TRANSCENDENDO A CAVERNA E A MATRIX - COMO TRANSCENDER A MATRIX DO TEMPO: MEDITAÇÃO PARA O PROGRAMA DE REMOÇÃO DE MATRIZES






TRANSCENDENDO A CAVERNA E A MATRIX

“A natureza está ocupada criando indivíduos absolutamente únicos, enquanto a cultura inventou um único padrão com o qual todos devem se conformar. 
É grotesco”. - U. G. Krishnamurti

O padrão da cultura é semelhante a caverna que Platão descreveu e a matrix que Neo teve que superar. Como tal, nossa matrix/caverna é o padrão cultural ao qual tendemos a aderir. 

Portanto, para evoluir progressivamente (como indivíduo e como espécie), devemos transcender a caverna e superar a matrix, devemos estar dispostos a quebrar o padrão cultural. Claro, é mais fácil dizer do que fazer, porque o medo do desconhecido está sempre presente.

Aqui está o assunto: a Iniciação da alma exige a aniquilação do ego. 

Tenha em mente que não é uma destruição completa. É uma destruição criativa. Semelhante à forma como a lagarta é aniquilada no casulo e depois surge na forma de uma borboleta, uma perspectiva egocêntrica é aniquilada pela superação de um limite existencial e depois volta novamente na forma de uma alma centrada na perspectiva. 

Mas ao contrário da lagarta que age de forma instintiva para criar seu casulo, o ser humano deve atuar com coragem para criar sua fase de casulo.

Isso requer um salto de coragem. Três, em particular. A coragem de se questionar, a coragem de se destruir e a coragem de renascer. Vamos descrever eles abaixo.

Questione-se

“Aqueles que não aceitam mudar de ideia, não podem mudar nada”. 
- George Bernard Shaw

Tanto a caverna como a matrix são meta símbolos para ilusões inquestionáveis. Um ego que se forma sem a capacidade de questionar permanecerá sempre inabalável (preso na caixa de suas próprias ilusões), a menos que uma força externa. algo traumático como a morte de um familiar ou uma experiência de quase morte, atue sobre ele com pressão suficiente para chutá-lo a uma fase de casulo.

Às vezes, os eventos traumáticos nos dão a coragem de nos questionarmos, mas raramente é o suficiente. Em algum momento, ainda temos que dar um impulso com coragem para questionar quem pensamos que somos. Quanto mais questionamos, mais as sombras na caverna começam a ficar borradas e a luz do Sol se aproxima. Mais a matrix começa a derreter no deserto da realidade. Mais as caixas dentro das quais costumávamos pensar no nosso interior começam a se achatar. Mais os paradigmas mentais frágeis em que nossos pensamentos estavam presos se quebram contra a robustez do nosso ceticismo. As coisas se abrem. As coisas ficam iluminadas. A providência torna-se a razão para continuar a prática de nos questionarmos a enésima potência.

Então, pergunte a si mesmo, mas não pare por aí. Mude todos os seus paradigmas. Agite todos os alicerces seguros. Refaça todos os planos desatualizados. Desmanche todas as penas excessivamente presas. Especialmente se você é o único apegado a garantir estas bases e a seguir este plano desatualizado. O mais poderoso pulo de coragem que você pode executar é tirar a espada da pergunta de sua bainha e cortar a ilusão da sua certeza.

Porque, aqui está o segredo, são ilusões em todo o caminho para baixo. Como Scott Adams disse: “A mente humana é um gerador de ilusão, não uma janela para a verdade. O melhor que qualquer ser humano pode fazer é escolher uma ilusão que o ajude a passar o dia”. A caverna em que você passa o dia. A matrix que você convive ao longo do dia. Questionar tanto a caverna quanto a matrix o deixa além de sua perspectiva egocêntrica e produz a matéria-prima necessária para desenvolver uma perspectiva centrada na alma, fornecendo o combustível para o fogo de mudanças autênticas e saudáveis.

Destrua-se

“Fuja do que é confortável. Esqueça a segurança. 
Viva onde você tem medo de viver. 
Destrua sua reputação. Seja notório”. - Rumi

Questionar-se leva você para longe. Ainda existe cultura para lidar, e a cultura é o principal suporte e permanência da caverna e da matrix. 

Você é um aspecto da cultura, como uma gota no oceano, então, você também deve ter coragem de questionar seus aspectos culturais. 

Este é provavelmente o mais assustador salto de coragem porque existe a ameaça inerente ao ostracismo. Que é uma possibilidade provável.

Antes que você possa lidar com a luz cegante de fora da caverna, antes de poder suportar a dor do deserto da realidade de fora da matrix, você deve experimentar a destruição do seu eu. Alguns chamam isto de morte do ego. 

Alguns chamam de uma noite escura da alma. 

Estamos usando a metáfora do casulo. E dentro do casulo ocorre a aniquilação absoluta do ego não iniciado (o eu ingênuo, ignorante e dependente) antes da reanimação completa do ego que é iniciado pela alma.

Devem ser feitas perguntas filosóficas profundas. Como: prefiro a dor de conhecer o deserto da realidade ou o conforto de permanecer ignorante dentro da matrix, prefiro ser beijado com as mentiras ou receber uma bofetada da verdade, prefiro a incômoda aventura de buscar o meu caminho para sair da caverna ou a segurança de permanecer preso as correntes na parede. 

Responder a estas perguntas pode ser um processo destrutivo. Mas vai ficar tudo bem. Porque se você pode sobreviver, a sabedoria de suas cicatrizes e a experiência da resistência, sua alma tornará você ainda mais capaz de ser iluminado pela luz do Sol fora da caverna e se mover na dureza do deserto da realidade fora da matrix.

Então destrua a versão de você que se apega às suas correntes. Aniquile o aspecto de você que ignorantemente discute os pontos da desilusão. 

Derrube e altere todos os tronos. Especialmente se o seu orgulho for mantido refém. Elimine os rótulos do próprio Deus, se for necessário. 

Como Dostoiévski declarou profundamente: “O homem simplesmente inventou Deus para não se matar. Essa é a soma da história universal até este momento”. De fato. Então destrua o Deus que as ilusões lhe venderam. 

Depois, reinvente Deus/Criador/Fonte. É tudo você de qualquer maneira, você é parte dele. 

Seja a Fênix. Ressurgindo das cinzas, e então levante-se uma versão mais forte e mais robusta de você, preparado para se adaptar e superar as vicissitudes da vida.
Resultado de imagem para time deviantart

Renasça Novamente

“A ideia de um segundo nascimento é encontrada em todos os momentos e em todos os lugares”. - Jung

Ser guiado pela alma é ser iluminado pela verdade. É ver autenticamente a luz solar. Estar realmente sentindo a dureza do deserto da realidade. É a capacidade de renascermos ciclicamente, novamente e novamente. 

O que é a verdade ? 

A verdade é que antes, estávamos presos pelo medo e não estávamos conscientes da nossa ilusão, enquanto que agora, no auge cósmico do nosso renascimento, somos livres para questionar nossas ilusões e, portanto, ficar à frente do medo. 

Podemos olhar para trás em nosso caminho e ver como nossa codependência (caverna/matrix) se dissolveu na independência (na fase do casulo) que se dissolveu em interdependência com todos (renascimento). E agora estamos preparados para superar nossas ilusões (transcendência).

As ilusões ainda estão lá, é claro, porque as ilusões estarão sempre lá. As ilusões são uma estratégia de sobrevivência para uma criatura que sabe que sabe, que sabe que seu corpo vai morrer, que deve lidar com a pequenez de viver em um Universo incomensurável e a finitude de saber que o seu corpo está destinada a morrer apesar de ter o infinito em seu coração. 

Como Berdyaev citou: “O homem é uma criatura finita e limitada, mas ele mantém o infinito dentro dele, e ele exige o infinito como seu objetivo”.

Mas pelo menos, não somos mais escravos das nossas ilusões. Não somos mais escravos do medo. 

Ganhamos a capacidade transcendente de questionar nossas ilusões e desafiar nossos medos. 

Ganhamos os recursos espirituais para sermos flexíveis e robustos contra a falta de sentido inerente da realidade. 

Nós garantimos a habilidade existencial de abraçar o infinito em nosso coração e mantê-lo contra a falta de sentido do Universo, declarando que isto é significativo para nós.

©Gary ‘Z’ McGee




COMO TRANSCENDER A MATRIX DO TEMPO


Muitas pessoas que já começaram a questionar a própria natureza da sua realidade chegarão inevitavelmente também a uma experiência persistente e ilusória que chamamos de tempo. 

O que é o Tempo? Como funciona? E por que o experimentamos da maneira que nós fazemos?

Alguns estão preocupados com o fato de que estamos ficando sem o tempo para o Despertar espiritual individual e planetário. Alguns têm a noção aparentemente óbvia de que o tempo é o inimigo e a eventual morte de toda a vida física.

A implacável marcha do tempo acomete a todos em uma espiral descendente de entropia, decrepitude e eventual desaparecimento.

Este parece ser o paradigma atual que a Humanidade concorda. E então há aqueles que simplesmente desejam experimentar um tempo melhor, mesmo por um momento, onde o caos, a confusão, a ganância, a manipulação e a falta de consciência não são tão penetrantes.

Em algum lugar, além de tudo isso, existe o que realmente é.

Então, o que é o Tempo, de verdade? Meu nível de compreensão é que o "tempo" não existe. É uma série de momentos "agora" ou eventos amarrados juntos.

Nós experimentamos funcionalidades limitadas quando encarnamos e experimentamos ou percebemos as coisas de forma linear e cronológica como uma série de eventos, em vez da forma mais precisa e holística como a totalidade de todos os eventos e possibilidades. 

Em nosso estado energético podemos ir a qualquer momento ou evento "no tempo" simplesmente desejando experimentá-lo.

Uma vez encarnados, experimentamos ser separados do nosso Eu Grande e, portanto, a própria existência da Grande Realidade, e não podemos experimentar as coisas como realmente são (a totalidade de tudo), mas sim de acordo com o nosso ambiente de baixa frequência através do veículo inferior,a nossa forma humana, sintonizado com a frequência predominante através de nossos cinco sentidos físicos, severamente limitados, interpretados por nossa mente humana.

Na Essência, a mente humana experimenta e percebe as coisas como limitações aplicando o conceito de lógica e a ilusão de linearidade (tempo), que são funções de percepção limitada, e não como as coisas realmente são.

O Tempo é mais parecido com a continuação de "momentos atuais" separados e distintos com vários eventos que demarcam vários pontos dentro dessa matrix.

Nós avançamos e voltamos para trás, pelas escolhas que fazemos, criando novas possibilidades dentro desse quadro. "Tempo coletivo" ou tempo desperto é experimentado quando simplesmente interagimos com outros imersos dentro do mesmo ambiente frequencial. 

Quando experimentamos um estado de consciência alterado, não experimentamos o tempo da mesma maneira, porque não estamos vinculados pelos cinco sentidos físicos para construir nossa realidade – e que estão em sintonia com nosso ambiente de baixa frequência, ou o que chamamos de realidade física.

Ao simplesmente concentrar nossa consciência em qualquer ponto do evento, isso se torna o Agora que experimentamos. Mesmo quando pensamos no passado ou pensamos no futuro, só pode ser feito no Agora.

De um modo muito real, o passado, o presente e o futuro são simplesmente conceitos mentais; subprodutos da limitação inerente à experiência de um ambiente específico de baixa frequência dentro da realidade física, em vez da totalidade de todas as possibilidades do que podemos aproveitar quando em um estado vibratório mais alto, como na Energética.

Pense em um rádio. Existem inúmeras estações (frequências) tocando centenas de músicas no momento.

Seu rádio só pode tocar uma música por vez, apesar de todas essas músicas nas várias estações diferentes são mostradas no Agora.

Agora imagine se o seu rádio pode experimentar dez estações ao mesmo tempo e reproduzir as dez músicas que estão sendo transmitidas nessas frequências específicas ao mesmo tempo.

Seria um toque de ruído ininteligível e não seríamos capazes de processar nada.

Da mesma forma, nosso cérebro também não poderia processar múltiplos "agoras" ao mesmo tempo.

Seria uma sobrecarga sensorial de informação e simplesmente desligaríamos. Portanto, só temos a experiência de um "evento" ou "agora" acontecendo e depois o próximo "agora" ou "evento", porque é assim que o cérebro está sintonizado, para este ambiente de baixa frequência, embora, como o rádio pode apenas mostrar ou experimentar uma música por vez, de todas as que estão sendo transmitidas simultaneamente.

O rádio recebe as informações (música) que existem em uma frequência específica (ex: FM 95,4). Da mesma forma o nosso cérebro interpreta a energia (informação) vibrando em nossa frequência específica atual e interpreta a informação criando a experiência de solidez, separação e Realidade Física.

Então, o que acontece com a energia vibrando nas quase infinitas sub-frequências, frequências e dimensões da Grande Realidade que não estão vibrando na mesma frequência em que nossos sentidos físicos estão em sintonia?

Imaginemos uma bolha que contenha tudo no multiverso, toda existência, cada frequência e cada dimensão. Imagine isso como um único instantâneo, um único Agora, com tudo o que contém.

Imagine que a bolha toque, compartilhando uma (s) membrana (s) comum (s) com outro instantâneo único do mesmo multiverso inteiro, com tudo o que contém, também, na próxima fração de milissegundo ou "agora". E então outra bolha "agora". E outra. E assim por diante... 

Imagine o passado, todo passado possível, o presente, todos os possíveis presentes, o futuro e todo futuro possível da mesma forma. Bolhas no "agora" em todas as direções, para cima, para baixo, horizontal, vertical, em todas as frequências e em todas as dimensões, TODAS as existentes dentro do espaço. 

Toda possibilidade possível, seja nos possíveis passados, possíveis presentes ou futuros possíveis.

Nós nos movemos, não o Tempo, através deste "espaço", nessas bolhas, com base em nossas ESCOLHAS, mas só podemos conscientemente experimentar uma única bolha no 'agora' num momento em que encarnamos no veículo físico (corpo e mente), sintonizado com um específico ambiente de baixa frequência que chamamos de universo físico. 

Por isso, nos sentimos presos pelo próprio "conceito" de Tempo. Bem-vindo à atual condição humana!

Imagine essas intermináveis bolhas "agora" separadas, que se tocam mutuamente, influenciam-se mutuamente, que existem dentro do mesmo "espaço" como momentos "instantâneos", holográficos e paralelos, ou vibram em várias frequências e dimensões.

Portanto, quase tudo isso é invisível para a percepção severamente limitada dos cinco sentidos físicos humanos, assim como não "vemos" ondas de rádio ou microondas ou ouvimos várias frequências, mas sabemos que elas existem. 

Continue a imaginar essas bolhas intermináveis "agora" em todas as direções, vibrando em várias frequências e dimensões, todos ocupando o mesmo espaço, todas tocando umas e outras, influenciando-se, com tudo o que contém, experimentando e expressando tudo o que poderia ter sido, era, é, poderia ser agora, será ou possivelmente poderia ser.

Experimentamos nosso ambiente atual quando o Eu Superior decide projetar uma fração de si mesmo (a Alma) com a finalidade de experimentar, aprender e evoluir dentro de um ambiente de frequência mais baixa específica para experimentar certos "eventos" ou "agoras".

O "tempo" ou o momento do Agora em que o Eu Superior escolhe é baseado no que quer experimentar e aprender no que é oferecido dentro de um ambiente específico. 

Pense em todas essas épocas diferentes (o século 21, a Idade Média, a Atlântida, a Idade da Pedra) como telas verdes 3-D que conterão certos "eventos" para que a alma se experimente.

Nós sempre nos experimentamos com várias telas verdes que executam seus temas e eventos juntos, criando a experiência do que chamamos de tempo.

Essas experiências completas e totais de História das Humanidades, isso não é Os Registros Akashicos?

Se tivéssemos um romance não lido de 1.200 páginas, e abrimos o livro na página 600 e só lemos essa única página, sem conhecimento das primeiras ou últimas seiscentas páginas, saberíamos como esse romance é realmente?

Conheceríamos alguma profundidade e abrangência verdadeiras deste conto? Claro que não. Da mesma forma, estamos apenas despertando em uma única página, num único momento dentro do livro da nossa existência.

E ao despertar para esse maior nível de percepção, não estamos realmente acordando na natureza mais verdadeira e a existência do Eu Imortal?

Mesmo enquanto encarnamos, quando vemos algo, não experimentamos a visão dentro de nós? Quando "ouvimos" alguma coisa, não experimentamos ouvir dentro de nós?

Quando experimentamos a sensação de toque, não experimentamos isso dentro de nós? É o mesmo com comer, cheirar, com pensamentos, sentimentos, experiências, etc. Você nunca experimentou a si mesmo, então, qual a diferença que faz na “tela verde” intercambiável que chamamos de mundo exterior?

Apenas observe e não se identifique com nada ou com ninguém. Uma vez que isso é diretamente experimentado, NÃO intelectualmente, você ESTÁ LIVRE.

Quando entendemos verdadeiramente o nosso relacionamento com a FORÇA que cria tudo, destrói tudo, para todos, por todos, em todos, como todos, não precisamos mais executar esses cenários (vazios) de “tela verde” e incorporar as frequências mais baixas do que conhecemos enquanto universo físico. 

Este estado transcendido de consciência ou onisciência é a Consciência Cósmica ou o que chamamos de Iluminação. Os vários níveis mais elevados de funcionalidade dentro deste estado iluminado ou consciência cósmica são o domínio dos Mestres Ascensionados.

Em minhas próprias experiências, esta é uma compreensão mais precisa do conceito de tempo e existência de A Maior Realidade.

Não se preocupe com o bem ou o mal, passado ou futuro, bom ou ruim. Quando entendemos esse quadro em sua totalidade, essas coisas não têm nenhuma consequência.

São produtos da percepção limitada.

Então, qual é o ponto então? Se tudo está acontecendo simultaneamente, isso significa que tudo já foi realizado, de todas as maneiras possíveis. Se tudo foi e está sendo criado e destruído, então, qual é a questão?

Para experimentar a LIMITAÇÃO EM SI MESMO.

Para experimentar a minúcia, todas as possibilidades dentro desta limitação, embora rompidos do nosso Eu Superior e a consciência da Grande Realidade.

Passar por tudo isso, em cada bolha, experimentando todos os recantos, esgotando todas as possibilidades possíveis.

Para escolher e CRIAR a experiência que mais fervorosamente desejamos SEM conhecimento consciente do cenário maior em sua totalidade.

Ao fazê-lo, a Fonte, o criador do nosso meio ambiente e tudo o que está contido aqui, ganha melhor compreensão.

Em última análise, é para o Absoluto, que criou nossa Fonte, e Outros, para continuar sua interminável exploração e compreensão de si mesmo, o que certamente não está vinculado a ilusões de percepção, incluindo o tempo ... e você também não está.

A Matrix do Tempo e do espaço pode ser transcendida. 

Como aconteceu experimentarmos essa limitação da realidade física e a ilusão do tempo? Nós escolhemos experimentar, concordando em incorporar essa série específica de eventos, a fim de experimentar, aprender e evoluir a nossa SENCIÊNCIA.

Mas o que é que não possui limitações? Consciência / Senciência em si mesma.

A nossa é uma extensão direta e expressão da Fonte, nosso Deus. A qual é precisamente o que é UMA ALMA.

Uma Divina Centelha deste Ser infinito. Se a Fonte não tem limitações, por que nunca imaginamos que nós também?

Foi / é o seu desejo e intenção de experimentar essa limitação encarnado e é o seu desejo, intenção e VONTADE implacável que transcende qualquer limitação auto-imposta através do aumento da sua percepção e do aprofundamento da sua sabedoria.

Quando a parte mínima de dúvida de que você é verdadeiramente ilimitado for eliminada, você está pronto para transcender. São as incertezas e receios que lançam água no fogo da intenção. Não tenha, não desperdice sua energia.

Não derrame todo seu poder em algo que seus medos e dúvidas já tenham predeterminado para você. Controle sua mente.

Este exercício revelará quanta ilusão você acredita. 

A imaginação é a porta da consciência cósmica. 

Feche seus olhos físicos. Eles veem muito pouco quando abertos. Imagine o seu Terceiro Olho abrindo completamente com todos os filtros pessoais removidos. Esteja no Comando. Gurus Verdadeiros ou Professores Espirituais podem ajudá-lo com isso. 

Usando a palavra mentalmente falada, ou dizendo em voz alta, indique sua clara intenção: a localização e o "tempo" que deseja experimentar. Sabendo que dentro de cada célula do seu corpo esta é a sua realidade. Sua Senciência é o que você É e só pode ser controlada por você sozinho. Não há vítimas aqui.

Solte TODOS os conceitos, expectativas e crenças. Esvazie seu veículo (corpo-mente). Firme no foco singular e inabalável que é VOCÊ.

Exija que sua mente humana reconheça que VOCÊ é o verdadeiro Mestre, a sua Consciência. Comande/intencione isso.

Convoque a coragem necessária para se render completamente e experimentar a magnitude do que realmente É.

Estou esperando por você aí ...

Você tem meu contínuo amor e coragem por toda a eternidade.  

RJ Spina



Tradução: Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com.br


MEDITAÇÃO PARA O PROGRAMA DE REMOÇÃO DE MATRIZES
Por: Joshua David Stone
O programa de remoção de matrizes é usado para eliminar do sistema de quatro corpos os programas equivocados do ego negativo. Nesta meditação, invoque Vywamus, Djwhal Khul e qualquer outro mestre que você seja intuitivamente inspirado a chamar.
Peça primeiro a eliminação geral de todos os programas baseados no medo, que estejam obstruindo o seu aprimoramento espiritual. Você vai sentir esses programas saindo pelo alto da cabeça. Depois, peça que os mestres se concentrem no seu corpo físico e solicite que removam todo e qualquer programa fundado no medo que esteja atolado ali.
Depois, peça que eles passem ao seu corpo etérico e removam qualquer programa baseado no medo que esteja bloqueando a sua ascensão. Em seguida, solicite que eles removam todos os programas fundados no medo e todas as ervas daninhas espirituais do corpo astral ou emocional.
A seguir, peça que eles passem ao corpo mental e removam todas as formas-pensamentos de natureza desarmônica ou negativa. Depois, passe aos corpos espirituais e peça que eles também sejam purificados.
Depois de cada uma dessas mini-meditações, peça que os programas sejam completamente eliminados da sua alma e dos Registros Akáshicos. É imprescindível dar aos mestres permissão para fazer isso.
Noutra meditação, visite cada um dos seus chakras principais. Comece pelo primeiro chakra e invoque o programa de remoção de matrizes, para a eliminação de todas as energias desarmônicas e todos os programas fundados no medo que estejam impedindo que você alcance a ascensão. Depois, faça o mesmo para cada um dos outros seis chakras.
Invoque sua Poderosa Presença do Eu Sou e peça a descida do vórtice espiritual para a purificação do seu campo energético. Depois, invoque o fogo cósmico, para purificar o sistema de quatro corpos e a coluna de chakras, e peça que todos os resíduos astrais sejam queimados.
Em seguida, invoque a equipe de cura do Programa de Assistência Médica para equilibrar perfeitamente os chakras e o sistema de quatro corpos. Faça isso durante uma hora por dia ao longo de 24 dias, e você ficará absolutamente pasmo diante do enorme volume de energia negativa que terá sido removido do seu campo energético.
Peça que a equipe faça esse trabalho à noite, enquanto você dorme, até que entre 90% e 95% da programação fundada no medo tenha sido removida. Caso você queira elevar a sua vibração e aumentar seu quociente de Luz, esse é um dos meios mais rápidos. Depois de ter feito algum progresso pessoal, poderá passar a trabalhar em prol do mundo inteiro, removendo os programas baseados no medo da humanidade como um todo.
Na verdade você pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Ao fazer isso para a humanidade, invoque também algum dos mestres galácticos e universais, como Vywamus, Lenduce, Metatron, Sanat Kumara, o Senhor Maitreya, Sai Baba, o Senhor de Arcturo e o Senhor de Sírio – essa medida garante que o trabalho seja feito com rapidez e eficiência.
No final, peça sempre a purificação do seu campo energético e a remoção de todo o muco etérico, por meio dos poderes de cura magnética de Vywamus ou Lenduce. Eles podem aspirar instantaneamente todo o muco etérico. Eliminar da humanidade e do corpo da Terra Mãe os programas fundados no medo é um trabalho altruísta tremendamente importante que está ao seu alcance.
Fonte: Além da Ascensão - Joshua David Stone

Comentários