3. Cristianismo - 3° raio, o rosa - chakra do coração - O raio do amor divino. O servir do Cristo Cósmico no ensinamento e do Espírito Santo na purificação, os dois atuando no nível do coração. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Vitória, Amor Divino, Abnegação, Beleza - Conforto, Graça, Harmonia, Criatividade, Magnetismo espiritual, Compaixão, Unidade, Adesão, Coesão, Comunhão com a vida, Batismo do Espírito Santo, Consciência da Vontade Divina, Disciplina, Educação do Próximo, Honestidade, Confiança, Fidelidade e Organização.
4. Hinduísmo - 4° raio, o branco, chakra da base da espinha. O raio da pureza - a purificação do nosso corpo, mente e alma, para que possamos ser o templo do Espírito Santo.  As qualidades de Deus que trazem ao homem:  Pureza, Perfeição, Auto disciplina, Moralidade, Esperança, Vida, Espirais positivas, Alegria, Êxtase espiritual, Unidade, Perfeição, Simetria, Geometria, Lei, Ordem, Comensurabilidade, "Em cima é como em baixo", Arquitetura divina, Molde de vida, Decisão, Piedade, Devoção e Harmonia.
5. Confucionismo - 5° raio- o verde esmeralda, chakra da terceira visão. O raio da Verdade que cura. Traz o desenvolvimento do poder de cura através do terceiro olho. As qualidades de Deus que trazem ao homem:  Alegria, Verdade, Abundância, Ciência, Método, Vida, Saúde, Cura, Unidade, Rejuvenescimento, Regeneração, Precipitação direta ou indireta do Espírito para a matéria, Respeito ao Próximo, Obediência e Respeito a Lei, Visão Divina, Felicidade, Abastança.
6. Islamismo - 6° raio- o púrpura e dourado, chakra do plexo solar. O raio do Ministério e Serviço. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Paz, Ministério e Serviço, Fraternidade e Família, Certeza, Focalização da Vontade, Esperança e Fé no futuro, Justiça, Satisfação e Paciência.
7. Taoísmo - 7° raio- o Violeta, chakra da alma. O raio da transmutação e da liberdade da justiça e da misericórdia. O Raio de Saint Germain, de Kuan Yin. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Liberdade, Justiça, Tolerância, Misericórdia, Perdão, Ritual de vida, Invocação do Fogo Sagrado, Ação do fluir da Luz, Energia, Diplomacia, Tato, Postura, Ciência da Alquimia, Transmutação da Lei da Transcendência, Profecia, Amor, Compaixão e Oração para servir ao Próximo, Gratidão, Dedicação, Reflexão e Serviço Espiritual.
8. Zoroastrismo - 8° raio - o pêssego, chakra da câmara secreta do coração. Este é um raio intermediário, que ativa os dos cinco chakras secretos. 
Assim, cada religião facilita o desenvolvimento da alma em cada chakra na disciplina de um raio específico e sob a regência de um Mestre em particular. Sentindo a necessidade de evoluir para um outro raio, muitas dessas religiões geraram outras paralelas e de valor,  porém, em muitos casos, mal interpretadas por seus seguidores.
O Esoterismo também estuda a verdade que está contida no âmago dessas oito grandes principais religiões do mundo. No esoterismo, o aluno das escolas de mistério da Grande Fraternidade Branca aprende a conhecer não só os sete primeiros raios, como também o oitavo raio que é o raio intermediário e os cinco raios secretos restantes. Além disto, muito mais sobre os próprios sete raios, sobre os quais teve apenas uma iniciação durante suas encarnações passadas. É quando o discípulo aprende a verdade da única religião, aquela que reúne todas as religiões em uma só.
As escolas da Grande Fraternidade Branca são o local certo para tirar todas as dúvidas, por que podemos enxergar em todas as direções e servir-nos de todos os ensinamentos em uma única fonte, estudando todas as 12 qualidades da mente de Deus: O Poder Divino, O Amor Divino, A Mestria Divina, O Controle Divino, A Obediência Divina, A Sabedoria Divina, A Harmonia Divina, A Gratidão Divina, A Justiça Divina, A Realidade Divina, A Visão Divina e finalmente a Vitória Divina.
Vitória Sempre na Luz!
Paulo R. Simões - www.eusouluz.com.br
Fonte:http://www.grandefraternidadebranca.com.br/gfb2.htm
GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL

São milhares os Seres que compõe a Grande Fraternidade Branca Universal, Anjos, Arcanjos, Elementais da Natureza, Mestres Ascencionados, Elohins, Seres Interplanetários e Interdimensionais.

“Somos uma Fraternidade Universal que se propõe a divulgar a vivência da Paz e da Harmonia em cada emanação viva do Universo.

A centralização em vossas consciências cósmicas bem como o reconhecimento de quem sois, partículas indivisíveis e intransformáveis, espelhando dignamente a Obra do Ser, em toda sua Criação e Construção.

Crer é construir – construamos pois um novo futuro digno de ser vivido, com bases na filosofia oculta de toda a vida existente, na exaltação da verdade Maior que combate tudo o que não É, pois SER é a maior condição do REAL em vós.

Juntos através de vibrações, propomos uma corrente Universal, que com o objetivo de unir mentes em uma mesma sintonia cósmica, vibrará intensamente e conscientemente pela PAZ em cada coração.

Sois Uno conosco e como gotas da mesma Fonte Universal deveis cada qual cumprir vossa evolução para que no final possais ser a Fonte Límpida que reflete a pureza e a sublimidade da Criação.

Somos Seres que já vivemos em vosso planeta , bem como em outras formas de vida, em distintas dimensões e temos por objetivo auxiliar a Humanidade nesta Era de Transição na passagem do ano 2000 e neste novo milênio.

Convosco temos estado por milênios e é neste intercâmbio de vivências que poderemos unir todas as vibrações como uma enorme corrente que pulsa e vivencia a Paz. Como sabeis, sozinhos nada podeis fazer, bem como é o Nosso caso, pois respeitamos vosso Livre-Arbítrio e sem vosso consentimento, na elevação de vossas consciências ao Pai, não interviremos nos acontecimentos que devem ocorrer.

Lembrai-vos que o ACASO não existe, como não existem as guerras, as tristezas, os sofrimentos, as lamentações; vós os fazeis.

Sois responsáveis diretos por tudo o que vos ocorre – Eu digo tudo porque mesmo o que não fazeis nesta encarnação, o fizeste em outra e, segundo a Lei do Karma ou Lei da Causa e Efeito, tudo o que fazeis corresponde a uma resposta direta em vossas vidas cotidianas . Portanto, atentai em vossas atitudes. Tudo o que é feito conscientemente requer maior preparo pois saber traz responsabilidades, e assim sendo, toda a cautela é pouca quando comparada com vossas atitudes e suas repercussões não somente em vossos corpos físicos, mas principalmente em vossas essências como Homens Crísticos.

Na Luz caminheis e a Ela deveis sempre retornar para que vossa Luz interna se acenda e ilumine o mundo.

Sê mais um foco puro e cristalino de Luz fulgurante que emana da fonte Divina – A Criação que por si só insere o mistério de cada ser. Cabe a vós trilhar vossos conhecimentos internos para desvendar o que circunda a verdade em vossos corações.

Amor e Luz, EU SOU Saint Germain”

OS SETES RAIOS

Existem sete raios principais dos Mestres da Grande Fraternidade Branca Universal. Cada um de nós corresponde a um raio cósmico de acordo com a vibração que emanamos. Cada raio possui uma cor predominante, um Mestre responsável, um arcanjo, algumas virtudes, corresponde a um dia da semana e possui uma música. Cada mestre possui um templo de irradiação para o Planeta Terra em um plano mais sutil chamado plano astral, em outra dimensão sobre alguns locais se nosso plano físico. São inúmeros os seres e anjos que trabalham em cada um desses raios.


1º RAIO – COR AZUL


1º Raio – Cor AZUL

Mestre El Morya
Arcanjo Miguel
Virtudes: Fé, Proteção e Determinação e Vontade Divina.Dia da semana: DomingoMúsica: Pompa e Circunstância, de Elgar.


TEMPLO DA VONTADE DIVINA
Hierofante: El Morya
Local: montanhas de Darjeeling, India, no plano físico.
Chama: cristal azulado com irradiações da cor azul-safira.
Mensagem do Mestre
“Amados Filhos:
Na Luz da Fé, Determinação e Força da Vontade Divina reencontrareis a manifestação de vossos sonhos. A Chama do Primeiro Raio determina o plano da criação e da concretização. Apelai sempre pelo Poder da Chama Azul Cobalto em vós para que vossos Planos Divinos se manifestem na Terra, AGORA.
Bênção do Mestre El Morya

Amor e Luz,
EU SOU El Morya em vós” (Abril/99)

2º RAIO – COR DOURADO


2º Raio – DOURADO

Mestre Lanto e Mestre Confúcio
Arcanjo Jofiel
Virtudes: Sabedoria, Iluminação Divina, Discernimento e Consciência.Dia da semana: Segunda-feiraMúsica: Estrela Vespertina, Wagner.

TEMPLO DA PRECIPITAÇÃO
Hierofante:Mestre Lanto e Mestre Confúcio
Local: Royal Teton, Montanhas Rochosas.
Chama: verde com raios dourados.

Lá os discípulos aprendem a precipitar a verdadeira criação da substância de origem. Reune-se trimestralmente o Conselho Cármico, quando os Seres Ascensionados e não – Ascensionados podem apresentar suas petições para servir construtivamente toda vida sobre a Terra.

>Este Templo é envolvido por outro, o dos Elohins, os Construtores do Mundo e traz o formato da Flor de Lotus com sete pétalas.

Mensagem do Mestre
“Amados Filhos:
No Poder da sabedoria da vossa intuição continuareis trilhando vossos caminhos direcionados À Luz. A chave deste novo ciclo é CONSCIÊNCIA e DISCERNIMENTO. Sem estas duas qualidades primordiais não atingireis a manifestação de vossos ideais. A Chama Dourada nunca esteve tão atuante quanto nos dias de hoje, pois somente em sincronicidade com todos os Planos de Luz todos os reinos irão reencontrar a Iluminação.
Amor e Luz,

EU SOU Lanto em vós” (Abril/99)

3º RAIO – COR ROSA

3º Raio – Cor ROSA
Mestra Rowena
Arcanjo Samuel
Virtudes: Amor Universal.Dia da semana: Terça- feiraMúsica: Piedosa Martha de Von Flotow ou Marseillaise.

TEMPLO DA LIBERDADE, ARTES E BELEZA
Hierofante: Mestra Rowena
Local: Chateau de Liberté no Sul da França
Chama: rosa.
Mensagem da Mestra
“Amados Filhos:
No Amor Incondicional e na Chama Trina em vossos corações estão todas as chaves para que possais desvendar vossas vidas no caminho do bem. Abri vossas mentes. Olhai para dentro de vossos corações e reencontrareis o alicerce maior para este novo milênio, pois sem amor e compreensão a humanidade ainda estará disputando egos e personalidades e assim se afastará da essência maior de Ser.
Amor e Luz,

EU SOU Rowena em vós.” (Abril/99)

4º RAIO – COR BRANCO

4º Raio – Cor BRANCO

Mestre Seraphis Bey
Arcanjo Uriel
Virtudes: Paz, Ascensão, Harmonia.Dia da semana: Quarta-feiraMúsica: Sonho de Amor, Liszt.


TEMPLO DA ASCENSÃO
Hierofante: Mestre Seraphis Bey.
Local: no plano etérico, sobre a cidade de Luxor, Egito.
Chama: branca cristalina.


Aqui os discípulos recebem a iniciação que os conduz caminho do céu pela imaculada concepção. Seraphis Bey foi Leonidas, o rei Espartano, para provar o que se pode conseguir por meio da disciplina.


Mensagem do Mestre
“Amados Filhos:
Na Chama Branca de Luxor, o Poder da Ascenção e da Harmonia abençoam a humanidade para que cada um reencontre seu caminho verdadeiro, direcionando suas atividades ao Plano Maior de Deus-Pai-Mãe. Que possais invocar pela Fraternidade de Luxor para que na Luz de uma nova frequência todos os vossos ideais sejam concretizados na Unidade e no Amor . Projetai a vossa frente uma grande pirâmide branca que se expande, se expande, se expande cada vez mais envonvendo todos os Seres em Luz. Quanto mais Seres estiverem compartilhando a mesma forma-pensamento, maiores serão as manifestações de Paz e Unidade na Terra.

Amor e Luz,


EU SOU Seraphis Bey em vós” (Abril/99)

5º RAIO – COR VERDE

5º Raio – Cor VERDE

Arcanjo Rafael
Virtudes: Verdade e Cura.Dia da semana: Quinta-feira.Música: Coro dos Peregrinos de Wagner ou Coro dos Soldados de Sullivan.


TEMPLO DA VERDADE
Hierofante: Mestre Hilarion.
Local: no plano etérico, sobre a Ilha de Creta.
Chama: Verde com raios brancos.
Aqui o discípulo aprende a cura, concentração e dedicação.


Mensagem do Mestre
“Amados Filhos:
Na Chama verde-esmeralda da cura está a sintonia para a concentração e ciência de vossos direcionamentos mentais para que vossas mentes manifestem apenas a Unidade da Perfeição. A humanidade procura por cura, mas a verdadeira cura só ocorre quando existe harmonia entre todos os corpos e frequências e a melhor forma de atingir esta harmonia é através da concentração de vossos pensamentos em um único objetivo para que ao manifestá-lo possais comprovar o vosso poder individual. A fé é a tônica deste momento para que a auto-cura se instaure em vosso Ser.

Amor e Luz,


EU SOU Hilarion em vós” (Abril/99)

6º RAIO – COR RUBI

6º Raio – Cor RUBI

Mestra Nada
Arcanjo Gabriel
Virtudes: Devoção, Amor Incondicional.Dia da semana: Sexta-feira.Música: Concerto nº2 Grieg
Mensagem da Mestra
“Amados Filhos:
Eu, Nada, no poder da Chama Rubi-Dourada da Cura de vossos corpos emocionais e espirituais vos abençôo para que possais reencontrar vossos caminhos na Luz. Devei render graças à Vida e prestar Devoção à vossa Presença EU SOU, pois somente assim reencontrareis vossas diretrizes na Luz e no Amor. Aqueles que se entregam à Devoção plena, compreendem seus caminhos na Verdade e na Manifestação de um novo Plano de Luz na Terra. Abri vossos corações e expandi vossas bençãos a todos os que vos rodeiam e assim contagiareis o mundo com uma nova tônica, a essência de Luz Quântica que abençoa, cura e provê todos os seres na Luz do Amor Incondicional.
Amor e Luz,

Bênção da Mestra Nada
EU SOU Nada em vós” (Abril/99)

7º RAIO – COR VIOLETA

7º Raio – Cor VIOLETA

Arcanjo Ezequiel
Virtudes: Transmutação.Dia da semana: SábadoMúsica: Contos dos Bosques de Viena, Strauss.
TEMPLO DA MANIFESTAÇÃO E ASCENSÃO
Hierofante: Mestre Saint Germain.
Local: no plano etérico, sobre Mount Shasta, Califórnia – EUA.
Chama: violeta.
Mensagem do Mestre
“Amados Filhos:
No Poder da Sétima Esfera de Luz está a verdadeira transcendência deste plano limitado para o Universo abundante e para novas formas de consciências que se preparam para reencontrarem todo o Poder de manifestação. O 7º Raio traz o Poder da Maestria, a Transmutação do Limite, da Dor e de todas as amarras do passados para que livres possais a cada momento reencontrar um novo caminho na sintonia do Amor e na Fé. Utilizai o Poder da Chama Violeta em ação por 7 dias consecutivos e vereis a manifestação de vossos ideais no plano tri-dimensional AGORA.
Amor e Luz,

EU SOU Saint Germain” (Abril/99)

Fonte: http://pax.org.br/



Postagens mais visitadas deste blog

PREVISÃO DE EMMNANUEL ATRAVÉS DE CHICO XAVIER PARA ABRIL DE 2018 : FALTAM APENAS 5 MESES

QUEM É O MESTRE HILARION DENTRO DA FRATERNIDADE BRANCA ?

DESCRIÇÃO ESPIRITUAL DOS CHAKRAS DO BRASIL