AS LEIS QUE REGEM O UNIVERSO

Imagem relacionada

As Leis que regem o universo

Segundo estudos mais aprofundados dos autores Amit Goswami (Ph.D em Física Quântica), Srila Praphupada (autora de diversas obras da literatura védica) e Iskcon (Doutor em Sânscrito e estudos Indianos pela Universidade de Harward), eis as 21 Leis que regem tanto a natureza material quanto espiritual dos seres vivos, ou seja, leis que regem o universo. Então, vamos conhecê-las mais de perto no post de hoje, assim poderemos viver com mais harmonia, alegria e sabedoria.
Lei da Atração
Você atrai a própria realidade, portanto, tudo que pensa, sente, você atrai, sejam situações positivas ou negativas. Cuidado! Pense na energia do amor e atrairás amor, pense nisso!
Lei da Resistência
Não vamos resistir aos problemas, ou seja, vamos resolvê-los, solucioná-los da melhor maneira possível, sem medo de lidar com eles, caso contrário, a resistência permanecerá, atrairás uma vez mais até que saiba lidar com os próprios medos e vencer os desafios.
Lei da Reflexão
Tudo aquilo que você não gosta em si mesmo, receia, ou gosta, aprecia, certamente, somos em verdade o reflexo dos outros. A pessoa projeta no outro a parte de si que não é consciente, logo é um caso para pensar com mais autorreflexão: quem somos verdadeiramente?
Lei da Manifestação
Tudo se inicia com pensamentos, ideias e isso tende a se manifestar em nossa vida de forma verdadeira, portanto, quanto mais pensamentos e ideias repetitivas, mais chances teremos de concretizá-los em nosso dia a dia, é o verdadeiro poder de nossos pensamentos em ação, em manifestação.
Lei do Livre Arbítrio
Segundo os estudos, somos nós que criamos nossos próprios destinos, apesar de haver destino, mas são as pessoas com seu livre arbítrio que darão um rumo nas próprias vidas, por isso é extremamente importante o autoconhecimento para que possamos conduzir nosso destino com desapego, sucesso e alegria.
Lei da Consequência
Trata-se da lei de causa e efeito. Tudo que fizermos terá um resultado, sendo bom ou ruim, de acordo com nossas intenções e livre arbítrio, portanto, nossos pensamentos e sentimentos nos reservam consequências, devemos estar atentos a isso.
Lei da Harmonia
No universo, tudo tenta atingir o verdadeiro estado de equilíbrio e harmonia, ou seja, existe um Controlador Supremo. Nosso mundo material é um reflexo do mundo espiritual, mas a humanidade, aos poucos, está desequilibrando a natureza, o meio onde vive, pois o universo espiritual é pleno, harmonioso, perfeito, absoluto e isso não é a realidade em que vivemos atualmente, plena de harmonia e equilíbrio. Teremos em mente de que o Divino, apesar das imperfeições, jamais nos abandonará e sim nós é que o abandonamos!
Lei da Sabedoria e Conhecimento
Com certeza, uma boa dose de sabedoria e conhecimento eliminará muitos de nossos sofrimentos, nossas energias e consequências negativas, portanto, deveremos saber lidar com os desafios da vida com consciência plena, comprometimento positivo, dessa forma, não sentiremos mais dor e sim muitas alegrias.
Lei do Retorno e da Dádiva
Tudo aquilo que oferecemos com amor, carinho, bênção, certamente, receberemos de volta, portanto, estar constantemente em contato com boas ações significa manter sempre contato Divino e, por consequência, receberemos muitas e muitas bênçãos ao nosso favor.
Lei da Evolução e Propósito
A evolução do universo e da vida não acontece por acaso, pois tudo apresenta uma razão de ser, portanto, tudo é planejado conforme os desígnios de Deus, rumo à evolução espiritual de todos, com foco na energia e sabedoria do Amor.
Lei da Energia
Tudo no universo é energia. No universo, a energia não se cria, não se perde, apenas se transforma. Toda energia é vibração e as diferenças nas vibrações fazem com que as propriedades das coisas mudem.
Lei do Desapego
É preciso se desapegar das coisas e das pessoas, só assim nosso espírito se sentirá mais livre, consciente e próspero. Tudo muda, nada fica parado para sempre, tudo se transforma, portanto, a aceitação de que as coisas mudam é um dos primeiros passos para entender o desapego.
Lei da Gratitude
Quanto mais dás, mais recebes, portanto, vamos dar com amor, carinho e sabedoria, assim receberás mais, é uma lei imutável.
Lei da Associação
Quando duas ou mais pessoas se juntam com o mesmo propósito, mesma intenção, certamente, a força é muito maior e é dessa forma que poderemos criar satisfação global para todos.
Lei do Amor Incondicional
É um amor que expressa harmonia, equilíbrio, é aquele que dás sem pedir ou esperar nada em troca.
Lei da Afinidade
Nada na vida acontece por acaso, portanto, há afinidades que explicam os propósitos e consequências conforme nosso nível de consciência.
Lei da Abundância
Nós criamos a realidade de acordo com nossas intenções. O universo é repleto de energia abundante, bastando somente prestarmos mais atenção em relação a isso.
Lei da Ordem Universal
Nada ocorre por acaso em nossa existência. Tudo apresenta o propósito de ser, portanto, a vida é funcional, adaptável e sustentável. Qualquer desajuste no equilíbrio causa desarmonia. Não existem erros nem acasos, todas as lições são aprendidas com amor ou sofrimento e o propósito da evolução espiritual é seguido de acordo com os desígnios de Deus.
Lei da Unidade
Nós não somos separados ‘corpo e alma’, portanto, somos uma pessoa, em unidade. Nós somos pessoas porque Deus é uma pessoa. A diferença é que somos pessoas infinitesimais e Deus é a pessoa suprema infinita, ou seja, a Suprema Personalidade de Deus.
Lei do Compromisso
Uma forma de consciência superior só consegue ser realmente livre e totalmente realizada em felicidade quando conseguir libertar e compartilhar essa felicidade a todos os outros seres, pois a Lei Divina é clara, todos rumo à energia máxima do universo: o Amor e isso acontecerá mais cedo ou mais tarde na história humana de acordo com seus níveis de consciência.
Lei da Eternidade
Na verdade, não existe tempo ou espaço. Deus é um só, onipotente, onisciente e onipresente.
E fica aqui mais esta sabedoria de hoje para você! Muita paz e luz a todos!


Fontes de pesquisa: http://consciencia-social.blogspot.com.br/

Comentários