MERKABA, FATO E MEDITAÇÃO SEGUNDO DRUNVALO MELCHIZEDEK


Resultado de imagem para MERKABA, FATO E MEDITAÇÃO SEGUNDO DRUNVALO MELCHIZEDEK

MERKABA, FATO E MEDITAÇÃO

Imagem relacionada


startetraspinbw
Merkaba, também escrito Merkabah é o veículo de luz divina alegadamente utilizados pelos Mestres Ascensos para conectar-se e alcançar aqueles em sintonia com os reinos mais elevados. “Mer” significa Light. “Ka” significa Espírito. “Ba” significa Corpo. Mer-Ka-Ba, o espírito / corpo rodeado de contra-rotação campos de luz (rodas dentro de rodas), espirais de energia como no DNA, que transporta o espírito / corpo de uma dimensão para outra.
Star Tetrahedron
startetradavinci
Na moderna ensinamentos esotéricos, é ensinado que o MerKaBa é um veículo interdimensional que consiste em dois iguais, tetraedros, intertravado de luz com um centro comum, onde um tetraedro pontos para cima e outro para baixo. Este ponto forma simétrica é chamado de octangula stella ou octaedro estrelado que também podem ser obtidas através do alargamento das faces de um octaedro regular, até que se cruzam novamente.
Em seus livros, o pesquisador e físico Drunvalo Melchizedek descreve a figura como um “Star Tetrahedron”, pois isso pode ser visto como uma estrela de David tridimensional. Ao imaginar duas sobrepostas “Star Tetraedros” como counterrotating, juntamente com o prana específico “técnicas de respiração, movimentos oculares e certos mudras, é ensinado que é possível ativar um disco não-visível ‘campo de energia em forma ao redor do corpo humano, que está ancorada na base da espinha.
merkabaspin
Dependendo da altura da pessoa fazer o exercício, este campo é de aproximadamente 55 metros de diâmetro. Uma vez ativado, o disco “em forma de campo é capaz de transportar os directamente consciência às dimensões superiores.
merkabafol.gif

A Flor da Vida é uma figura geométrica composta de vários uniformemente espaçadas, círculos sobrepostos, que estão dispostos de modo que eles formam um padrão de flor, com uma simetria de seis vezes como um hexágono. Em outras palavras, o centro de cada círculo é a circunferência de seis círculos em torno do mesmo diâmetro. O Templo de Osíris em Abidos, no Egito contém o exemplo mais antigo data. é esculpido em granito e possivelmente representam o Olho de Ra um símbolo da autoridade do faraó.
Outros exemplos podem ser encontrados em fenício, Assíria, Índia, Ásia, Oriente Médio e da arte medievais. A Flor do padrão de vida pode ser construído com uma caneta, compasso e papel, através da criação de várias séries de círculos de interligação. Em algumas interpretações, a roseta na bandeira oficial da Padânia é uma versão parcial da flor da vida “padrão. A Flor do padrão de vida contém a base do cubo de Metatron. A partir deste padrão, todos os cinco sólidos platónicos pode ser obtida.
Merk – ka-ba meditation
merkaba2.gif

Ensino de respiração esférico: Usando 18 respirações
Por Drunvalo Melchizedek
Há 17 respirações 1, onde os seis primeiros são para o equilíbrio da polaridade, os sete próximos para o fluxo de prana adequada por todo o corpo. As respirações são mais para mudar a consciência de 3 a 4 ª dimensão e, finalmente, nos últimos três respirações é para recriar a rotação Merkabah dentro e ao redor do corpo. O último suspiro não é ensinado. Uma vez que a cada dia, entra em esta meditação, até que chega o momento em que você é um respirador consciente, lembrando-se com cada respiração sua conexão íntima com Deus.
PRIMEIRA RESPIRAÇÃO: Inhale
CORAÇÃO: Abra seu coração e sentir o amor para toda a vida. Se você não pode fazer isso, você deve, pelo menos, abrir a este amor, tanto quanto for possível. Esta é a instrução mais importante de todas.
MIND: Torne-se consciente do tetraedro do sexo masculino (o ápice virado para cima para o sol, o ponto de virada para a frente para o sexo masculino, a apontar para as costas para as mulheres) preenchida com a luz branca brilhante ao redor de seu corpo. Visualize o melhor que puder. Se você não pode visualizá-la, sentir ou sente ao seu redor.
CORPO: No mesmo momento da inalação, coloque as mãos no mudra do seu polegar e primeiro dedo a tocar. Lembre-se, tocar levemente os dedos, e não permitir que seus dedos para tocar uns aos outros ou qualquer outro objeto. Mantenha as palmas das mãos viradas para cima.
RESPIRAÇÃO: Neste mesmo momento, com os pulmões vazios, começa a respirar de forma completa yoga. Respiração pelas narinas, com excepção de certos lugares, que serão descritas. Simplificando, a respiração do seu estômago primeiro, depois o diafragma e, finalmente, o seu peito. Fazei isto em um movimento, e não três partes. A expiração é concluída pela exploração da empresa no peito e relaxamento do estômago, liberando lentamente o ar, ou pela exploração da empresa no estômago e relaxando o tórax. O aspecto mais importante é que esta respiração deve ser rítmica. Comece com sete segundos e sete segundos para fora, mas como você se familiarizar com esta meditação, encontrar o seu próprio ritmo. As instruções a seguir para uma completa Yoga respiração são do “Hindu-Yogi Science of Breath” por Yogi Ramacharake. Talvez essa descrição será útil.
Respirando pelas narinas, inalar constantemente, o primeiro enchimento da parte inferior dos pulmões, que é realizado colocando em jogo o diafragma, que exerce uma descendente suave pressão sobre os órgãos abdominais, empurrando para a frente as paredes da frente do abdômen. Em seguida, encher a parte média dos pulmões, empurrando as costelas inferiores, esterno e no peito. Em seguida, preencha a maior parte dos pulmões, projetando-se a parte superior do tórax, assim, o levantamento do peito, incluindo o alto seis ou mesmo pares de costelas.
Na primeira leitura pode parecer que esta respiração consiste em três movimentos distintos. Isso, no entanto, não é a idéia correta. A inalação é contínua, toda a caixa torácica do diafragma abaixado para o ponto mais alto do tórax, na região da clavícula, sendo ampliado com um movimento uniforme. Evitar uma série irregular de inalações, e se esforçam por atingir uma ação firme e contínua. Prática em breve superar a tendência para dividir a inalação em três movimentos, e resultará em uma respiração uniforme contínua. Você será capaz de completar a inalação em poucos segundos depois um pouco de prática.
Expire muito lentamente, segurando o tórax em uma posição firme e desenho do abdome em uma pequena e levantá-la para cima, como o ar sai dos pulmões. Quando o ar está totalmente exalado, relaxe o tórax e abdômen. Um pouco de prática vai tornar esta parte do exercício fácil, e uma vez adquirida a circulação será feita depois quase que automaticamente.
PRIMEIRA RESPIRAÇÃO: Exhale
CORAÇÃO: Love
MIND: Torne-se consciente do tetraedro do sexo feminino (vértice apontando para a terra, ponto de virada para a parte traseira para o sexo masculino, ponto virado para a frente para o sexo feminino), também cheio de luz branca brilhante
CORPO: Mantenha o mudra mesmo.
RESPIRAÇÃO: não hesite em cima da inalação para iniciar a expiração. Expire muito lentamente, cerca de sete segundos, na forma do Yoga. Quando o ar está fora dos pulmões, sem forçar, relaxe o tórax e abdome e prenda a respiração. Quando você sentir pressão para respirar novamente, depois de cerca de cinco segundos ou, então faça o seguinte:
MIND: Esteja ciente do triângulo equilátero plana na parte superior do tetraedro feminino situado no plano horizontal que passa pelo seu peito no esterno. Em um flash, e com um pulso, como a energia, envie esse plano triangular para baixo através do tetraedro do sexo feminino. Ele fica menor, uma vez que vai para baixo e empurra para fora a ponta ou vértice do tetraedro toda a energia negativa do mudra ou circuito elétrico, uma luz vai atirar para fora do ápice em direção ao centro da Terra. O exercício da mente é realizada junto com os movimentos do corpo a seguir.
CORPO: Mova seus olhos ligeiramente em direção ao outro, ou, em outras palavras, um pouco cruzar seus olhos. Agora, levá-los até o topo de suas órbitas, ou em outras palavras, olhar para cima. Além disso, esta olhando o movimento não deve ser extremo. Você sentirá uma sensação de formigamento entre os seus olhos na área de seu terceiro olho. Agora você pode olhar para baixo para o ponto mais baixo possível, o mais rápido possível. Você deve sentir uma sensação de movimento elétrica abaixo de sua espinha. A mente eo corpo devem coordenar a exercis acima mental e com os movimentos dos olhos. Os olhos estão abaixo de sua posição até ao mesmo tempo, a mente vê o avião triangular horizontal do movimento tetraedro feminino até o vértice do tetraedro do sexo feminino. Este exercício combinado limpa os pensamentos e sentimentos negativos que tenham entrado em seu sistema elétrico. Especificamente, ele irá limpar a parte de seu sistema elétrico, que está associado com o mudra específico que você está usando. Imediatamente após a pulsação da energia abaixo de sua espinha, você muda mudras para a próxima e começar o ciclo novamente. Os próximos cinco respirações são uma repetição da primeira respiração, com as alterações mudra seguinte:
dedo mudra segunda respiração: polegar e segundo conjunto
mudra respiração Terceiro: o polegar eo terceiro, bem
mudra respiração Quarta: polegar eo dedo mínimo juntos
Quinta mudra respiração: polegar eo indicador juntos (o mesmo que respirar pela primeira vez)
Sexta mudra respiração: o polegar eo segundo juntos (mesmo que segunda respiração)
A primeira parte, os primeiros seis respirações, o equilíbrio das polaridades, ea limpeza do seu sistema elétrico já está concluído. Agora você está pronto para a próxima parte, os próximos sete respirações.
Aqui um padrão de respiração totalmente novo começa. Você não precisa visualizar a estrela tetraédrica neste momento. Apenas o tubo que atravessa a estrela, a partir do vértice do tetraedro do sexo masculino acima de sua cabeça ao ápice do tetraedro mulheres abaixo de seus pés, tem de ser visto e trabalhado. Isso se estende uma extensão da mão acima de sua cabeça e um comprimento de mão debaixo dos seus pés. O diâmetro do tubo SUA será o tamanho do buraco formado pelo polegar eo dedo indicador tocando.
RESPIRAÇÃO NÚMERO SETE: Inhale
Coração: o amor. Há um outro requinte aqui que pode ser usado depois de ter aperfeiçoado a meditação.
MIND: Visualize ou sentido, o tubo que atravessa o seu corpo. O instante em que começa a inalar sétimo, ver a luz branca brilhante do prana se movendo para baixo o tubo de cima e até o tubo de baixo ao mesmo tempo. Este movimento é quase instantânea. O ponto onde estes dois feixes de luz encontrar dentro do seu corpo é controlado pela mente e é uma ciência vasta conhecida em todo o universo. Neste ensino no entanto, só será mostrado o que é necessário, que o levará da terceira para a consciência da quarta dimensão. Neste caso, você vai dirigir os dois feixes de prana para atender ao seu umbigo, ou mais correto, dentro de seu corpo ao nível do umbigo, no interior do tubo. No momento em que os dois feixes de prana cumprir, que é exatamente como a inspiração começa, uma esfera de luz branca ou prana é formado no ponto de encontro sobre o tamanho de uma toranja centrada no tubo. Tudo acontece em um instante. Como você continuar a ter a inspiração do sétimo suspiro, a esfera de prana começa a concentrar-se e crescem lentamente.
CORPO: Para os próximos sete respirações usar o mudra mesma para ambos os inspire e expire, o polegar, primeiro e segundo tocando juntos as palmas para cima.
RESPIRAÇÃO: Deep respiração yogue rítmica, sete segundos e sete segundos para fora. Não há exploração da respiração a partir de agora. O fluxo de prana dos dois pólos não vai parar ou mudar de qualquer forma quando você vai inspirar a expirar. Será um fluxo contínuo que não vai parar por um tempo que você respira dessa forma, mesmo após a morte.
SÉTIMA RESPIRAÇÃO: Exhale
MIND: A esfera prana centrado no umbigo continua a crescer. Até o momento da expiração completa, a esfera prana será de aproximadamente oito ou nove centímetros de diâmetro.
RESPIRAÇÃO: Não force o ar de seus pulmões. Quando os pulmões estão vazios, naturalmente, começar imediatamente a respirar de novo.
OITAVA RESPIRAÇÃO: Inhale
Coração: o amor.
MIND: A esfera prana continua a concentrar a energia vital e crescer em tamanho
OITO RESPIRAÇÃO: Exhale
MIND: A esfera prana continua a crescer em tamanho e vai atingir o tamanho máximo no final desta respiração. Esse tamanho máximo é diferente para cada pessoa. Se você colocar o dedo maior no centro do seu umbigo, a linha em seu pulso definir sua mão irá mostrar-lhe o raio do tamanho máximo desta esfera para VOCÊ. Esta esfera de prana não pode crescer mais.
NONA RESPIRAÇÃO: Inhale
MIND: A esfera prana não pode crescer mais, então o que acontece é o prana começa a concentrar-se dentro da esfera. O aspecto visual é que a esfera cresce mais brilhante.
RESPIRAÇÃO: Sphere cresce mais e mais brilhante que você inala.
NONA RESPIRAÇÃO: Exhale
RESPIRAÇÃO: Ao expirar, a esfera continua a crescer mais e mais brilhante.
DÉCIMA RESPIRAÇÃO: Inhale
MIND: Sobre a meio desta inspiração, como a esfera continua brilhante, a esfera prana atinge uma massa crítica. A esfera se incendeia em um sol, uma esfera brilhante de luz ofuscante branca. Agora você está pronto para a próxima etapa.
DÉCIMA RESPIRAÇÃO: Exhale
MENTE: No momento de expirar, a pequena esfera dois comprimentos de mãos protuberâncias diâmetro de expansão. Em um segundo, combinado com a respiração falou a seguir, a esfera se expande rapidamente para fora da esfera de Leonardo, para fora em suas pontas do dedo de seu braço estendido. Seu corpo está agora completamente fechado dentro de uma enorme esfera de luz branca brilhante. Você voltou à antiga forma de respiração esférica. No entanto, neste momento, esta matéria não é estável. Você deve respirar três vezes mais para manter o domínio estável.
RESPIRAÇÃO: No momento de expirar, faça um pequeno furo com seus lábios e soprar o ar com a pressão. Como você sente a esfera começa a barriga, tudo dentro do primeiro segundo da expiração, que todos do seu ar para fora rapidamente. A esfera irá expandir naquele momento.
XI, XII e XIII RESPIRAÇÃO: Inspire e expire
MIND: Relaxe e apenas sentir o fluxo do prana que flui a partir da reunião de dois pólos e no umbigo e em seguida, expandindo-se para a grande esfera
RESPIRAÇÃO: A respiração rítmica e profundamente. No final da respiração décimo terceiro você ter estabilizado a grande esfera e estão prontos para a respiração importante 14.
RESPIRAÇÃO DA DÉCIMA
CORAÇÃO: Love
MIND: Na inspiração do ar 14, no início da respiração, mova o ponto onde os dois feixes de prana cumprir a partir do umbigo até o esterno, o quarto chakra dimensional. A esfera toda grande, juntamente com a esfera original, que também é ainda contido na esfera grande, move-se até o novo ponto de encontro dentro do tubo. Embora isso seja muito fácil de fazer, é um movimento extremamente poderoso. Respirar a partir deste novo ponto no interior do tubo irá inevitavelmente alterar a sua percepção da terceira para a quarta dimensão da consciência, ou consciência de terra para a consciência de Cristo.
CORPO: Este mudra será utilizado para o resto da meditação. Coloque a palma da mão esquerda em cima da palma da mão direita para os homens e as palma da mão direita em cima da palma da mão esquerda para as mulheres. É um mudra que relaxa.
RESPIRAÇÃO: respiração rítmica e profunda. No entanto, se você continuar a respirar a partir do seu centro de Cristo, sem avançar para o MER-KA-BA, que é o que é recomendado até que você tenha feito contato com seu Eu Superior, em seguida, mudar para uma respiração superficial. Em outras palavras, respiração, ritmo, mas de uma maneira confortável, onde sua atenção está mais no fluxo de energia subindo e descendo o tubo na reunião do esterno e expandindo-se para a grande esfera. Basta sentir o fluxo. Use o seu lado feminino de ser assim. Neste momento não penso, apenas a respiração, sentir e ser. Sinta-se a sua ligação a toda a vida de Cristo através da respiração. Lembre-se de sua conexão íntima com Deus.
A Mer-Ka-Ba, o veículo de ascensão
The Last Três Respirações
Está pediu para não tentar este PARTE QUARTA até que você tenha feito contato com seu Eu Superior, e seu Eu Superior deu-lhe permissão para continuar. Esta parte é para ser levado a sério. As energias que entram em e próximo de seu corpo e espírito são de tremendo poder. Se você não estiver pronto, você pode se machucar. Se o seu Eu Superior dá-lhe permissão para entrar no MER-KA-BA, em seguida, don t medo, pois você estará pronto.
QUINZE RESPIRAÇÃO: Inhale:
CORAÇÃO: Love
MIND: Esteja ciente do tetraedro estrela inteira. Perceba que há três tetraedros star todo sobrepostas umas sobre as outras. Um deles é o próprio corpo, e é travada no lugar e nunca, exceto sob certas condições, se move. É colocada ao redor do corpo de acordo com a masculinidade ou feminilidade. A segunda estrela tetraedro toda é do sexo masculino na natureza, é elétrica, é, literalmente, a mente humana e gira sentido anti-horário em relação ao seu corpo olhando para fora, ou, dito de outra maneira, ela gira para o lado esquerdo. A terceira estrela tetraedro toda é do sexo feminino na natureza, é magnético, é, literalmente, o corpo humano e emocional gira no sentido horário em relação ao seu corpo olhando para fora, ou, dito de outra maneira, ela gira na direção do lado direito.
Para ser claro, não estamos dizendo para você rodar o tetraedro do sexo masculino de uma forma eo modo como as outras fêmeas. Quando dizemos que girar a estrela tetraédrica todo, queremos dizer a coisa toda.
Na inspiração do ar XV, como você está inalando, você vai dizer para si mesmo, na sua cabeça, as palavras de código, EQUAL SPEED. Isto irá dizer a sua mente que você quer os dois rotatable tetrahedrons estrela inteira para começar a girar em sentidos opostos a velocidades iguais na hora da expiração. O que significa que para cada rotação completa do tetrahedrons mente, haverá uma rotação completa do tetrahedrons emocional.
CORPO: Continuar a mudra das mãos dobrado a partir de agora.
RESPIRAÇÃO: A respiração yogue e ritmicamente um fundo de novo, mas apenas para os próximos três respirações, depois de retornar à respiração superficial.
QUINZE RESPIRAÇÃO: Exhale
MIND: Os dois conjuntos de tetraedros tirar a fiação. Em um instante, eles vão se deslocar a exatamente um terço da velocidade da luz em suas pontas exterior. Você provavelmente não será capaz de ver isso por causa de sua enorme velocidade, mas você pode sentir isso. O que você acabou de fazer é ligar o motor da MER-KA-BA. Você não vai a lugar nenhum, ou ter uma experiência. É como iniciar o motor de um carro, mas com a transmissão em neutro.
RESPIRAÇÃO: Faça um pequeno buraco com seus lábios, tal como fez para a respiração Number Ten. Blow out da mesma maneira, e como você faz, sinta-se os dois conjuntos de tetraedros tirar a fiação.
DÉCIMA RESPIRAÇÃO: Inhale
MIND: Como você soltou a respiração, os dois conjuntos de tetraedros descolar a sua velocidade de um terço da configuração luz a dois terço da velocidade de luz em um instante. Quando se aproximam dois terços da velocidade da velocidade da luz um fenômeno ocorre. Um disco de aproximadamente 55 pés em formas de diâmetro em volta do corpo ao nível da base da espinha. E a esfera de energia que está centrado em torno dos dois conjuntos de tetraedros formulários com o disco para criar uma forma que parece um disco voador em torno do corpo. Esta matriz energética é chamado MER-KA-BA. No entanto, não é estável. Se você ver ou sentir o MER-KA-BA em torno de você neste momento, você saberá que ele seja instável. Vai ser lentamente balançando. Portanto Breath Número Dezessete é necessário.
RESPIRAÇÃO: O mesmo que a respiração 16, faça um pequeno furo em seus lábios e soprar com pressão. É neste ponto que os aumentos de velocidade. Como você se sente a velocidade crescente, vamos sair todos a sua respiração com força. Esta acção fará com que a velocidade mais alta para ser inteiramente obtidos e os MER-KA-BA a ser formado.
SÉTIMA RESPIRAÇÃO: Inhale
CORAÇÃO: Lembre-se, o amor incondicional para toda a vida deve ser sentida por todas desta meditação ou nenhum resultado será realizado.
MIND: Como você respirar, diga a si mesmo, na sua cabeça, o código de nove décimos The Speed of Light. Este código irá contar a sua mente para aumentar a velocidade da MER-KA-BA para nove décimos da velocidade da luz que irá estabilizar o campo de rotação de energia. Ele também irá fazer outra coisa. Este universo tridimensional em que vivemos está sintonizado 10/09 a velocidade da luz. Todos os elétrons em seu corpo está girando em torno de cada átomo do seu corpo em 10/09 a velocidade da luz. Esta é a razão pela qual esta velocidade particular é selecionada.
RESPIRAÇÃO: Respirar rítmica e de uma forma de Yoga.
SÉTIMA RESPIRAÇÃO: Exhale
MIND: O aumento da velocidade de 10/09 a velocidade da luz e estabiliza o MER-KA-BA.
RESPIRAÇÃO: O mesmo fôlego de 15 e 16, faça um pequeno furo em seus lábios e soprar com pressão. Como você se sente a velocidade de decolagem, que todos a sua respiração com força. Você está agora em seu terceiro dimensionalmente estável e sintonizada MER-KA-BA. Com a ajuda do seu Eu Superior, você vai entender o que isso realmente significa.
RESPIRAÇÃO XVIII:
Esta respiração muito especial não será ensinado aqui. Você deve recebê-lo de seu Eu Superior. É a respiração que irá levá-lo através da velocidade da luz para a quarta dimensão. Você vai desaparecer deste mundo e reaparecer em outro, que será sua nova casa por algum tempo. Este não é o fim, mas o início de uma consciência cada vez maior de retornar para casa para seu
ezekielmerkaba
A palavra Merkaba Merkava ou – o que significa em hebraico “Chariot’or geral” para montar um animal, em um carro “- é usada na Bíblia (Ezequiel 1:4-26) para se referir ao trono-carruagem de Deus, a quatro rodas do veículo conduzido por quatro Querubins, cada qual com quatro asas e quatro faces (de um homem, leão, boi e águia). Quatro tempo significa “em alquimia.
ezekielufo05
No judaísmo medieval, no início do livro de Ezequiel foi considerada a mais mística passagem na Bíblia, e seu estudo foi desencorajada, exceto por pessoas maduras com uma extensa terra no estudo de textos judaicos tradicionais.
Jewish comentários bíblicos enfatizam que as imagens da Merkaba não pretende ser tomada literalmente, mas sim o carro e os seus anjos que acompanham são analogias para as várias formas que Deus se revela no mundo.
Maimonides em seus 13 princípios da emphasies fé de que Deus não está limitado a qualquer forma especial, como esta profecia pode implicar.
filosofia chassídico e Kaballah explicar em pormenor o que cada um dos aspectos dessa visão representa neste mundo, e como eles, de modo algum implica que Deus é composto dessas formas. O perigo da compreensão destas passagens como decriptions literal da imagem de Deus provavelmente contribui para a oposição entre os estudiosos da Torá para a aprendizagem deste tópico, sem a abertura apropriada. Os judeus costumam ler as passagens bíblicas sobre a Merkaba nas sinagogas todos os anos no feriado de Shavuot.
História
As primeiras especulações merkabah foram exposições exegética das visões proféticas de Deus nos céus, eo cortejo divino dos anjos, os anfitriões, e as criaturas celestes em torno de Deus. Os primeiros indícios sugerem que homiletics merkabah não dar lugar a experiências de ascensão – como um sábio rabínico afirma: “Muitos já expôs sobre a Merkabah, sem nunca vê-lo” (Megillah Tosefta «3 [4]: 28).
As interdições talmúdica sobre especulação merkabah são numerosos e amplamente difundida. Discussões sobre a Merkabah foi limitado a apenas os sábios mais digno, e as lendas são preservados admonitória sobre os perigos da especulação sobre o excesso de zelo merkabah. Os sábios Rabino Yochanan Ben Zakkai (d. ca. 80 CE) e, mais tarde, o rabino Akiva (morto em 135), estavam profundamente envolvidos em especulações merkabah. Rabi Akiva e seus contemporâneos Rabi Ishmael ben Elisha maioria das vezes são os protagonistas da literatura posterior ascensão merkabah.
Além da comunidade rabínica, apocalípticos judaicos também envolvido em especulações sobre o visionário reino divino e as criaturas divinas que são muito semelhantes ao material rabínico. Um pequeno número de textos descobertos em Qumran indicam que a comunidade do Mar Morto também envolvido em especulações merkabah. Recentemente descobriu textos místicos Judeus provas também uma profunda afinidade com as homilias merkabah rabínico. Recentemente, considerável atenção acadêmica tem sido dada ao uso de temas no início merkabah círculos judaico-cristã.
O merkabah homilias eventualmente constituída de descrições pormenorizadas de múltiplas camadas céus (geralmente em número de sete), muitas vezes guardada por mais de anjos, e rodeado por chamas e relâmpagos. O mais alto dos céus contém sete palácios (Hekhalot), e no interior do palácio reside uma imagem divina suprema (Glória de Deus ou uma imagem angelical) sentado num trono, cercado por hosts incrível que cantar louvores a Deus.
Quando estas imagens foram combinadas com um motivo real experiência mística de ascensão individual (paradoxalmente chamada “descida” na maioria dos textos) e da União não é precisamente conhecido. Por inferência, historiadores contemporâneos do misticismo judaico data geralmente esse desenvolvimento para o século III dC. Novamente, há uma disputa importante entre os historiadores sobre a possibilidade de ascensão e estes temas unitivo foram o resultado de alguns estrangeiros “,” geralmente influência gnóstica, ou uma progressão natural da dinâmica religiosa dentro do judaísmo rabínico.

A Merkaba bíblica em Profundidade

De acordo com os versículos em Ezequiel e seus comentários atendente, a analogia da imagem Mekaba consiste em uma carruagem feita de muitos anjos sendo conduzido pela semelhança “de um homem.” Quatro anjos formam a estrutura básica do carro. Esses anjos são chamados de “Chayot”.
Os corpos dos “Chayot” são como que de um ser humano, mas cada um deles tinha quatro faces, correspondentes às quatro direções do carro pode ir (norte, sul, leste e oeste). Os caras são de um homem, um leão, um boi (mais tarde mudou para uma criança ou um querubim) e uma águia. Desde há quatro anjos e cada um tem quatro faces, há um total de 16 faces. Cada anjo Chayot também tem quatro asas.
Duas dessas asas em todo o comprimento do carro e conectado com as asas do anjo do outro lado.
Isso criou uma espécie de “caixa” das asas que formavam o perímetro do carro. Com os dois alas, cada anjo coberto seu próprio corpo.
Abaixo, mas não ligado aos pés do “Chayot” anjos são anjos que outros têm a forma de rodas. Esses anjos de rodas, que são descritos como “uma roda dentro de uma roda”, são chamados de “Ophannim” – rodas, bicicletas ou meios).
Estas rodas não estão directamente sob o carro, mas estão por perto e ao longo do seu perímetro bem como as rodas de um carro. O anjo com a cara do homem é sempre do lado leste e olha para a “semelhança de um Homem”, que dirige o carro. A semelhança “de um” homem senta em um trono feito de safira.
A Bíblia menciona depois de um terceiro tipo de anjo encontrado na Merkaba chamado “Serafim” (literalmente queimando) anjos. Esses anjos aparecem como flashes de fogo continuamente ascendente e descendente.
Estes “Serafim” anjos funcionava um pouco como os pistões na medida em que powered o movimento do carro. Na hierarquia dos anjos, “Serafim” são os mais altos, ou seja, mais próximo de Deus, seguido pelo “Chayot”, que são seguidos pela “Ophannim”.
O carro está em estado de constante movimento e da energia por trás deste movimento é executado de acordo com esta hierarquia. O movimento da “Ofanim” é controlado pelo Chayot “enquanto o movimento do” Chayot “é controlado pela” Serafim “. O movimento de todos os anjos do carro são controladas pela semelhança “de um Homem” no trono.
A Explicação chassídico
filosofia chassídico explica que a Merkaba é uma analogia multi-camadas que oferece insights sobre a natureza do homem, o ecossistema, o mundo, e nos ensina como se tornar pessoas melhores.
Os quatro anjos Chayot representam os arquétipos básicos que Deus usou para criar a actual natureza do mundo. Ofannim, o que significa formas, são as formas esses arquétipos se combinam para criar entidades reais que existem no mundo. Por exemplo, os elementos básicos do mundo, o leão representa o fogo, a terra do boi, a águia vento e água do homem.
No entanto, na prática, tudo no mundo é uma combinação de todos os quatro, ea combinação particular de cada elemento que existe em cada coisa são os seus Ofannim particular ou maneiras. Em outro exemplo, a mola quatro Chayot representam, verão, outono e inverno. Estes quatro tipos de clima são as formas arquetípicas. O Ofannim seria a combinação de tempo que existe um dia especial, que pode ser um dia de inverno como no verão ou um dia de verão como no inverno ou o que quer.
O homem no trono representa Deus, que está controlando tudo o que se passa no mundo, e como todos os arquétipos Montou devem interagir.
O homem no trono, porém, só pode conduzir, quando os quatro anjos conectar suas asas.
Isto significa que Deus não será revelado a nós por nós, olhando para todos os quatro elementos (por exemplo), como entidades separadas e independentes. No entanto, quando se olha para o caminho que a terra, ar, fogo e água (por exemplo) que todas as opor-se uns aos outros são capazes de trabalhar juntos e convivem em perfeita harmonia no mundo, isso mostra que há realmente um poder superior (Deus ) dizendo estes elementos como agir.
Esta lição leva muito mais a explicar como quatro grupos básicos de animais e os quatro arquétipos básicos filosofias e personalidades revelam uma fonte superior, divina, quando é capaz de ler nas entrelinhas e ver como essas forças opostas podem fazer e interagir em harmonia. A pessoa deve se esforçar para ser como uma Merkaba, ou seja, ele deve realizar todas as diferentes qualidades, talentos e inclinações que ele tem (os seus anjos).
Podem parecem contradizer, mas quando um dirige sua vida para um objetivo maior, como fazer a vontade de Deus (o homem na cadeira dirigindo o carro), ele vai ver como todos podem trabalhar em conjunto e até mesmo complementar um ao outro.
Finalmente, devemos nos esforçar para perceber como todas as forças no mundo, embora possam parecer ao conflito pode unir quando se sabe como usá-los todos para cumprir um propósito maior, ou seja, servir a Deus.
Principais Textos
Os textos são de subida existentes em quatro obras principais, todos bem redigido após o terceiro, mas certamente antes do século IX dC.
São eles: 1) Hekhalot Zutartey (“Os Palácios Menor”), que detalha uma subida de Rabi Akiva, 2) Hekhalot Rabbati (“O Grande Palácio”), que detalha uma subida de Rabi Ishmael, 3) Ma `Merkabah aseh ( “Conta do Carro”), uma coleção de hinos recitados pelo descendentes “e ouviu durante a sua ascensão e 4) Sepher Hekhalot (” Livro dos Palácios “, também conhecida como 3 Enoch), que relata uma ascensão e transformação divina da figura bíblica Enoch na archanel Metatron, como relatado pelo Rabino Ismael.
Um trabalho de quinta fornece uma descrição detalhada do Criador, como pode ser visto pelo descendentes “no auge de sua ascensão.
Este trabalho, conservados em diferentes formas, é chamado Shi `ur Qomah (” Medição do corpo “), e está enraizada em uma exegese mística do Cântico dos Cânticos, um livro supostamente venerada por Rabi Akiva.
A mensagem literal do trabalho era repugnante para aqueles que mantiveram incorporalidade Deus; Maimonides (d. 1204) escreveu que o livro deve ser apagada e todas as referências da sua existência deleted.While ao longo da era do misticismo merkabah o problema da criação não era de importância, o tratado Sefer Yetzirah (“Livro da Criação”) representa uma tentativa de cosmogonia a partir de um meio merkabah.
Este texto foi composto provavelmente durante o século VII dC, e evidencia a influência do neoplatonismo, pitagorismo eo estoicismo.
Ele apresenta uma teoria lingüística de criação em que Deus criou o universo através da combinação das 22 letras do alfabeto hebraico, juntamente com emanações representada por dez os números, ou sefirot.
Fonte:https://lvsitania.wordpress.com/2010/08/11/merkaba-facto-e-meditao/
MEDITAÇÃO MERKABA por Drunvalo Melchizedek 

Drunvalo Melchizedek é cientista, físico, matemático, inventor e pesquisador. Estudou física e letras na University of California, em Berkeley, mas pessoalmente julga que a sua instrução mais importante aconteceu depois da faculdade. 

Nos últimos 25 anos, ele estudou com mais de setenta professores de todas as crenças e sistemas religiosos, o que lhe proporcionou uma ampla gama de conhecimentos, altruísmo e aceitação. Atualmente ele vive em Sedona, Arizona

Há algum tempo, ele vem aplicando a sua vasta visão do mundo no curso Flor da Vida e na meditação Mer-Ka-Ba. Esses ensinamentos abrangem todos os campos do conhecimento humano, investigam o desenvolvimento da humanidade desde as civilizações antigas até o momento atual e aumentam a percepção do estado de consciência mundial. 

Dá conferências e ministra cursos em todo o mundo. Contribui incansavelmente com projetos de consciência e preservação do meio-ambiente. É um ser de imenso coração cujo principal propósito na Terra é auxiliar a humanidade a viver em alegria e a re-lembrar seu propósito na Terra. 

Nesse sentido, seu trabalho mais importante tem sido o de compilar e de tornar acessíveis os ensinamentos de Geometria Sagrada, da Flor da Vida (o padrão de criação de tudo o que existe) e da Mer-ka-ba.

Texto extraído parcialmente do blog: 
http://muitoalem2013.blogspot.com.br/…/luzes-do-mundo-drunv

Meditação MerKaBa - Dublado - PT - Br



Comentários