OS 72 ANJOS CABALÍSTICOS DE CURA

Imagem relacionada

Os 72 Anjos Cabalísticos


De acordo com o dia de nascimento, todos nas temos um anjo em especial que nos protege e nos acompanha ao longo de nossas vidas, e que de certa forma nos influencia nas características de nossa personalidade. Os anjos estimulam sempre as nossa virtudes e qualidades, mas como temos o livre-arbítrio, muitas vezes escolhemos vibrar e agir de maneira negativa, sintonizando o chamado “gênio-contrário”, que atua como se fosse o nosso lado mau e ruim em manifestação.

Por isso é importante conhecermos as características de nosso anjo guardião para fortificá-las e exaltá-las, conseguindo assim, viver de maneira positiva e harmoniosa com Deus e com todos ao nosso redor.

Cada anjo possui um dia da semana específico, no qual ele atua mais fortemente devido aos assuntos dos quais cuida, além do horário certo em que ele está mais próximo de nós em nosso plano terrestre. Esses dias e horários são os mais propícios para fazermos preces, orações e pedidos a ele de forma a nos sintonizarmos mais facilmente com sua energia. Além disso, cada anjo tem uma cor de vela, salmo e cristal de sua preferência, os quais ajudam muito em sua “ancoragem”, pois os mesmo tem energia e vibração semelhante à daquele anjo.

A seguir, temos um resumo das principais características de cada anjo e seus elementos de ancoragem:

1 – VEHUIAH

Categoria: Serafim
Príncipe: Metatron
Planeta: Marte
Horário: 00:00 a 00:20
Salmo: 03, versículo 4
Dia da semana: 3ª-feira
Vela: amarela
Cristal: rubi
Incenso: flor de laranjeira e lavanda

Esse anjo traz criatividade e sensibilidade para realizar os projetos mais difíceis e grande capacidade de empreendimento. Soluciona problemas difíceis, e dá aos seus protegidos o dom da cura, dons artísticos e espírito inventivo.Traz originalidade e ajuda a pessoa a entender e superar os momentos difíceis na vida através da compreensão e aceitação dos fatos.

Gênio contrário: Estimula a preguiça, a raiva, a violência, a agressividade intelectual, as extravagâncias e as gafes. A pessoa pode se tornar vingativa, turbulenta, impetuosa e acomodada, além de acomodada perante os problemas. Tendência à luxúria e sonolência.


2 – JELIEL

Categoria: Serafim
Príncipe: Metatron
Planeta: Júpiter
Horário: 00:20 a 00:40
Salmo: 21, versículo 20
Dia da semana: 6ª-feira
Vela: branca
Cristal: água-marinha
Incenso: benjoim

Esse anjo proporciona jovialidade, alegria, sorte com o sexo oposto e casamento feliz. Traz paz e harmonia na vida conjugal e no ambiente de trabalho. Favorece os assuntos judiciais, estimula a inteligência e a rapidez de raciocínio. Ajuda na reconciliação entre os casais.

Gênio contrário: Estimula o egoísmo, o desequilíbrio, a insensibilidade, os maus costumes e os maus tratos aos animais. Ajuda a provocar separação amorosa.


3 – SITAEL

Categoria: Serafim
Príncipe: Metatron
Planeta: Sol
Horário: 00:40 a 01:00
Salmo: 90, versículo 2
Dia da semana: domingo
Vela: amarela
Cristal: ágata
Incenso: patchoulli

Esse anjo proporciona aos seus protegidos sucesso empresarial, prudência, amor à verdade e à justiça. Aumenta o magnetismo pessoal e protege contra acidentes de carro e contra assaltos. Traz proteção nas adversidades, sorte, e torna a pessoa compreensiva e simpática. Ajuda a se relacionar bem com parentes e amigos, e a ser feliz no amor.

Gênio contrário: Estimula a hipocrisia, a ingratidão, a deslealdade, a mentira, a agressividade e a falta de vontade de conversar. A pessoa sob sua influência culpa o destino de tudo o que acontece de ruim e joga sempre as responsabilidades em cima dos outros. Pode usar a sexualidade para subir na vida.


4 – ELEMIAH

Categoria: Serafim
Príncipe: Metatron
Planeta: Mercúrio
Horário: 01:00 a 01:20
Salmo: 06, versículo 5
Dia da semana: 2ª-feira
Vela: amarela
Cristal: olho do tigre
Incenso: sândalo

Esse anjo traz proteção em viagens, espírito empreendedor e capacidade de superar qualquer dificuldade. Afasta as pessoas falsas e mentirosas e resolve problemas psicológicos, dando força na resolução de questões íntimas.

Gênio contrário: Estimula as idéias malignas e o uso da criatividade para o mal. A pessoa sob sua influência se torna má educada e com tendência a se aproveitar dos mais fracos. Induz ao uso de drogas, às brigas e rompimentos amorosos.


5 – MAHASIAH

Categoria: Serafim
Príncipe: Metatron
Planeta: Vênus
Horário: 01:20 a 01:40
Salmo: 33, versículo 4
Dia da semana: 6ª-feira
Vela: branca
Cristal: quartzo rosa
Incenso: lavanda e alecrim

Esse anjo domina a filosofia, a teologia, as altas ciências, as artes e as profissões liberais. Estimula o gosto pelo esoterismo, pelo ocultismo e pelas artes liberais, proporcionando o dom de aprender facilmente o que estuda. Concede caráter e fisionomia agradáveis e o gosto pelos prazeres honestos. Concede harmonia nos relacionamentos e ajuda no aprendizado, principalmente de idiomas, pois confere inteligência e rapidez de raciocínio. Traz paz e harmonia para quem o invoca, além de equilíbrio interior, senso de humanidade e generosidade.

Gênio contrário: Estimula a ignorância, a libertinagem e todas as más qualidades do corpo e do espírito. Também estimula a gula, a falta de caráter, atração por bebidas alcoólicas e o interesse por magia negra, explorando a boa fé dos outros.


6 – LELAHEL

Categoria: Serafim
Príncipe: Metatron
Planeta: Sol
Horário: 01:40 a 02:00
Salmo: 09, versículo 12
Dia da semana: domingo
Vela: lilás
Cristal: ametista
Incenso: rosas

Esse anjo ajuda seus protegidos a atingirem o sucesso, ter prosperidade e a serem felizes no amor. Domina as artes, a fortuna, as ciências e o amor, além de ajudar nos processos de cura. Protege contra pessoas maldosas e mal-intencionadas, proporcionando generosidade, humanitarismo, idealismo, equilíbrio e inteligência.

Gênio contrário: Estimula a ambição, o orgulho, a corrupção, o excesso de vaidade, o uso de trapaça e meios ilícitos em assuntos financeiros.


7 – ACHAIAH

Categoria: Serafim
Príncipe: Metatron
Planeta: Mercúrio
Horário: 02:00 a 02:20
Salmo: 102, versículo 8
Dia da semana: 6ª-feira
Vela: amarela
Cristal: hematita
Incenso: lavanda e flor de laranjeira

Esse anjo estimula em seus protegidos a criatividade e a originalidade, além do gênio inventivo e a paciência no trabalho para melhorá-lo cada vez mais. Traz bondade ao lidar com as pessoas e ajuda a revelar os segredos da natureza. Proporciona senso de realidade e pés no chão, além de força e energia para lutar por seus objetivos e sonhos. Inspira o pensamento e os planos para o futuro.

Gênio contrário: Estimula o mau humor, a amargura, a apatia, a violência e a falta de interesse pelos estudos. A pessoa pode se tornar estagnada, não cumprir as promessas, não saber enfrentar enfrentar as dificuldades, ser inimiga da verdade e protetora dos negligentes, além de não se dar conta da própria decadência.


8 – CAHETHEL

Categoria: Serafim
Príncipe: Metatron
Planeta: Saturno
Horário: 02:20 a 02:40
Salmo: 94, versículo 6
Dia da semana: 5ª-feira
Vela: branca
Cristal: pedra da lua
Incenso: hortelã

Esse anjo ajuda a ter forças para resistir e continuar em frente e a obter a proteção de Deus. Domina as atividades ligadas à terra, e inspira nas pessoas a gratidão, a religiosidade e o prazer de trabalhar. Facilita o entendimento dos fatos da vida, pois traz humildade e intuição muito fortes. Estimula o agradecimento e o reconhecimento das bênçãos divinas. Confere persistência.

Gênio contrário: Provoca a seca, a inundação e tudo o que atrapalha as produções da terra. Estimula o orgulho, o preconceito, a falta de fé, as blasfêmias, a ironia, a dissimulação e a prática de atividades ilegais.


9 – HAZIEL

Categoria: Querubim
Príncipe: Haziel
Planeta: Lua
Horário: 02:40 às 03:00
Salmo: 24, versículo 6
Dia da semana: 2ª-feira
Vela: branca
Cristal: opala
Incenso: alecrim

Esse anjo ajuda a obter a graça de Deus, e está presente nos atos misericordiosos, nas reconciliações, no cumprimento das promessas, nas boas amizades e no apoio das pessoas ilustres. Domina a bondade e as reconciliações, e facilita os ganhos até nas causas mais difíceis. Assegura a compreensão e o senso de justiça. Seus protegidos espalham compreensão, amor e justiça por onde passam. Sua ajuda está presente mesmo nos momentos mais difíceis.

Gênio contrário: Estimula o ódio, a hipocrisia, a arrogância, a raiva e a comercialização das ciências espirituais. A pessoa sob sua influência gosta de enganar e de desunir os outros. Gera manifestações violentas na sociedade.


10 – ALADIAH

Categoria: Querubim
Príncipe: Haziel
Planeta: Jupiter
Horário: 03:00 às 03:20
Salmo: 32, versículo 22
Dia da semana: 2ª-feira
Vela: verde
Cristal: amazonita
Incenso: lavanda

Esse anjo ajuda na cura das doenças, principalmente as infecciosas, e protege contra todo tipo de maldade. Facilita a escolha do caminho certo e a identificar as boas oportunidades. Torna a pessoa mais compreensiva, reservada e dedicada ao amor, além de dar mais disposição para o trabalho e os estudos. Proporciona prestígio social e sorte profissional.

Gênio contrário: Estimula à infidelidade, os vícios, a negligência com a saúde e com o trabalho, a ansiedade e a participação em negócios ilegais. A pessoa sob sua influência pode acobertar crimes e receptar contrabandos. Prejudica os negócios.


11 - LAOVIAH

Categoria: Querubim
Príncipe: Haziel
Planeta: Saturno
Horário: 03:20 às 03:40
Salmo: 17, versículo 47
Dia da semana: Sábado
Vela: branca
Cristal: ambar
Incenso: erva-doce

Esse anjo é invocado contra as fraudes e para alcançar a vitória. Ajuda e apóia em novas experiências de vida e nos momentos de dificuldade, estimulando a bondade, a disposição e alegria no dia-a-dia. Proporciona grande capacidade de amar e faz com que os relacionamentos sejam fortes e duradouros. É o protetor da ecologia. Traz fama, talento, bom coração e lealdade.

Gênio contrário: Estimula o orgulho, a ambição, o ciúme, a inveja, o oportunismo, a indelicadeza, a calúnia, o egoísmo e o narcisismo.


12 – HAHAHIAH

Categoria: Querubim
Príncipe: Haziel
Planeta: Netuno
Horário: 03:40 às 04:00
Salmo: 09, versículo 22
Dia da semana: Domingo
Vela: lilás
Cristal: pérola
Incenso: alecrim e lavanda

Esse anjo atua contra os adversários e faz revelações dos mistérios ocultos em sonhos. Proporciona serenidade, moderação, equilíbrio, sabedoria, espiritualidade, caráter brando, personalidade forte, cordialidade e fisionomia agradável.

Gênio contrário: Estimula a indiscrição, a mentira, a falsidade, a inadaptação, a maldade, a ironia e a inconstância sexual. A pessoa sob sua influência pode abusar da confiança dos outros, principalmente das mulheres.


13 – YESALEL

Categoria: Querubim
Príncipe: Haziel
Planeta: Saturno
Horário: 04:00 às 04:20
Salmo: 97, versículo 1
Dia da semana: Sábado
Vela: rosa
Cristal: quartzo rosa
Incenso: hortelã

Seu protegido é um modelo de retidão, tem ótima memória, é compreensivo, tem boa habilidade manual e oral e é um amigo leal. Tem bom humor e aceita os fatos da vida com resignação, de forma tranqüila sem fazer julgamentos precipitados. Esse anjo proporciona a paz na vida conjugal e facilita as amizades.

Gênio contrário: Estimula a ignorância, o erro, a mentira, o capricho, a falsidade, o prazer em provocar brigas, a aversão contra o estudo, as separações e a desunião em família.


14 - MEBAHEL

Categoria: Querubim
Príncipe: Haziel
Planeta: Júpiter
Horário: 04:20 às 04:40
Salmo: 09, versículo 10
Dia da semana: quinta-feira
Vela: lilás
Cristal: ametista
Incenso: mirra

Esse anjo protege os fracos e oprimidos e é o anjo da justiça, da verdade e da liberdade. Livra as pessoas que se sentem oprimidas ou prisioneiras, protegendo os inocentes e fazendo a verdade vir à tona. Confere o prazer de estudar e acalma o ambiente.

Gênio contrário: Estimula a calúnia, o falso testemunho em processos, a injustiça, a exploração de pessoas inocentes e a manipulação e uso de magia para prejudicar os outros.


15 – HARIEL

Categoria: Querubim
Príncipe: Haziel
Planeta: Marte
Horário: 04:40 às 05:00
Dia da semana: sexta-feira
Salmo: 93, versículo 22
Vela: branca
Incenso: alecrim

Esse anjo protege as ciências e as artes. É invocado contra os incrédulos da religião. Protege os puros de coração e seu protegidos tem facilidade de aprendizado e são inteligentes, sinceros, generosos e espontâneos. Assegura ainda sinceridade e senso de realidade. Atua sobre as descobertas úteis e é amante dos bons costumes e da retidão moral.

Gênio contrário: Domina as guerras religiosas. Estimula as brigas, provocações graves, manipulações em assuntos religiosos, desânimo, desconfiança, a inconstância interior e o individualismo. A pessoa sob sua influência pode explorar a espiritualidade, intitulando-se um guru ou guia espiritual.


16 – HEKAMIAH

Categoria: Querubim
Príncipe: Haziel
Planeta: Marte
Horário: 05:00 às 05:20
Salmo: 87, versículo 1
Dia da semana: terça-feira
Vela: azul
Cristal: coral
Incenso: lavanda

Esse anjo protege as pessoas que ocupam cargos de comando, líderes políticos e militares. Ajuda a combater os tratantes, falsos e mentirosos, a obter vitórias e a libertar os oprimidos. Concede coragem, determinação e fidelidade, prevenindo contra a corrupção. Seus protegidos tem caráter sereno, são leais, francos, sensíveis e honrados.

Gênio contrário: Estimula as traições, a corrupção, a infidelidade, a sedução, a rebeldia, os negócios ilegais, o uso da força física para atingir seus objetivos, as brigas com a família e no trabalho e crises profundas de depressão.


17 – LAUVIAH

Categoria: Trono
Príncipe: Auriel
Planeta: Sol
Horário: 05:20 às 05:40
Salmo: 08, versículo 2
Dia da semana: domingo
Vela: verde
Cristal: pirita
Incenso: benjoim

É o anjo da paz de espírito e da tranqüilidade. Seus protegidos costumam ser alegres e tem um sono profundo e reconfortante. Espanta a tristeza e ajuda na interpretação de mensagens ocultas e misteriosas, fazendo revelações em sonhos. Favorece as altas ciências e as descobertas maravilhosas. Combate a insônia e elimina os tormentos espirituais. Concede o dom da comunicação, talento para a música e para escrever, além, de poder premonitório.

Gênio contrário: Estimula a descrença religiosa, o desânimo, as atitudes maldosas, as perdas financeiras, a exploração da fé alheia, a preguiça e a mentira. Pode influenciar na fabricação de drogas maléficas ou de livros que defendam doutrinas errôneas.


18 – CALIEL

Categoria: Trono
Príncipe: Auriel
Planeta: Mercúrio
Horário: 05:40 às 06:00
Salmo: 07, versículo 9
Dia da semana: segunda-feira
Vela: azul
Cristal: turquesa
Incenso: hortelã

Esse anjo ajuda contra as adversidades e no triunfo dos justos e inocentes, confundindo as pessoas malvadas. Colabora para o conhecimento da verdade e proporciona inteligência, irreverência e o dom da persuasão pra advogar em causas justas, além de carisma, magnetismo, determinação e habilidade manual.

Gênio contrário: Estimula a intriga, os escândalos sociais e judiciais, a grosseria, a perversidade, a vingança, a teimosia, a frieza e o uso de magia negra.


19 – LEUVIAH

Categoria: Trono
Príncipe: Auriel
Planeta: Vênus
Horário: 06:00 às 06:20
Salmo: 39, versículo 1
Dia da semana: domingo
Vela: amarela
Cristal: safira
Incenso: erva-doce

Esse anjo inspira modéstia, simplicidade, jovialidade e simpatia, atraindo muitas amizades. Estimula a paciência, a sensibilidade, o gosto pelas artes, pela música e pela poesia, a curiosidade e ajuda a aceitar os problemas com tolerância. É o anjo da memória e da inteligência e torna a pessoa carismática e magnética. Favorece a proteção contra os inimigos e contra aqueles que usarem seu nome indevidamente.

Gênio contrário: Estimula a imoralidade, o desgosto, o desespero, a aflição, o pessimismo, as perdas, o sofrimento, a depravação, o deboche, o não cumprimento das leis e dá tendência a explorar as pessoas. A pessoa sob sua influência pode usar de magia negra ou feitiços em assuntos amorosos.


20 – PAHALIAH

Categoria: Trono
Príncipe: Auriel
Planeta: Lua
Horário: 06:20 às 06:40
Salmo: 119, versículo 2
Dia da semana: quinta-feira
Vela: branca
Cristal: pedra-da-lua
Incenso: jasmim

Esse anjo domina a religião, a moral e a teologia. Estimula a religiosidade, a retidão moral e a determinação. Ajuda a descobrir os enigmas das religiões e a encontrar a vocação certa. Seu protegido tem personalidade forte e começa a se firmar na vida desde cedo. Traz espírito combativo, força de vontade e otimismo.

Gênio contrário: Estimula a anarquia, a falta de fé, a libertinagem, a prostituição, o egoísmo, o autoritarismo, a arrogância, o fanatismo religioso, o pessimismo, a fraqueza espiritual, o falso moralismo e a exploração da boa fé das pessoas. Protege os renegados.


21 – NELCHAEL

Categoria: Trono
Príncipe: Auriel
Planeta: Mercúrio
Horário: 06:40 às 07:00
Salmo: 30, versículos 15 e 16
Dia da semana: segunda-feira
Vela: lilás
Cristal: ametista
Incenso: lavanda

Esse anjo é invocado para destruir o poder dos inimigos contra a calúnia. Domina a Astrologia, a matemática e todas as ciências exatas. Ajuda seus protegidos a se prevenirem contra atitudes maldosas e ajuda a assumir responsabilidades e cargos de chefia. Concede inteligência, paciência, autocontrole, serenidade e capacidade de liderança, além de criatividade, sabedoria fama e poder de comunicação. Protege contra magias e feitiços.

Gênio contrário: Estimula a violência, a ignorância, a agressividade, a maldade, o preconceito, a fraqueza mental e espiritual. Induz ao erro e a promulgação de leis errôneas.


22 – IEIAIEL

Categoria: Trono
Príncipe: Auriel
Planeta: Mercúrio
Horário: 07:00 às 07:20
Salmo: 120, versículo 5
Dia da semana: segunda-feira
Vela: branca
Cristal: ágata
Incenso: eucalipto

Esse anjo está ligado a tudo o que é novo e a procura de novos rumos, influenciando nas viagens e na descoberta de novos caminhos e vocações. Domina a fortuna, o renome, a diplomacia e o comércio. Estimula a caridade e o gosto por aventuras, vivendo todos os instantes com muita intensidade.

Gênio contrário: Estimula o racismo, o plágio, a apropriação indébita, a marginalidade, os jogos de azar e o abuso da boa fé alheia.


23 – MELAHEL

Categoria: Trono
Príncipe: Auriel
Planeta: Lua
Horário: 07:20 às 07:40
Salmo: 120, versículo 8
Dia da semana: segunda-feira
Vela: branca
Cristal: turquesa
Incenso: eucalipto

É o protetor das águas, das produções da terra e das plantas medicinais. Esse anjo estimula em seus protegidos o gosto pela organização e pela ordem, a comunicação e a audácia, fazendo com que seu protegido goste das coisas muito claras e corretas, além de ser pontual e responsável. A honra vem acima de tudo e tem coragem para preservá-la. Protege contra armas e assaltos. Domina a beleza e a segurança nas viagens.

Gênio contrário: Estimula o charlatanismo, os danos à natureza, o uso de drogas e a promiscuidade. Faz nascer as ervas daninhas, doenças e pragas, além da facilitar a propagação das doenças sexuais.


24 - HAHEUIAH

Categoria: Trono
Príncipe: Auriel
Planeta: Vênus
Horário: 07:40 às 08:00
Salmo: 32, versículo 18
Dia da semana: segunda-feira
Vela: verde
Cristal: topázio
Incenso: cipreste

Esse anjo ajuda a obter a graça e a misericórdia de Deus. Protege os exilados, os prisioneiros e os injustiçados, além de proteger contra animais nocivos e ferozes, roubo de carros, colisões, contra acidentes de trânsito e violência de bandidos. Seus protegidos são muito piedosos.

Gênio contrário: Estimula a violência, os seqüestros e o terrorismo. Protege os delinqüentes e leva à prática de crimes em nome da religião, fazendo uso de “entidades”. Induz ao uso de magia negra para prejudicar os outros e aos atos contra a lei.


25 – NITH-HAIAH

Categoria: Dominação
Príncipe: Uriel
Planeta: Saturno
Horário: 08:00 às 08:20
Salmo: 09, versículo 2
Dia da semana: domingo
Vela: lilás
Cristal: ametista
Incenso: alecrim e sândalo

Esse anjo ajuda a descobrir a verdade nos mistérios esotéricos. Traz estabilidade material e emocional, além de serenidade, mente equilibrada e paciência, tornando a vida de seu protegido harmoniosa. Ajuda na busca da verdade. Sob sua proteção a pessoa pode seguir o caminho do esoterismo e do ocultismo, tornando-se um mago. Domina as revelações e as práticas mágicas.

Gênio contrário: Estimula o envolvimento em encrencas, a perda de controle, as atitudes infantis, a aversão aos estudos, a melancolia, a prostituição, a maldade e a vingança. Sob sua influência a pessoa pode usar as forças do mal para se vingar e usar animais em rituais de sacrifício de magia negra.


26 – HAAIAH

Categoria: Dominação
Príncipe: Uriel
Planeta: Lua
Horário: 08:20 às 08:40
Salmo: 118, versículo 145
Dia da semana: sábado
Vela: branca
Cristal: pedra da lua
Incenso: erva-doce

Esse anjo ajuda em julgamentos e processos favoráveis, ajudando seus protegidos a terem senso de justiça, compaixão e benevolência. Domina a política, a diplomacia, o jornalismo, a teologia e as embaixadas. Estimula as reuniões sociais beneficentes e as convenções sobre a paz mundial. Seus protegidos tem grande disposição para o trabalho e lutam para amenizar os sofrimento alheio.

Gênio contrário: Estimula a indiscrição, a violação de segredos e correspondência, a traição, a ambição, as conspirações, a luxúria, o orgulho, a vaidade, a invasão de privacidade, a inconstância nos relacionamentos amorosos e os escândalos. A pessoa sob sua influência pode tratar mal a todos que tentarem lhe ajudar.


27 – IERATHEL

Categoria: Dominação
Príncipe: Uriel
Planeta: Saturno
Horário: 08:40 às 09:00
Salmo: 139, versículo 2
Dia da semana: quarta-feira
Vela: amarela
Cristal: pérola
Incenso: rosas

Esse anjo protege contra as atitudes mal intencionadas, inspirando harmonia, inteligência, equilíbrio, força de vontade, maturidade e perseverança.Estimula seus protegidos a terem iniciativa na vida. Protege as grandes figuras que trabalham em prol da justiça e da liberdade, e os que contribuem para o bem estar da humanidade.

Gênio contrário: Estimula a intolerância, a falsidade, a calúnia, a exploração de colegas de trabalho, a ignorância e o abuso. Traz obstáculos para alcançar as realizações e domina o trabalho escravo, podendo praticar atos bárbaros.


28 - SEHEIAH

Categoria: Dominação
Príncipe: Uriel
Planeta: Júpiter
Horário: 09:00 às 09:20
Salmo: 70, versículo 12
Dia da semana: quinta-feira
Vela: verde
Cristal: amazonita
Incenso: olíbano

Esse anjo ajuda contra as doenças, contra as catástrofes naturais, as tragédias ocasionais e os parasitas. Protege contra incêndios e das maldades ou ruína nos negócios. Favorece a longevidade e ajuda nas horas difíceis de tormento, aliviando as tensões e harmonizando o ambiente. Concede bom senso, sabedoria, prudência, autenticidade e serenidade.

Gênio contrário: Estimula a desorganização, a falta de vaidade, a negligência, a impulsividade, o pessimismo, a perda de bens, as falsificações, a depressão e as atitudes impensadas que podem provocar acidentes e catástrofes.

29 – REYEL

Categoria: Dominação
Príncipe: Uriel
Planeta: Marte
Horário: 09:20 às 09:40
Salmo: 53, versículo 6
Dia da semana: quarta-feira
Vela: azul
Cristal: lápis-lazúli
Incenso: sândalo e rosas

Esse anjo é invocado contra os hereges e domina os sentimentos religiosos. Concede o gosto pela liberdade, forte senso de justiça e estimula a busca da paz. Protege dos inimigos e defende seus protegidos das pessoas mal intencionadas e maldosas. Ajuda na meditação, fazendo brotar as virtudes, o amor pela verdade e os sentimentos nobres.

Gênio contrário: Estimula a agressividade, a hipocrisia, a dissimulação, o preconceito, a impiedade, a violência, o fanatismo religioso, a libidinagem, os maus costumes e a opressão aos mais frágeis. A pessoa sob sua influência pode ridicularizar os outros.

30 - OMAEL

Categoria: Dominação
Príncipe: Uriel
Planeta: Sol
Horário: 09:40 às 10:00
Salmo: 70, versículo 5
Dia da semana: quinta-feira
Vela : verde
Incenso: rosas

Esse anjo ajuda a ter mais paciência em momentos de desespero e de grande necessidade proporcionando serenidade e tranqüilidade nos horas de aflição e ansiedade. Protege os animais e a perpetuação das espécies e raças. Influencia os químicos, médicos e cirurgiões. Concede amizades leais e sinceras e espírito de abnegação. Influi sobre a classe média em geral.

Gênio contrário: Estimula a indiferença e a violência contra os animais, a pedofilia, a negação dos filhos, as idéias nazistas, a ingratidão, o fingimento, os escândalos, os conflitos amorosos, as desavenças sérias e a desorientação na vida. Influencia os acontecimentos trágicos.

31 – LECABEL

Categoria: Dominação
Príncipe: Uriel
Planeta: Sol
Horário: 10:00 às 10:20
Salmo: 70, versículo 16
Dia da semana: quinta-feira
Vela: verde
Cristal: granada
Incenso: camomila

Esse anjo ilumina os pensamentos diante das dificuldades e obstáculos da vida, ajudando a ter coragem, paciência, determinação, cautela e responsabilidade contra os abusos. Concede calor humano, solidariedade, atração pelas ciências exatas e inspira idéias que podem trazer fama e riqueza. Domina os produtos agrícolas.

Gênio contrário: Estimula a avareza, a preguiça, a desordem, o desânimo, o adultério e os amores proibidos e ilícitos. Favorece o comércio ilegal de animais e o enriquecimento por meios ilícitos.

32 - VASAHIAH

Categoria: Dominação
Príncipe: Uriel
Planeta: Mercúrio
Horário: 10:20 às 10:40
Salmo: 32, versículo 4
Dia da semana: segunda-feira
Vela: verde
Cristal: esmeralda
Incenso:camomila

Esse é o anjo da justiça e protege contra quem nos ataca judicialmente. Influencia os advogados, juristas e magistrados. Concede o dom da palavra e da comunicação, carisma e memória privilegiada. Favorece a graça e a clemência para os grandes empresários. Seus protegidos são amáveis, modestos, espirituosos e bondosos.

Gênio contrário: Estimula a irresponsabilidade, a maldade, o rancor, o excesso de vaidade, o orgulho, o desrespeito pelo próximo, a desatenção, a negligência com os compromissos e a violação das leis. Domina as más qualidades do corpo e da alma.

33 - JEHUIAH

Categoria: Potência
Príncipe: Camael
Planeta: Lua
Horário: 10:40 às 11:00
Salmo: 33, versículo 11
Dia da semana: sexta-feira
Vela: branca
Cristal: quartzo branco
Incenso: benjoim

Esse anjo protege os nobres e os políticos, e ajuda a escolher boas amizades e a descobrir conspirações, armadilhas e traições, destruindo projetos maldosos. Protege contra pessoas maldosas, mal intencionadas e invejosas. Estimula a simpatia e a coragem e facilita a compreensão.

Gênio contrário: Estimula a antipatia, a impiedade, o desânimo para o trabalho, a inveja, a insubordinação, a corrupção, a intolerância, a falta de caráter e de escrúpulos, as turbulências, os conflitos e a decepção no amor.

34 – LEHAHIAH

Categoria: Potência
Príncipe: Camael
Planeta: Saturno
Horário: 11:00 às 11:20
Salmo: 130, versículo 3
Dia da semana: sexta-feira
Vela: verde
Cristal: ônix
Incenso: alecrim

Esse anjo protege os líderes governamentais e os executivos de grandes empresas. Mantém a harmonia e a paz e estimula a inteligência, a dedicação e a determinação no trabalho. Confere talentos que podem tornar seus protegidos famosos e ricos. Seus protegidos ajudam os necessitados a resolverem seus problemas.

Gênio contrário: Estimula a discórdia, a traição, a teimosia, a insensatez, as brigas, o preconceito, os conflitos, a corrupção, a infidelidade, a opressão à família, a trapaça, a ruína e a falta de escrúpulos nos negócios, além do domínio exagerado sobre os filhos.

35 – CHAVAKIAH

Categoria: Potência
Príncipe: Camael
Planeta: Mercúrio
Horário: 11:20 às 11:40
Salmo: 114, versículo 1
Dia da semana: domingo
Vela: branca
Cristal: jaspe
Incenso: benjoim

Esse anjo elimina as forças de quem quer nos ofender, conserva a harmonia na família e no ambiente doméstico, trazendo felicidade e compreensão. Protege os romances e os casais que se amam contra as pessoas maldosas, ajudando na reconciliação dos casais. Influencia os inventários, testamentos, herdeiros e a partilha amigável dos bens.

Gênio contrário: Estimula as brigas familiares, a desorganização, a intolerância, o egoísmo, o oportunismo, o deboche, a antipatia, a discriminação, a confusão, o divórcio e as tendências anormais. A pessoa sob sua influência pode tratar mal os empregados e tentar escravizá-los.

36 – MENADEL

Categoria: Potência
Príncipe: Camael
Planeta: Marte
Horário: 11:40 às 12:00
Salmo: 25, versículo 8
Dia da semana: quarta-feira
Vela: azul
Cristal: lápis-lazúli
Incenso: flor de laranjeira, rosas e lavanda
Esse anjo ajuda na recuperação de bens ou objetos perdidos ou extraviados e traz notícias de pessoas ausentes. Protege contra os caluniadores e concede liberdade e independência. É invocado para manter o emprego e facilita as promoções e a preservar os bens materiais. Ajuda a superar a depressão.

Gênio contrário: Estimula a preguiça, o ódio, a depressão, o desânimo para enfrentar os problemas e a instabilidade e a insegurança no emprego. Auxilia os fugitivos da justiça. A pessoa sob sua influência pode se sentir ofendida por qualquer coisa.

37 – ANIEL

Categoria: Potência
Príncipe: Camael
Planeta: Lua
Horário: 12:00 às 12:20
Salmo: 79, versículo 4
Dia da semana: quinta-feria
Vela: amarela
Cristal: olho de tigre
Incenso: camomila

Esse é o anjo da dignidade; irradia alto astral e positividade, ajudando seus protegidos a aprenderem com as dificuldades cotidianas. Favorece os estudos das ciências e das artes. Ajuda a ter uma vida digna e a se sair vitorioso em suas batalhas. Inspira os sábios e os filósofos durante suas meditações. Traz criatividade e originalidade. Faz revelações sobre os segredos da natureza.

Gênio contrário: Estimula o materialismo, a lamúria, os falsos julgamentos, o radicalismo e a perda de controle. Induz a pessoa a subir na vida a qualquer custo e dificulta a comunicação. Instiga as más companhias e acompanha os enganadores e os charlatões.

38 – HAAMIAH

Categoria: Potência
Príncipe: Camael
Planeta: Saturno
Horário: 12:20 às 12:40
Salmo: 90, versículo 9
Dia da semana: segunda-feira
Vela: amarela
Cristal: âmbar
Incenso: erva-doce

Esse anjo corresponde ao santo nome de Deus ( Deus em trindade com o uno) e é invocado para descobrir todos os segredos e tesouros da Terra. Domina os cultos religiosos e está ao lado dos justos, protegendo contra os espíritos ignorantes e primitivos. Defende seus protegidos de acidentes com armas e livra das mentiras e fraudes, ajudando na busca da verdade.

Gênio contrário: Estimula o erro, a mentira, o ateísmo, o fanatismo, a irritação, a intolerância à novas idéias, as crises de ciúme e possessividade, o desinteresse pelos estudos e ao envolvimento com más companhias. A pessoa sob sua influência pode ir contra todos os princípios morais e religiosos.

39 – REHAEL

Categoria: Potência
Príncipe: Camael
Planeta: Saturno
Horário: 12:40 às 13:00
Salmo: 29, versículo 11
Dia da semana: quinta-feira
Vela: rosa
Cristal: quartzo-rosa
Incenso: lavanda

Esse anjo ajuda seus protegidos a assumirem desde a infância suas responsabilidades, compreendendo, respeitando e sendo obediente aos pais e mantendo a harmonia no lar. Concede paz, saúde e vida longa, protegendo contra as maldades. Une pais e filhos e faz com que a pessoa reconheça seus atos.

Gênio contrário: Estimula o pessimismo, o despreza pelos dogmas religiosos, todos os tipos de vícios, a opressão à família, o aborto, os infanticídios, a severidade, a crueldade e a prostituição infantil.

40 – IEIAZEL

Categoria: Potência
Príncipe: Camel
Planeta: Mercúrio
Horário: 13:00 às 13:20
Salmo: 87, versículo 15
Dia da semana: terça-feira
Vela: azul
Incenso: sândalo

Esse é o anjo da comunicação. Protege a imprensa falada e escrita, influenciando os atores e inspirando o amor pela leitura e pelos estudos. Ajuda a combater o pânico e a depressão e estimula a valorização das pequenas coisas da vida e a apreciaar os fatos do cotidiano.

Gênio contrário: Estimula a negligência, a irresponsabilidade, a melancolia, a desunião familiar, a gula, o desleixo com o corpo, a sujeira, a crítica destrutiva e o complexo de perseguição. Domina todos os defeitos do corpo e da alma e influencia os espíritos menos evoluídos. Induz a pessoa a ser a causa do sofrimento dos outros.

41 – HAHAHEL

Categoria: Virtude
Príncipe: Raphael
Planeta: Júpiter
Horário: 13:20 às 13:40
Salmo: 119, versículo 2
Dia da semana: quinta-feira
Vela: branca
Cristal: turquesa
Incenso: camomila

Esse é o anjo da coragem, que inspira a força da luta contra os sofrimentos e as doenças. É invocado contra os inimigos da religião e caluniadores. Protege o cristianismo e às pessoas que propagam o evangelho. Influencia as pessoas ligadas ao sacerdócio a obterem paz. Ajuda seus protegidos a terem bom coração e capacidade de concentração na hora de superar os erros. Concede a grandeza da alma e sabedoria, e fortalece a crença religiosa e a coragem para superar qualquer adversidade.

Gênio contrário: Estimula a desonra, os escândalos, o erotismo, a insegurança, a incoerência, a imaturidade, a infidelidade, o desespero, o egoísmo, o orgulho e o desinteresse pelos estudos. Domina os pregadores de falsas religiões, que podem usar de forma errada seus conhecimentos espiritualistas para se beneficiar materialmente.

42 – MIKAEL

Categoria: Virtude
Príncipe: Raphael
Planeta: Mercúrio
Horário: 13:40 às 14:00
Salmo: 120, versículo 7
Dia da semana: segunda-feira
Vela: branca
Cristal: opala
Incenso: benjoim e alecrim

Esse anjo ajuda a descobrir as conspirações e desordens da vida política e social. Realça o carisma, principalmente dos políticos. Estimula a fé e o otimismo, e protege quem tem coração puro e bondoso, proporcionando proteção, vida feliz, digna e o carinho e amor das pessoas próximas durante toda a vida. Protege nas viagens e influencia os empresários e a alta sociedade.

Gênio contrário: Estimula o pessimismo, a mente fantasiosa, a impaciência, o racismo, a perversidade, a fofoca, o isolamento, a exploração alheia, a traição, a violência, os escândalos, as conspirações, a promiscuidade e o uso de drogas. Atua sobre os divulgadores de falsas notícias e sobre os corruptos.

43 – VEULIAH

Categoria: Virtude
Príncipe: Raphael
Planeta: Marte
Horário: 14:00 às 14:20
Salmo: 87, versículos 2 e 3
Dia da semana: terça-feira
Vela: azul
Cristal: hematita
Incenso: benjoim

Esse anjo atua sobre os grandes líderes governamentais. Destrói as forças dos inimigos, liberta os escravos e as pessoas deprimidas ou viciadas. Influencia na prosperidade das empresas e fortifica os que ocupam posição de destaque. Concede integridade, lealdade, justiça, prudência e evita a aproximação de pessoas maldosas. Estimula o conhecimento e a sinceridade, trazendo paz e harmonia aos grandes estrategistas.

Gênio contrário: Estimula a imprudência, a incoerência, a indecisão, o mau humor, o ciúme e as cenas de possessividade, os desentendimentos, os vícios, os maus conselhos, a gula e a discórdia entre patrões e empregados ou entre sócios. Está presente nas guerras e conflitos de todo tipo.

44 – YELAIAH

Categoria: Virtude
Príncipe: Raphael
Planeta: Mercúrio
Horário: 14:20 às 14:40
Salmo: 118, versículo 108
Dia da semana: sábado
Vela: branca
Cristal: ágata
Incenso: erva-doce

Esse anjo traz sorte aos empreendimentos profissionais, e concede talento militar e esportivo. Ajuda em ganhos de processos judiciais e confere o gosto pelas viagens. Defende seus protegidos dos perigos da violência de bandidos.

Gênio contrário: Estimula a guerra, a fome, os estupros, os crimes hediondos, a melancolia, a depressão, os gastos excessivos, os escândalos, a desonestidade, as brigas em família, o uso de drogas, a oposição às causas justas e o envolvimento em situações ilegais e com armas.

45 – SEALIAH

Categoria: Virtude
Príncipe: Raphael
Planeta: Sol
Horário: 14:40 às 15:00
Salmo: 93, versículo 18
Dia da semana: sexta-feira
Vela: branca
Cristal: quartzo rutilado
Incenso: alecrim

Esse anjo protege e apóia os justos nas horas de aflição e desânimo, defendendo os mais fracos. Domina a vegetação e protege a natureza. Ajuda a confundir as pessoas maldosas e orgulhosas que oprimem os humildes. Acende a esperança, a boa vontade e as forças para lutar nos momentos de desânimo. Concede os meios necessários para uma vida digna e de sucesso.

Gênio contrário: Estimula a frieza, a maldade, o desânimo, o abuso de poder, a injustiça com os subordinados, os problemas financeiros e a dependência de calmantes. Está presente nas secas e nas grandes inundações e induz a negar ajuda aos necessitados.

46 – ARIEL

Categoria: Virtude
Príncipe: Raphael
Planeta: Saturno
Horário: 15:00 às 15:20
Salmo: 144¸versículo 9
Dia da semana: terça-feira
Vela: branca
Cristal: topázio
Incenso: sândalo

Esse anjo facilita a descoberta de tesouros ocultos e inspira idéias úteis e boas na vida prática, os bons pensamentos e a justiça. Concede educação, prudência, discrição, respeito pelos mais velhos, paciência, caráter nobre e força para superar as adversidades. Realiza aquele desejo oculto de seus protegidos. Revela em sonhos os segredos da natureza e ajuda a encontrar objetos desaparecidos.

Gênio contrário: Estimula as atitudes irracionais, o exibicionismo, a indecisão, os roubos e os escândalos. Sob sua influência a pessoa pode se sentir velha e sem perspectivas, e pode se envolver em pequenos furtos. Causa perturbações espirituais.

47 – ASALIAH

Categoria: Virtude
Príncipe: Raphael
Planeta: Vênus
Horário: 15:20 às 15:40
Salmo: 104, versículo 24
Dia da semana: sexta-feira
Vela: branca
Cristal: turmalina rosa
Incenso: jasmim

Esse anjo ajuda seus protegidos a alcançarem suas metas e objetivos construtivos e a descobrirem a verdade nos processos. Ajuda a conhecer as leis de Deus, elevando a consciência espiritual da pessoa e facilitando o entendimento das coisas divinas. Concede calor humano, solidariedade, retidão moral, ternura e dinamismo. Ajuda a pessoa a se destacar no trabalho sem perder a humildade.

Gênio contrário: Estimula os escândalos, a imoralidade, a infidelidade, os crimes sexuais, a violência nos relacionamentos, a depravação, a insensibilidade, a negligência e o desprezo pelas religiões.

48 – MIHAEL

Categoria: Virtude
Príncipe: Raphael
Planeta: Vênus
Horário: 15:40 às 16:00
Salmo: 97, versículo 2
Dia da semana: sábado
Vela: rosa
Cristal: quartzo rosa
Incenso: jasmim

Esse anjo promove a paz e a harmonia conjugal e proporciona premonições e pressentimentos favoráveis. Torna seus protegidos mais carinhoso, confiantes e otimista, fazendo com que busquem o bem estar de todos. Ilumina os casais dando-lhes sabedoria para educar os filhos, transmitindo-lhes valores de dignidade, compreensão e justiça. Estimula a pessoa a buscar a harmonia familiar e o bem estar com os amigos. Proporciona vida plena com a pessoa amada e prazeres carnais. Concede intuição, fidelidade conjugal e amizade sincera. Inspira a descoberta dos segredos e de tudo que precisa ser revelado. Facilita a geração sadia das espécies.

Gênio contrário: Estimula a infelicidade conjugal, as brigas conjugais, a irresponsabilidade com os filhos, o luxo, a esterilidade, a inconstância, o ciúme, a inquietação, a infidelidade e o divórcio. Atrapalha quem quer ajudar o próximo.

49 - VEHUEL

Categoria: Principado
Príncipe: Haniel
Planeta: Mercúrio
Horário: 16:00 às 16:20
Salmo: 144, versículo 3
Dia da semana: terça-feira
Vela: branca
Cristal: coral
Incenso: hortelã

Esse anjo ajuda a evolução espiritual de seus protegidos, proporcionando talento, versatilidade e ajudando a pessoa a se destacar em qualquer área de atuação pelas suas qualidades e virtudes. Concede alegria, sensibilidade, humanitarismo, inteligência, imparcialidade, bem senso e bom humor. Atrai a simpatia e a fidelidade dos amigos.

Gênio contrário: Estimula o egoísmo, a hipocrisia, a vingança, o ódio, a infidelidade, a presunção, as paixões repentinas, as perdas por negligência, as brigas em família, ao desânimo, a perda de oportunidades por desatenção, as mágoas por críticas e a prática de magia negra.

50 – DANIEL

Categoria: Principado
Príncipe: Haniel
Planeta: Lua
Horário: 16:20 às 16:40
Salmo: 102, versículo 8
Dia da semana: quarta-feira
Vela: branca
Cristal: rubi
Incenso: hortelã

Esse anjo ajuda a obter o consolo e a misericórdia de Deus. Favorece a justiça, o clero e a magistratura. Concede grande capacidade de trabalho, determinação, intuição, sorte, sucesso, força e proteção contra as doenças. Inspira seus protegidos a lutarem por suas metas sem se intimidarem. Proporciona eloqüência e torna as pessoas convincentes, embora um tanto tímidas e indecisas em relação ao sexo oposto.

Gênio contrário: Estimula a indecisão, os embaraços, as acusações injustas, a impaciência, a franqueza, o desânimo, as ameaças, a preguiça, a inconstância profissional, a chantagem as agressões físicas e verbais contra os pais, as intrigas e o tráfico. Induz a pessoa a viver às custas dos outros como um parasita.

51 – HAHASIAH

Categoria: Principado
Príncipe: Haniel
Planeta: Lua
Horário: 16:40 às 17:00
Salmo: 103, versículo 31
Dia da semana: segunda-feira
Vela: branca
Cristal: pérola
Incenso: hortelã

Esse anjo ajuda a elevar a alma a Deus, estimulando o interesse pela descoberta dos mistérios divinos e segredos da vida através da consciência e da inteligência. Protege as grandes figuras que trabalham em prol da humanidade, principalmente na área da saúde. Concede criatividade aos seus protegidos, inspirando os gostos simples e facilitando os estudos.

Gênio contrário: A pessoa sob sua influência pode abusar da boa fé alheia, prometendo coisas extraordinárias, ou ainda se envolver em situações nebulosas, escusas ou ilegais. Influencia a falta de asseio, inspira os médicos inescrupulosos e traz desastres ecológicos. Domina os charlatões e estimula a depressão, o negativismo e a hipocondria.

52 – IMAMIAH

Categoria: Principado
Príncipe: Haniel
Planeta: Júpiter
Horário: 17:00 às 17:20
Salmo: 07, versículo 18
Dia da semana: segunda-feira
Vela: branca
Cristal: quartzo branco
Incenso: olíbano

Esse anjo protege as viagens e os ganhos financeiros provenientes do trabalho honesto. Combate os inimigos que humilham os mais fracos, e ajuda quem precisa de auxílio em situações de emergência, assim como os deprimidos, os desolados e os solitários. Luta contra as injustiças. Confere força e coragem para enfrentar todos os obstáculos, inspirando o desejo de liberdade e independência.

Gênio contrário: Estimula os erros repetidos, a fraqueza diante dos obstáculos, a submissão, o uso de drogas pesadas, a grosseria, a insensibilidade, o orgulho, as brigas e a vulgaridade. A pessoa sob sua influência tem dificuldade em pedir ajuda aos outros.

53 – NANAEL

Categoria: Principado
Príncipe: Haniel
Planeta: Saturno
Horário: 17:20 às 17:40
Salmo: 118, versículo 75
Dia da semana: sábado
Vela: marrom
Cristal: safira
Incenso: narciso

Esse anjo protege as altas ciências, influencia os eclesiásticos, professores, magistrados e quem trabalha com leis. Inspira o gosto pela solidão, paz, tranqüilidade, calma e serenidade, mesmo nas horas mais difíceis, ajudando a pensar antes de agir. Concede prudência, responsabilidade, dignidade, muita sabedoria e religiosidade.

Gênio contrário: Estimula a tristeza, a melancolia, a preguiça, a culpa, a autopunição, a imprudência, os maus pensamentos, as brigas entre casais, o desequilíbrio e a irresponsabilidade. Domina todos os defeitos do corpo e da alma, as agitações e o desemprego.

54 – NITHAEL

Categoria: Principado
Príncipe: Haniel
Planeta: Júpiter
Horário: 17:40 às 18:00
Salmo: 102, versículo 19
Dia da semana: sexta-feira
Vela: amarela
Cristal: olho de tigre
Incenso: camomila

Esse anjo protege os chefes de Estado e todos os que dedicam a vida à religião e à caridade. Ajuda a obter a misericórdia de Deus e o auxílio de pessoas poderosas e a ter uma vida mais tranqüila e correta, concedendo calma, senso de justiça e ordem. Ajuda seus protegidos a atingirem seus objetivos e não se calarem diante das injustiças, realçando suas virtudes e conferindo poder de persuasão e eloqüência. Favorece a estabilidade das empresas, a continuação da família e a longevidade. Exalta a religiosidade dentro de cada um.

Gênio contrário: Estimula as chantagens, a agressão física e verbal, o desrespeito, a fraqueza, o fracasso, o acúmulo de raiva, as línguas ferinas, a humilhação dos menos favorecidos e os escritos difamatórios. É o protetor dos banqueiros corruptos e estimula a perda de bens por má administração.

55 – MEBAHIAH

Categoria: Principado
Príncipe: Haniel
Planeta: Júpiter
Horário: 18:00 às 18:20
Salmo: 101, versículo 13
Dia da semana: sábado
Vela: rosa
Cristal: granada
Incenso: violeta

Esse anjo consola nas horas mais difíceis, protege as crianças e ajuda a conseguir a vitória em qualquer atividade atingindo suas metas. Inspira a piedade, a esperança, a religiosidade, o senso de dever, a determinação, a garra e a força de vontade. Ajuda em todos os aspectos da vida cotidiana.

Gênio contrário: Estimula a autodestruição, a autopiedade, o apego aos bens materiais, os problemas profissionais, a degeneração humana e a perda da saúde. A pessoa sob sua influência tem dificuldade em aceitar as mudanças, pode se tornar um inimigo da verdade e da religião e um propagador das falsas esperanças.

56 – POIEL

Categoria: Principado
Príncipe: Haniel
Planeta: Sol
Horário: 18:20 às 18:40
Salmo: 144, versículo 4
Dia da semana: terça-feira
Vela: branca
Cristal: pirita
Incenso: patchoulli e mirra

Esse anjo ajuda a vencer as demandas e favorece a aquisição de prestígio e fortuna ao longo da vida. Concede generosidade, otimismo, modéstia, bom humor, inteligência viva e rápida, além de disposição para ajudar aos mais necessitados, tornando a pessoa mediadora em qualquer situação. Favorece a propagação das grandes filosofias.

Gênio contrário: Estimula a agressividade, o pessimismo, o orgulho, ambição desenfreada, a possessividade, as más companhias, a falta de perspectiva na vida, a falta de vontade de estudar e a visão errada das coisas. Domina o contrabando e a falsificação de papéis e documentos. A pessoa sob sua influência considera-se o maior de todos os mestres.

57 – NEMAMIAH

Categoria: Arcanjo
Príncipe: Miguel
Planeta: Marte
Horário: 18:40 às 19:00
Salmo: 113, versículo 19
Dia da semana: sábado
Vela: verde
Cristal: amazonita
Incenso: eucalipto

Esse anjo ajuda as pessoas que trabalham por uma causa justa a prosperar., favorecendo quem trabalha no litoral ou com lazer. Concede paciência, coragem, disposição nos momentos mais difíceis da vida, resistência física e combatividade para as causas justas. Ajuda na cura dos vícios e a adotar uma vida mais saudável.

Gênio contrário: Estimula a inveja, a fofoca e a desarmonia no trabalho e no lar, os vícios, a insubordinação, a irresponsabilidade e a vida boêmia. A pessoa sob sua influência discorda de qualquer opinião, criando atritos com chefes, além de colocar defeitos nos outros constantemente.

58 - IEIALEL

Categoria: Arcanjo
Príncipe: Miguel
Planeta: Marte
Horário: 19:00 às 19:20
Salmo: 06, versículo 3
Dia da semana: segunda-feira
Vela: amarela
Cristal: granada
Incenso: rosas, lavanda e flor de laranjeira

Esse anjo é o protetor dos metalúrgicos e dos olhos, protegendo contra todo tipo de maldade da parte de quem pretende prejudicar os outros. Ajuda a amenizar a depressão e a tristeza, estimulando o espírito de luta e trazendo determinação para a pessoa seguir sua fé com convicção. Inspira a alegria, a justiça e a não aceitação do abuso dos mais fortes sobre os mais fracos. Influencia os armeiros, serralheiros e todos os que trabalham ou comercializam produtos de ferro.

Gênio contrário: Estimula a maldade, a desconfiança, a injustiça, o blefe, a vingança, o tráfico de armas, as perturbações, a depredação de bens públicos e a falta de controle dos instintos. Influencia as homicidas.

59 – HARAHEL

Categoria: Arcanjo
Príncipe: Miguel
Planeta: Sol
Horário: 19:20 às 19:40
Salmo: 112, versículo 3
Dia da semana: sábado
Vela: verde
Cristal: âmbar
Incenso: lavanda

Esse anjo é o protetor das instituições financeiras e favorece os corretores de valores, os agentes de câmbio, quem trabalha em órgãos públicos, bibliotecas, arquivos e quem tem coleções raras e preciosas. Estimula a boa leitura, a conservação dos tesouros públicos, das ciências e das artes em geral. Concede coragem, carisma, bom humor, alto astral, alegria e conforto nas horas difíceis, além de paz e serenidade. Torna as crianças respeitosas com os mais velhos e ajuda na cura dos órgãos reprodutores, favorecendo a saúde e a longevidade.

Gênio contrário: Estimula a falsificação, o fracasso, a ruína, as fraudes, os atos inconseqüentes, a desorganização, o isolamento, a autodestruição, as fantasias e os desajustes sociais. Domina os incêndios e os desastres ecológicos. A pessoa sob sua influência pode dilapidar bens que não são seus e falsificar métodos para infiltra-se em memórias de computadores.

60 – MITZRAEL

Categoria: Arcanjo
Príncipe: Miguel
Planeta: Lua
Horário: 19:40 às 20:00
Salmo: 144, versículo 17
Dia da semana: terça-feira
Vela: branca
Cristal: opala
Incenso: hortelã

Esse anjo traz a cura para os males do espírito, ajudando os doentes a se recuperar e atua contra as perseguições. Concede talentos e virtudes aos seus protegidos, além de equilíbrio interior e energias positivas. Traz longevidade, fidelidade e obediência.

Gênio contrário: Estimula a ansiedade, o cansaço, o desânimo, a insubordinação, a boemia, os vícios, as más qualidades morais, a indecisão e a mania de perseguição. A pessoa sob sua influência não reconhece seus próprios erros.

61 – UMABEL

Categoria: Arcanjo
Príncipe: Miguel
Planeta: Vênus
Horário: 20:00 às 20:20
Salmo: 112, versículo 2
Dia da semana: sábado
Vela: verde
Cristal: quartzo rosa
Incenso: eucalipto

Esse anjo favorece as amizades, o estudo da Astrologia, do esoterismo e da psicologia, influenciando fortemente as pessoas a se especializarem e se destacarem em pesquisas nessas áreas. Concede aos seus protegidos alegria, sensibilidade e responsabilidade, tornando-os amantes dos prazeres honestos. Estimula o carinho, a extroversão, o equilíbrio e a harmonia.

Gênio contrário: Estimula a indiferença, a libertinagem, a infidelidade, o isolamento completo, a dependência doentia dos pais, insensibilidade, a estupidez, a indisposição para ajudar o próximo, a autodestruição e a devastação da natureza.

62 – IAH-HEL

Categoria: Arcanjo
Príncipe: Miguel
Planeta: Saturno
Horário: 20:20 às 20:40
Salmo: 118, versículo 159
Dia da semana: sábado
Vela: branca
Cristal: âmbar
Incenso: sândalo e rosas

Esse anjo ajuda a viver de forma correta, justa e honesta, concedendo sabedoria, bom caráter, atitudes firmes e força para superar as dificuldades. Estimula a justiça, a dignidade, a garra e a determinação para superar os desafios. Seus protegidos serão grandes vencedores sem perder a modéstia, além de grandes propagadores da verdade. Ajuda a obter sabedoria, inspira idéias luminosas e apazigua a violência no mundo.

Gênio contrário: Estimula a impaciência, o desequilíbrio, a violência, os escândalos, a futilidade, a depravação, as crises e brigas entre casais, os luxos desnecessários, o divórcio e a inconstância nos relacionamentos. Induz aos maus conselhos e ao interesse exclusivo por dinheiro.

63 – ANAUEL

Categoria: Arcanjo
Príncipe: Miguel
Planeta: Mercúrio
Horário: 20:40 às 21:00
Salmo: 02, versículo 11
Dia da semana: terça-feira
Vela: azul
Cristal: coral
Incenso: eucalipto

Esse anjo combate os atos maldosos dos invejosos, neutralizando a maldade dos inimigos. Ajuda a obter sabedoria e a encontrar a verdadeira espiritualidade. Protege contra os problemas de saúde e acidentes, além de conservar a paz na família. Estimula a seguir uma religião, concede senso crítico, intuição, bom humor e presença de espírito. Domina o comércio e irradia paz nos casamentos. Protege contra aos falsos amigos.

Gênio contrário: Estimula o desperdício, a corrupção, a loucura, a má conduta, a desunião, a negligência com a saúde, as intrigas, as discórdias e os envolvimentos amorosos perigosos. A pessoa sob sua influência pode pedir empréstimos que nunca serão pagos e ser levada a protesto por dívidas.

64 – MEHIEL

Categoria: Arcanjo
Príncipe: Miguel
Planeta: Mercúrio
Horário: 21:00 às 21:20
Salmo: 32, versículo 18
Dia da semana: segunda-feira
Vela: verde
Cristal: esmeralda
Incenso: sândalo

Esse anjo alerta contra as falsas amizades, traições e pessoas aproveitadoras, rancorosas ou sem caráter. Protege contra a raiva, as inimizades e acidentes de trânsito. Domina os sábios, os cientistas, jornalistas e radialistas, além de inspirar as pessoas célebres que trabalham em benefício da humanidade. Favorece a busca da sabedoria, os professores, escritores, oradores e todos que amam a leitura, assim como quem trabalha em livrarias e comércios nessa área.

Gênio contrário: Estimula o rancor, a irresponsabilidade, a mágoa, a indecisão no amor, o convencimento exagerado e a falta de vontade de aprender coisas novas. A pessoa sob sua influência pode ser roubada ou assaltada. Influencia os falsos pregadores e os pseudo artistas.

65 – DAMABIAH

Categoria: Anjo
Príncipe: Gabriel
Planeta: Lua
Horário: 21:20 às 21:40
Salmo: 89, versículo 13
Dia da semana: sábado
Vela: azul
Cristal: hematita
Incenso: eucalipto

Esse anjo protege contra os sortilégios, maus presságios, encantamentos, feitiçarias e energias negativas, ajudando a se sair vitorioso sobre os mesmos através de sua sabedoria e poder. Traz resultados úteis aos empreendimentos. Favorece quem trabalha no litoral, as explorações marítimas para pesquisas e protege os marinheiros, pilotos, pescadores e todos os que lidam com o comércio marítimo. Concede carisma, generosidade, espírito elevado, determinação e nobreza de sentimentos que afasta todo o mal.

Gênio contrário: Estimula o sadismo,o descontrole emocional, a pobreza de espírito, o pessimismo, o desânimo, a irresponsabilidade, a inveja, a fraqueza e o isolamento. A pessoa sob sua influência pode se tornar suicida ou escrever histórias cruéis. Causa tempestades, naufrágios, leva os empreendimentos ao fracasso e induz a procurar a companhia de pessoas corruptas e imorais.

66 - MANAKEL

Categoria: Anjo
Príncipe: Gabriel
Planeta: Netuno
Horário: 21:40 às 22:00
Salmo: 37, versículo 22
Dia da semana: quarta-feira
Vela: branca
Cristal: ametista
Incenso: benjoim e lavanda

Esse anjo está ligado às virtudes e aos sentimentos nobres, e estimula o carinho, a ternura, a amizade e o bom caráter. Ajuda a acalmar a raiva, o ódio e a eliminar a maldade do coração. Concede aos seus protegidos beleza física e espiritual. Influencia o sono e os sonhos, e inspira a música e a poesia. Domina a vegetação, os animais aquáticos e os elementais.

Gênio contrário: Estimula o egoísmo, o oportunismo, a inconseqüência, a injustiça, a raiva, a falta de solidariedade e de educação com os outros, a angústia, a acomodação, o desânimo, a ingratidão e os escândalos. Acentua as más qualidades morais e incentiva a poluição das águas e o sacrifício de animais.

67 – AYEL

Categoria: Anjo
Príncipe: Gabriel
Planeta: Saturno
Horário: 22:00 às 22:20
Salmo: 36, versículo 4
Dia da semana: quarta-feira
Vela: branca
Cristal: quartzo branco
Incenso: camomila

Esse anjo combate as adversidades e injustiças. Concede determinação, energia, perfeccionismo, vontade de inovar nas coisas que realiza, longevidade e ajuda a ter estabilidade material. Influencia nos estudos, principalmente de misticismo, religião ou filosofia. Domina as mudanças e estimula o gosto pela aventura, o poder de decisão, a atração pelo ocultismo e a capacidade de adaptação às circunstâncias difíceis. Ajuda a realizar mais facilmente os projetos e sonhos mais íntimos.

Gênio contrário: Estimula a amargura, a gula, o preconceito, os erros, a sedução barata, a nostalgia, as frustrações, a impaciência, a desonestidade, os pensamentos negativos e a falta de amor ao próximo. A pessoa sob sua influência pode dizer coisas sem pensar em momentos decisivos, dando duplo sentido ao que diz e atrair preconceitos. Também pode adquirir bens por meios ilícitos.

68 - HABUHIAH

Categoria: Anjo
Príncipe: Gabriel
Planeta: Lua
Horário: 22:20 às 22:40
Salmo: 105, versículo 7
Dia da semana: sexta-feira
Vela: verde
Cristal: quartzo verde
Incenso: sândalo e lavanda

Esse anjo domina a agricultura, as flores e a fecundidade. Ajuda a conservar a paz, curar as enfermidades (principalmente as que parecem incuráveis) e a cortar a força dos maldosos. Concede nobreza, equilíbrio, elegância, senso estético apurado, boas vibrações, inspira vontade de ajudar os necessitados.

Gênio contrário: inspira a maldade, o desânimo diante dos problemas, o pessimismo, as mentiras, a depressão, o mau humor e o fracasso. Domina a propagação das doenças, as pragas nocivas às produções da terra, a esterilidade e a fome.

69 – ROCHEL

Categoria: Anjo
Príncipe: Gabriel
Planeta: Júpiter
Horário: 22:40 às 23:00
Salmo: 15, versículo 5
Dia da semana: segunda-feira
Vela: amarela
Cristal: safira
Incenso: alecrim

Esse anjo estimula justiça e a defesa contra os pobres e oprimidos, e tem grande influência em heranças e legados. Ajuda a encontrar objetos desaparecidos ou roubados e a conseguir nome, fortuna, sucesso na economia, na política e justiça. Concede magnetismo, intuição, carisma, personalidade forte, inteligência rápida, poder de inovação, energia e criatividade, além de facilidade de adaptação em qualquer situação.

Gênio contrário: Estimula as despesas inúteis, a teimosia, os processos intermináveis, o egoísmo, as fraudes internacionais, a discórdia na partilha de bens, o cansaço, a falta de generosidade e de compreensão com os outros. Afeta o clima nas sociedades internacionais e inclina ao roubo e ao furto.

70 - YABAMIAH

Categoria: Anjo
Príncipe: Gabriel
Planeta: Sol
Horário: 23:00 às 23:20
Salmo: 91, versículo
Dia da semana: sexta-feira
Vela: lilás
Cristal: ametista
Incenso: benjoim

Esse anjo ajuda na recuperação dos viciados e daqueles que querem seguir um caminho justo. Traz conforto nas mais diversas ocasiões, além de disposição e alegria. Concede um espírito confiante e otimismo contagiantes, além de bom senso e sabedoria. Domina os fenômenos da natureza. Protege quem se regenera e redime através da harmonia.

Gênio contrário: Estimula os vícios, a preguiça, a tendência a dar valor as coisas supérfluas e inúteis. Domina o ateísmo e os líderes perigosos, a disputa literária, a especulação, a imaturidade, a incompetência, a futilidade e a limitação.

71 - HAIAIEL

Categoria: Anjo
Príncipe: Gabriel
Planeta: Marte
Horário: 23:20 às 23:40
Salmo: 108, versículo 30
Dia da semana: terça-feira
Vela: branca
Cristal: quartzo branco
Incenso: alecrim

Esse anjo ajuda a confundir os maldosos e a libertar os oprimidos. Protege os que recorrem à luz da verdade e traz otimismo para vencer as dificuldades. Afasta os inimigos e as pessoas negativas. Domina a vitória e a paz. Estimula a força, a energia, o talento e a segurança nas atividades. Protege contra os invejosos e confere forças para a pessoa ser vitoriosa na vida. Não gosta de quem fala demais.

Gênio contrário: Estimula a discórdia, a trapaça, a avareza, o casamento infeliz, as dívidas, a insegurança, a preguiça, a inveja, a opressão, a mentira, a calúnia, os prejuízos e o desperdício. Influencia os traidores e criminosos.

72 - MUMIAH

Categoria: Anjo
Príncipe: Gabriel
Planeta: Netuno
Horário: 23:40 às 00:00
Salmo: 114, versículo 7
Dia da semana: domingo
Vela: branca
Cristal: quartzo fumê ou rutilado
Incenso: camomila

Esse anjo domina a química, a física, a medicina e a longevidade. Concede força de espírito, gosto pelas mudanças, harmonia de pensamentos, equilíbrio, longevidade e sabedoria para conseguir fama e fortuna, além da capacidade de ajudar os oprimidos. Envia energias positivas, ajuda a ter triunfo e conduz à descobertas úteis. Protege contra as operações mágicas desconhecidas.

Gênio contrário: Estimula o preconceito, o comodismo, as relações desgastantes, o desespero, o suicídio, a tristeza e a rebeldia contra os pais. Influencia os que detestam a própria existência e não queriam ter nascido, além de trazer dificuldade para encontrar o amor verdadeiro.

Fonte:http://www.planetaesoterico.com.br/anjos/os-anjos-cabalisticos.html

Os 72 anjos e mestres cabalísticos da cura

Sabemos que está em moda no Brasil e no mundo a ideia de se trabalhar com os 72 Anjos Cabalísticos. Devemos aclarar melhor essa tradição, que tem confundido o esoterista em seu desejo sincero de praticar com as Hierarquias espirituais.
Para a Cabala, todos os modelos temporais são regidos por Potências Divinas. Há Gênios para os anos, para as estações do ano, para os meses, para determinados períodos, e até mesmo para cada dia.
Diz-se que cada um desses Anjos, ou como quiserem, Gênios, influencia a Luz Astral de cada dia do ano, além de serem os nomes de Virtudes divinas que necessitamos despertar dentro de nós mesmos (ou seja, são expressões de nossa Mônada, ou Partes do Ser).
Esses Seres são muito mais que isso. Segundo a Cabala Esotérica, são 72 Reitores que dirigem os trabalhos de miríades gigantescas de anjos especialistas, entre outras funções, para a medicina espiritual. Os 72 Gênios são auxiliares diretos do Arcanjo Rafael e se prestam como uma espécie de antena espiritual captadora, transformadora e transmissora das ondas verdes curativas que vêm do coração do planeta Mercúrio.
Recomenda-se trabalhar com os 72 nomes sagrados utilizando-os como mantras especiais nos rituais de cura, enquanto se realizam outros trabalhos paralelos, como Correntes de Irradiação, Uso de Incensos (Sufumigações), Conjurações e Limpezas astrais, Orações aos Mestres da Medicina Universal etc.

Mestres da Medicina Universal

Enquanto os 72 Gênios Cabalísticos canalizam as ondas áuricas de Mercúrio sobre a Terra, há miríades de seres que se utilizam dessa energia curativa por onde quer que se faça necessário. Tais Indivíduos Cósmicos harmonizam e curam os corpos e almas de todos os reinos, particularmente do humano, dados os extremos desequilíbrios mentais, emocionais e físicos em que se encontra a Humanidade.
Há templos especializados em trabalhos curativos (desobstrução dos canais de energia, cirurgias, descontaminação por larvas astrais, realinhamento dos chacras, regeneração dos tecidos sensíveis dos cérebros de nossos corpos sutis etc.), além de serem escolas de Sabedoria para aqueles interessados em auxiliar desinteressadamente a humanidade.
Como há milhares de Mestres e Chelas Curadores (membros da Fraternidade Branca) nas dimensões superiores trabalhando ocultamente em nosso benefício, podemos citar somente alguns deles, que podem ser invocados pelo leitor praticante:





Anjo da Cura sobre um enfermo acamado. O Anjo reequilibra o Campo Áurico do enfermo, até sua cura total.
Anjo da Cura sobre um enfermo acamado. O Anjo reequilibra o Campo Áurico do enfermo, até sua cura total.

Paracelso, Huiracocha, Ra-Hoor Khu (no Egito, Ra-Hoorkhuit), Anjo Aroch (conhecido no Egito como Paroch), Hilarion, Galeno, Esmun, Anjo Adonai, Hipócrates(ou Harpócrates, no Egito, Heru-Pacroat), o Apóstolo Pedro, Plutão e Hermes Trismegisto (esses quatro últimos são especialistas em cura do corpo mental).
Se pudermos invocá-los (em nossas orações fervorosas e correntes coletivas) com a força do amor e com toda fé e veneração possíveis, tenhamos certeza de que seremos visitados por eles, mais cedo ou mais tarde. Ou serão enviados anjos de cura aos locais solicitados.

Procedimentos Magísticos

De acordo com a Tabela Cabalística, o dia mais propício para se realizar Correntes de Cura é às segundas-feiras. Isso se deve a que cada um dos sete planetas sagrados e a Terra possuem momentos de maior e menor conjunção magnética. Entre Mercúrio e Terra, p.ex., essa maior irradiação se dá nas segundas-feiras, e mais intensamente entre meia-noite e duas da madrugada (ou seja, na madrugada de domingo para segunda).
Ao realizarmos o chamamento verbal e mental dos mestres curadores, devemos estar num ambiente tranquilo e purificado de todo pensamento de ceticismo (removeremos montanhas caso tenhamos Fé Consciente do tamanho de um grão de mostarda). Se tivermos um local específico para trabalhos espirituais e com um pequeno altar, ou mesa de cura, será muito melhor.
E se forem feitas as invocações entre um grupo de amigos com sentimentos e pensamentos afins, os resultados não se farão esperar muito, se a Justiça e a Misericórdia Divinas permitirem, é claro.
Fonte:http://www.gnosisonline.org/medicina-esoterica/0s-72-anjos-e-mestres-cabalisticos-da-cura/

Chaveiro Anjos Cabalísticos
Chaveiro Anjos Cabalísticos
Chaveiro Anjos Cabalísticos


Anjos

Descubra qual é o seu anjo da guarda e confira suas características e qualidades

Para saber o anjo, selecione o mês correspondente ao seu nascimento no Link ao lado,segundo Mônica Buonfiglio:http://vidaeestilo.terra.com.br/esoterico/interna/0,,OI4065986-EI14325,00-Anjos+capa.html


Comentários